Forum Pplware
[WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! (/showthread.php?tid=7222)



[WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - knightmasks - 23-09-2010 14:07

Boa tarde!

A minha irmã desligou o PC dele quando ele estava a instalar actualizações tirou-o da ficha e ele não fez mais boot do Windows XP. Chega à parte de fazer loading o Windows XP faz um bocado de loading e reinicia o computador.
Entretanto pesquisei na Internet encontrei o Hiren's BootCD fiz download e gravei num CD e fiz boot por ele. A minha dúvida é que aquilo tem montanhas de aplicações e não sei qual é a aplicação que dá para reparar problemas com o Boot.


Com os melhores cumprimentos
Knightmasks.


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - Guilherme de Sousa - 23-09-2010 15:05

Experimenta entrar em safe mode e faz system restore.

cumps


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - TiagoR - 23-09-2010 20:37

Boas, neste caso concreto o hiren's não te vai ser muito útil.
Experimenta a solução do Guilherme.
Caso não resulte, faz boot pelo cd do win XP e faz uma Reparação de Instalação.


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - knightmasks - 24-09-2010 12:33

Eu quando coloco o CD do Windows XP PRO SP3 na drive de CD´s arranco por ele só que aparece apenas a opção para formatar e não aquela opção de reparar. Rolleyes


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - TiagoR - 24-09-2010 13:03

Muito provávelmente estás a usar o cd errado. Têns que usar o cd a partir do qual foi instalado o XP nesse pc...
Existêm várias versões do XP, e uma não dá para reparar a outra... Ex: tu com um XP SP3 não consegues reparar um XP SP1/SP2 (mesmo que tenha instalado o service pack 3), e depois há as versões OEM, etc etc.


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - gsantos - 27-09-2010 22:24

Opção 1: Usa o Hiren's Boot CD 11.0 e faz login no Mini Windows XP. Vai a My Computer e clica com o botão direito em cima da drive onde o Windows está instalado e vai a Properties. Procura por uma tab chamada Tools e faz um scandisk com as opções de reparação de erros activa e bad sectors activas.

Opção 2: Se tiveres um CD do Windows XP não modificado (original ou backup de original) inicia pelo CD e quando chega à parte para escolher o que queres fazer tens pra lá uma opção (não me lembro agora de cor) em que podes escolher reparar o sistema (não é Recuperação Automática de Sistema!). Deve ser qualquer coisa do género F3 para reiniciar, ENTER para continuar e deve ter uma outra. Escolhes essa outra e vais para a linha de comandos e escreves "CHKDSK /R" e dás Enter e esperas que acabe.

Diz se funcionou.


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - planetafm - 21-10-2010 23:09

Testa a dica do gsantos
Já resolvi questões dessas pela primeira hipótese (Hiren's Boot CD).
Arrancas com o CD do HBCD e escolhes a hipótese Mini Windows XP... Depois fica com um XP um pouco diferente do que estás habituado mas fazes da mesma forma que farias para fazer o chkdsk (Check Disk) no XP "normal"... Para ver se tens erros e para os corrigir...
Em principio isso chega....
Abraço


RE: [WIN XP] Hiren's BootCD como reparar ! - PCTECH64 - 31-10-2010 16:52

(23-09-2010 14:07)knightmasks Escreveu:  Boa tarde!

A minha irmã desligou o PC dele quando ele estava a instalar actualizações tirou-o da ficha e ele não fez mais boot do Windows XP. Chega à parte de fazer loading o Windows XP faz um bocado de loading e reinicia o computador.
Entretanto pesquisei na Internet encontrei o Hiren's BootCD fiz download e gravei num CD e fiz boot por ele. A minha dúvida é que aquilo tem montanhas de aplicações e não sei qual é a aplicação que dá para reparar problemas com o Boot.


Com os melhores cumprimentos
Knightmasks.


Boas,se tiveres o cd do xp,arranca com ele na bios como se fosses instalar,quando ele ler todos os ficheiros e etc...,carregas na tecla F8 para entrares em acordo,logo a seguir aparece a opções para instalar,reparar etc...,carregas na tecla R que te vai arrancar pela consola do xp,quando estiver para entrar na consola,aparece o ecran em preto,logo a seguir em baixo no roda pé aparece as opções de teclado se quiseres mudar para PT,clica rápido em ENTER,aparece uma lista e escolhes teclado PT,depois carrega ENTER e volta ao C:\,aqui vais escrever FIXBOOT e carregas ENTER,se caso aparecer algo para confirmação é só confirmar SIM ou NÃO,depois para sair da consola,pressionas fixo,CTRL,ALT,DEL ao mesmo tempo e o pc vai reiniciar,tira neste momento o cd para fora do cdrom e vê se arranca ou não.
Fica bem