Forum Pplware
Linux Mint baesado em Debian - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Linux Mint baesado em Debian (/showthread.php?tid=7264)



Linux Mint baesado em Debian - CDP2010 - 26-09-2010 21:03

Sad
Boas.
Se o novo Linux Mint baseado em Debian, partiu de Ubuntu, pergunto eu,
Todos os programas para Ubuntu funcionam em Linux Mint baseado em Debian ??!!

Obrigado


RE: Linux Mint baesado em Debian - Mkman - 26-09-2010 21:25

Epa sou te sincero nao percebi, mas é assim todos os pacotes .deb devem dar em todas as distribuiçoes que os usam, se isto nao acontecer que sinceramente acho dificel tens sempre a possibilidade de compilares os pacotes


RE: Linux Mint baesado em Debian - Guilherme de Sousa - 26-09-2010 21:27

Não é aconselhado fazeres o download de .deb's para ubuntu e instalalos em mint/debian, nem vice versa. Por mais parecidos que os sistemas sejam, possuem as suas diferenças e a mistura de pacotes deve ser evitada.

No entanto nao tens que te preocupar, pois o Mint Debian based, tem os repositorios com todo o conteudo do Mint normal, nao havendo necessidade de teres que instalar nada sem ser atraves do gestor de pacotes.

cumps!

---Edit:

Isso nao é bem assim Mkman. A instalação de pacotes .deb decorre de forma normal em qualquer distribuiçao que utilize este sistema, no entanto funcionar ou nao funcionar ja nao é bem assim. Isto porque como sabes, os locais onde se encontram certos ficheiros de configuraçao entre outras coisas sao diferentes.


RE: Linux Mint baesado em Debian - Mkman - 26-09-2010 21:36

Guilherme isso ja depende de quem fez um enpacotamente do pacote, se quiseres um pacote que funcione nas distribuiçoes mais conhecidas baseadas em debian consegues fazer lo


RE: Linux Mint baesado em Debian - Guilherme de Sousa - 26-09-2010 21:42

Sim sim claro! Nao é isso que esta em causa. Referia-me aqueles pacotes que encontras nas paginas das aplicaçoes que disem restritamente Ubuntu ou Debian, ou Mint, e nao aqueles que dizem esclusivamente '.deb'.

cumps!