Forum Pplware
Capacidade bateria - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Capacidade bateria (/showthread.php?tid=7383)

Páginas: 1 2


Capacidade bateria - miguel.gazela - 10-10-2010 17:57

Pessoal comprei o meu primeiro mbp esta semana, e de ontem para hoje a bateria já desceu 2% de capacidade total, acham isso normal? Ou deve ser erro do programa?


[Imagem: 4438588_Captura_de_ecr_-_2010-10-10__17.53.41.png]


RE: Capacidade bateria - aFriend - 10-10-2010 20:22

Se ele é novo ainda nem sequer teve tempo de calibrar a bateria.. mantem a carga no maximo e isso vai auxilar sempre entre 98 a 100...

Faz os updates todos recentes e deixa andar.. daqui a um mês vez isso mas aconselho-te a ver sempre pela Widget iStat Pro: http://www.islayer.com/apps/istatpro/


RE: Capacidade bateria - miguel.gazela - 10-10-2010 22:44

ok, obrigado, já instalei essa aplicação, depois vou vendo como isto fica então Wink


RE: Capacidade bateria - crucius - 11-10-2010 00:03

a minha está a 95% e o portátil foi comprado em Maio, é relativamente normal haver algumas oscilações...

e se preferires ter uma aplicação no lugar de um widget para ver a capacidade da bateria, podes sempre descarregar a coconutBattery


RE: Capacidade bateria - CarlosReis - 11-10-2010 00:03

@miguel

le o artigo do pplware sobre as baterias dos mac's e de como as manter duradouras

http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-recalibrar-a-bateria-do-seu-mac/

cumps (:


RE: Capacidade bateria - aFriend - 11-10-2010 03:40

Um dos meus Mac's tem 2 anos e continua com o "Health" a 100% Wink

Nada como gerir bem a energia.. deixar sempre ligado ao carregador e evitar ao máximo desgargas completas e uma vez de 2 em 2 meses deixar descarregar por completo apenas para recalibrar...

O ideal também é manter as baterias vivas.. ou seja... volta e meia.. deixar descarregar até aos 60% (em média) e voltar a carregar... faço isto apenas 1 vez por semana, de resto, sempre que tenho uma tomada por perto está sempre ligado. Como se tratam de baterias de lithium, o importante é manter sempre carga e nunca deixar ir muito ao minimos durante longos periodos de tempo, pois isso é que é o "killer" das baterias.. Wink


RE: Capacidade bateria - RaCcOn - 13-10-2010 22:07

100%???
Tudo bem que uso muito mas mesmo muito o meu Macbook pro, mas está a dar-me 86%...
Podes meter um print?


RE: Capacidade bateria - CarlosReis - 14-10-2010 00:04

neste momento, o meu ta a 99%.


RE: Capacidade bateria - aFriend - 14-10-2010 02:48

[Imagem: capturadeecr20101014024.png]

É como disse... evitem ao máximo as desgargas completas para evitar os ciclos completos. E eu tenho o meu ligado quase 24 horas por dia...

Posso adiantar que já tive outros computadores (não apple) que as baterias duraram-me apenas 2 anos e pouco... depois disso morreram simplesmente e em apenas um ano já tinham um gasto de 50% ... precisamente com o mesmo uso, senão até menos já que o Mac até uso para trabalho e aqueles nem eram usados para tal...

Ps. Foi preciso tocar neste assunto para descer um ponto.. lol Tongue


RE: Capacidade bateria - RaCcOn - 14-10-2010 12:14

Lol por acaso agora não estou no mac, mas logo já vou tirar isso a limpo.
O meu é bastante utilizado com a bateria a fazer ciclos mas realmente a diferença em relação ao teu não justifica.
Logo já digo algo ehehe