[Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu (/showthread.php?tid=7120) |
[Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - moursika - 13-09-2010 00:23 Boas. A minha questao é a seguinte: Eu tenho ubuntu 10.04 e o que queria fazer é o seguinte, eu recebo internet por wireless mas queria ligar este meu portatil a um computador fixo e partilhar internet com este computador. Existe alguma maneira simples de fazer isto? Obrigado cumprimentos RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - wolfytuga - 13-09-2010 21:33 (13-09-2010 00:23)moursika Escreveu: Boas. Olá pessoal, Também gostaria de saber como se faz isso!!! Olá moursika, Só uma questão: a tua ideia era ligar o portátil e o fixo através de cabo LAN? Porque a minha dúvida reside apenas a configurações no Ubuntu. Cumps! RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - CTO - 15-09-2010 00:29 Boas, Tens aqui um artigo que escrevi em tempos: http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu-partilhe-a-sua-ligacao-a-internet/ RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - moursika - 19-09-2010 20:19 (15-09-2010 00:29)ppinto Escreveu: Boas, O problema é que neste manual na Placa 1 recebes a internet por ethernet e partilhar por ethernet tambem com a placa 2. O que eu quero é receber no PC1 por wireless e partilhar para o PC2 por ethernet. Obrigado Abraço RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - Guilherme de Sousa - 19-09-2010 22:26 É exactamente a mesma coisa moursika cumps RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - moursika - 23-09-2010 03:36 (19-09-2010 22:26)Guilherme de Sousa Escreveu: É exactamente a mesma coisa moursika Boas. A cena é que tipo o que eu kero é partilhar a internet que recebo no meu portatil com uma dreambox por cabo de rede. com este metodo nao tenho hipotese de definir endereço de Ip estatico. e mesmo assim acho que ele nao me esta a passar a internet que recebo por wireless para a placa de rede. Obrigado Abraço RE: [Ajuda] Como partilhar internet em ubuntu - Guilherme de Sousa - 23-09-2010 15:03 Quanto a ter ou nao ip estatico isso nunca reparei, mas costumo utilizar isto e nunca tive qualquer problema, funcionando perfeitamente.. Experimentaste na maquina cliente definir um ip fixo, e ver se o networkmanager o aceita? (nao te esqueças de por um dentro da mesma 'range' que o networkmanager escolhe). cumps |