Forum Pplware
AJUDA - Escolha de GPS .... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: AJUDA - Escolha de GPS .... (/showthread.php?tid=7294)



AJUDA - Escolha de GPS .... - ivoreis - 29-09-2010 22:32

boas noites!!!

a minha duvida, e simples!!!
qual a "melhor" marca de GPS ??? NDrive, TomTom, Garmin, ... ???

eu pessoalmente, tenho muito boa impressao da NDrive , e alem disso, é Made in Portugal, o que para mim, é excelente !!!
Tenho NDrive v10 no meu HTC Desire, e acho extremamente preciso!!!

mas gostaria de saber um pouco a opiniao dos outros users, e claro, a devida argumentaçao!!
o que eu pretendo, é uma soluçao das mais economicas, e com o mapa iberico ...

cumps.


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - v_andre - 30-09-2010 11:23

Bem, eu recomendo Tomtom..já utilizei o NDrive, mas não me consegui adaptar, pois penso que a utilização é mais difícil! Se quiseres comprar um equipamento, deve ficar mais caro, mas depois tens retorno, pois tens actualizações gratuitas por um ano e é fácil arranjar os novos mapas "vacinados". Quanto a utilização no PDA (o meu caso), é o mesmo..arranjas bem mapas actualizados (excelente cobertura de ruas, na minha opinião), o programa, e tudo de forma muito económica!eheh

Abraços


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - ivoreis - 30-09-2010 20:05

hhhhmmm.....

mas por exemplo, no que toca a "navegaçao" ... existem diferenças significativas quanto a areas de cobertura e coisas do genero ?


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - v_andre - 01-10-2010 00:03

Há quem diga que o NDrive tem maior cobertura, mas sinceramente nunca notei grande diferença...e como é possível actualizar muito frequentemente o TOMTOM, a navegação acaba por ser também bastante fácil e correcta!


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - lmx - 12-10-2010 16:51

Boas..
para mim e não só a Garmin é de longe a melhor, agora depende...melhor em que?
não existe um melhor em tudo?
A tomtom é boa no som, a ndrive nos pontos de interesse e a Garmin nos mapas.
contras da garmin, o som...a senhora a falar fala uma especie de text to spech, ou seja é uma espécie de texto convertido para voz(é o que dá a parecer), por exemplo uma simples indicação "400 metros vire a direita", percebe-se "#$%&/ centos metros vire a direita" só se formos mesmo muito atentos a voz é que percebemos o que a "senhora" diz, mas também é uma questão de habito.
A nível de mapas, não existe comparação entre garmin e qualquer outra, é uma empresa que inclusive fornece gps´s militares, para avioes etc, penso que isso diz tudo ou não?

Para mim por mapas:
1-garmin
2-ndrive
3-TomTom

Pontos de interesse.
1-ndrive
2/3-TomTom/Garmin

Por voz:
1-TomTom
2-Ndrive
3-Garmin

cmps


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - Mariz20 - 12-10-2010 18:54

(12-10-2010 16:51)lmx Escreveu:  Para mim por mapas:
1-garmin
2-ndrive
3-TomTom

Pontos de interesse.
1-ndrive
2/3-TomTom/Garmin

Por voz:
1-TomTom
2-Ndrive
3-Garmin

cmps

Sendo assim Ndrive é melhor acho eu.

Aqui excluis logo o Garming pois VOZ e PI esta em ultimo. Depois entre NDrive e TOM TOM o NDrive esta ha frente do TOM TOM.

Eu tambem se compra-se agora um GPS ficaria muito na duvida entre tom tom e Ndrive, tenho o tomtom ONE 3Rd com mapa de portugal, é bom sim é mas reparei que mesmo actualizando o mapa no TOMTOM Home ele nao actualiza quase nada, em Barcelos minha cidade tem um rotunda ha 2 anos +/- e ainda nem aparece nas actualizações.
NDrive é bom, é gosto dos mapas dele mas de resto não testei.

Aqui não referi-me ao Garming pois nunca estive sequer a "comparar" GPS's dessa marca


RE: AJUDA - Escolha de GPS .... - pedroff - 15-10-2010 21:40

A grande vantagem do Tomtom é a facilidade de utilização, mas os mapas não são grande espingarda. Vai pelo Garmin ou Ndrive. Mas antes de te meteres na compra do gps, não tens hipótese de os experimentar?