Forum Pplware
Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 (/showthread.php?tid=7137)



Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - bmiguel - 14-09-2010 18:25

Boa tarde,

Sou um habitual frequentador deste site, e aqui vai a minha primeira questão....

Comprei à +/- 1 mês um portatil novo, e verifico que juntamente com ele não vinha o cd de instalação do windows 7, muito util na resolução de eventuais problemas que possam ocorrer no futuro.
No entanto verifico também que o windows 7 suporta um conjunto de aplicações de resolução de problemas, na secção: Painel de Controlo\Sistema e Segurança\Cópia de Segurança e Restauro com a possibilidade do utilizador criar um "disco de reparação do sistema" (que alias já fiz) e a outra é a criação da imagem do sistema.

Pois neste ultimo item fiquei com algumas duvidas....

A lable "Criar uma imagem do sistema", pelo que percebi permite armazenar apenas os ficheiros de dados que tenho no pc quando este ainda funciona correctamente, ou alem disso é como um cd de instalação de windows 7 para alem de armazenar os ficheiros de dados?

Alguma sugestão/ideia....

Cumprimentos


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - RaCcOn - 14-09-2010 18:29

O teu portátil vem equipado com uma partição de recuperação, bem como a pré instalação do windows7 OEM.


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - bmiguel - 14-09-2010 19:09

sim vem com uma partição recovery no d:
portanto como faço para quando um dia necessitar de reinstalar o windows 7. é só copiar essa partição para um cd....
E essa copia é feita na secção "Criar uma imagem do sistema"?

A minha duvida é que acho que esta partição só é para recuperação de ficheiros de dados e nada mais ou estarei equivocado....no entanto para ser apenas de ficheiros e vistos que meu pc ainda tem poucos ficheiros possui ele tem neste momento ocupados 12GB de 14GB.

Desculpem mas disto nao percebo nada....


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - Ricardo Antunes - 14-09-2010 19:35

Não precisas de fazer nada, quando tiveres de recuperar o sistema ao ligares o computador, naquele primeiro ecrã que te aparece com algum texto, há de ter lá uma opção que diz "Recovery...press F10" ou qualquer coisa desse género. Basta carregares nessa tecla nesse ecrã e inicias a recuperação do sistema, o processo é praticamente automático.

Os dados que tiveres noutras partições sem ser a do sistema operativo mantêm-se.


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - bmiguel - 14-09-2010 23:59

Pessoal obrigado pelo esclarecimento.

Wink


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - maximilian - 15-09-2010 09:13

Outra opção é usares um DVD com a mesma versão de um amigo ou conhecido, instalares e depois registares com a tua chave original. O que importa é teres uma chave original, o resto é apenas dados.


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - njrbarros - 15-09-2010 17:02

Normalmente os portáteis têm uma aplicação que permite criar CD's/DVD's de restauro para o caso do HDD ter que ser substituido.


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - maximilian - 17-09-2010 08:32

(15-09-2010 17:02)njrbarros Escreveu:  Normalmente os portáteis têm uma aplicação que permite criar CD's/DVD's de restauro para o caso do HDD ter que ser substituido.

É sim.


RE: Pc novo, não tenho cd boot de instalação windows 7 - Alexandre24 - 21-09-2010 14:24

Boas, li por alto as tuas duvidas e acho sinceramente que o melhor que tens a fazer é esperimentares o symantec ghost.
Espectacular mesmo, nunca tive problemas absolutamente nhuns.
Formatas e metes tudo á tua maneira, depois crias uma imagem do disco com o ghost (inclui windows, softwares, dados tudo, é mesmo o disco completo) e guardas num disco á parte, quando quiseres ele formata e repõe a imagem no disco c.
5* para quem formata muito o computador, poupa bue trabalho.