Forum Pplware
vamos longe ,vamos! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: vamos longe ,vamos! (/showthread.php?tid=7398)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 01-04-2011 23:26

http://pt.scribd.com/doc/51497199/RemuneracoesGestoresPublicos

Bom proveito!
Continuem a votar e participar em actos que legitimam quem isto permite! E legitimam porque estes cargos/remunerações são o seu futuro!
Os rosas, os laranjas, os azuis... já provaram e gostaram. Os vermelhos, os dois... estão na fila.

É um dever... permitir isto! É um dever ser formatado! É um dever não questionar! É um dever legitimar a vergonha!
É um dever... obedecer!


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 10-04-2011 22:05

Mais um a revelar-se... mentiroso!
E o "povo" a votar nestes mafiosos!!!
Primeiro era independente, depois não queria ser deputado... mas lá arranjou maneira de lá ir sentar o traseiro e mamar, como todos os outros!
Mentirosos e mafiosos!!!

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Fernando-Nobre-e-candidato-do-PSD.rtp&headline=20&visual=9&article=432466&tm=

E pensar que existe quem vote num sistema destes e que anda ou a votar pela cor ou então a saltar de cor em cor... e a legitimar o ROUBO!


RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 10-04-2011 23:54

Blade,
Não votar continua a ser o concordar com o que for decidido pela maioria...
Se tens a oportunidade de dizer a tua opinião e não o fazes é porque para ti é igual e concordarás com o que a maioria decidir.


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 11-04-2011 00:33

Isso é formatação completa que foi feita ao longo de 30 e tal anos!
Andam nisso há 30 e tal anos...
O não votar não é pactuar! Pactuar é participar do acto de eleições, legitimar o sistema corrupto! E votar em branco também, já que é um voto que conta...
Não votar é rejeitar o sistema, renunciar ao "status quo", é forçar a paragem e reflexão!
A Bélgica está sem governo há meses... e não morreram. E ainda estão melhores que nós... sem governo!
Felizmente a abstenção tem ganho terreno, não só cá, como na UE! E um dia isto vai parar...
Tal como o sistema Económico está a ser posto em causa... o Politico lá terá de o seguir! E não vai ser com votos... pois com votos só irá ser perpetuado!
Quem vota é que tem legitimado a podridão, é que tem escolhido por quem quer ser roubado! Quem vota é que é responsável...
Mas continuem... 30 e tal anos de ping pong entre esquerda e direita não serviram de lição!
Continuem... afinal os tipos que têm à escolha, vestidos de diversas cores, são tipos responsáveis e sérios... EEK! como os que já por lá andaram!
Aliás, são tão sérios que até não se importam por serem responsabilizados pelos danos causados ao país... são como os gestores e administradores de Empresas como o Metro... que levam aquilo à ruptura e recebem fortunas de ordenados e ainda... prémios de gestão! E depois são lá injectados milhões dos contribuintes, mas não responsabilizam os tais gestores/administradores!
São todos iguais... mas quem lá os colocou? Quem votou ou quem não teve nada a ver com o assunto?
Se o eleitor se deixa enganar à primeira... mesmo à segunda... agora, 30 e tal anos?
Eu não me deixo iludir por esses seres desprezíveis... nem pelos cartazes com frases idiotas que apelam ao que querem ouvir, nem por beijinhos e cumprimentos em tempo de campanha, nem mesmo nas falsas promessas!
Isso fica para os votantes... esses é que gostam de ser enganados.
Eu, fico-me pela minha opção legitima de não participar num acto que leva gananciosos, ladrões, mentirosos, ao poder!
Aliás... esses ladrões esquecem-se, tal como quem neles vota, que estão lá para governar pelo povo... não estão lá para governar o povo nem para se governar!
Mas lá está... uns andam atentos e estão a crescer em numero. Outros andam distraídos e continuam a coloca-los lá!


RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 11-04-2011 20:17

Então que sugeres?Voltarmos a monarquia?


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011 01:15

(11-04-2011 20:17)RaCcOn Escreveu:  Então que sugeres?Voltarmos a monarquia?

Olha... ao menos esses não andam de x em x anos a estourar milhões em propaganda e eleições! E ainda são treinados para governar desde miúdos... se calhar...

A sério, um sistema baseado em pessoas, não em partidos! Algo mais próximo da sociedade, com semelhanças ao sistema nominal, parcialmente.
Um sistema que me permita ir falar com o deputado que foi eleito pelo meu circulo eleitoral. Um sistema que permita o circulo eleitoral despedir o deputado que entre em incumprimento... sem o estar a fazer 4 anos e só depois afasta-lo! Se o tipo mentir é despedido e entra o que ficou atrás!
Uma assembleia de deputados que defendam o seu eleitorado, não o seu partido!
Um sistema que permita uma regionalização, para moralizar a distribuição da riqueza!
Um sistema que imponha moral nos ganhos dos deputados e ministros... salários adequados à Economia do país, reflexo e como exemplo do ordenado mínimo nacional!
Algo assim... já chega para começar a pensar, não?

Ou o que temos é melhor, baseado nos exemplos que nos foram dados ao longo destas três décadas?

Claro que para isso não vão ser os que estão no poleiro a decidir ir por esse caminho! Para tal seria preciso serem obrigados a parar e sermos nós a ter coragem de acabar com os feudos e impérios criados pelos partidos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Alguém tem uma pistola para lhe emprestar?

PSD: Fernando Nobre é candidato à presidência da Assembleia da República

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/psd-fernando-nobre-e-candidato-a-presidencia-da-assembleia-da-republica=f642979

E há quem vá votar nestes tipos...

É contra isto que luto! Não participo! Nunca! Como eu mais pessoas têm optado por virar as costas a este sistema que isto permite!
Um tipo destes nem deveria ter possibilidade de se candidatar... já deu provas de pouca seriedade! E como ele, existem muitos...
Tal como o idiota que era do MRPP e agora está em Bruxelas!

"Foi um dos líderes da FEM-L (Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas), as "jotas" do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), força política de inspiração maoísta. Em 1980, Durão Barroso aderiu ao Partido Social Democrata, partido do centro-direita português, no qual está filiado até hoje."
"A 29 de Junho de 2004, Barroso anunciou a sua demissão, para assumir o cargo de 12º presidente da Comissão Europeia"

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dur%C3%A3o_Barroso

E houve quem nele votasse... e ainda vota!

Olha outro:



E existe quem nele vá votar..!!!!!

-------------------------------------------------------------------------------

Mais um exemplo destes seres rastejantes, de 2010 mas actual:

Santana e Alegre pedem pensão vitalícia

Santana Lopes e Manuel Alegre recebem duas pensões do Estado

"No momento em que Portugal enfrenta uma das maiores crises financeiras dos últimos 30 anos, um total de 68 ex-deputados pediram à Assembleia da República a atribuição da subvenção vitalícia e do subsídio de reintegração. Entre os 18 novos pedidos de pensão para toda a vida, destacam-se, segundo os dados fornecidos pelo Parlamento, Manuel Alegre, provável candidato às próximas eleições presidenciais, e Pedro Santana Lopes, ex-primeiro--ministro e ex-líder do PSD. Já Isabel Pires de Lima, ex-ministra da Cultura, e Paes Antunes, ex-secretário de Estado do Trabalho, integram grupo de 50 ex-deputados que solicitaram subsídio de integração.

Ao pedirem a subvenção vitalícia, Manuel Alegre e Pedro Santana Lopes passam a receber duas pensões do Estado. À reforma de 3219 euros como aposentado da RDP que recebe desde Julho de 2006, e para a qual contaram os descontos efectuados como deputado, Manuel Alegre junta agora uma subvenção vitalícia de valor superior a dois mil euros por mês.

Ontem, quando foi confrontado pelo CM com o pedido da subvenção vitalícia apresentado no Parlamento, Manuel Alegre não resistiu a recordar o processo que interpôs ao CM por causa da sua pensão da RDP: 'Olhe que vocês já tiveram um processo por causa disso, veja lá o que vai escrever...'

Depois, mais dialogante, o poeta ex-deputado foi categórico: 'Eu recebo aquilo a que tenho direito.' E precisou: 'Recebo a pensão como funcionário da RDP e recebo a subvenção vitalícia, que é aquilo a que qualquer deputado tem direito.'

E Manuel Alegre concretizou: 'Tudo somado, agora recebo menos 500 euros do que recebia quando tinha um terço da pensão [como prevê a lei quando o pensionista exerce cargos públicos] e mais o salário de deputado.' Em conjunto, as duas reformas ascenderão a quase cinco mil euros por mês.

Com 34 anos de deputado, Manuel Alegre faz questão de frisar: 'Eu podia ter acumulado duas pensões a partir dos 65 anos, e prescindi disso'. Alegre reformou-se da RDP com 70 anos.

Pedro Santana Lopes, com quem o CM não conseguiu falar apesar de várias tentativas, já recebe também uma pensão desde Outubro de 2005: aposentou-se como presidente de Câmara com 3178 euros, mas, enquanto foi deputado, recebeu um terço desse valor. Com mais de vinte anos de deputado e membro do Governo no curriculum, Santana Lopes deverá receber também uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros por mês.

Manuel dos Santos, ex-eurodeputado do PS, acumula também duas pensões do Estado: à reforma como deputado de 3869 euros, obtida a partir de Outubro de 2009, acresce agora, segundo o Parlamento, o pedido de atribuição da subvenção vitalícia.

LEGISLAÇÃO

Criada em 1985, a subvenção vitalícia foi extinta em 2005. Até 2009, vigorou um regime transitório. Era atribuída aos políticos com 12 anos de funções.

8,8 milhões de euros é a despesa prevista com o pagamento das pensões vitalícias em 2010.

397 será, neste momento, o número de beneficiários das subvenções vitalícias.

GOVERNADORAS EM CAUSA

Sónia Sanfona e Isabel Santos, governadoras civis de Santarém e do Porto, são duas das ex-deputadas que solicitaram à Assembleia da República o subsídio de reintegração. As ex-deputadas pediram este apoio financeiro para a reintegração na vida civil após terem cessado funções de deputadas, em meados de Outubro, mas depois foram nomeadas governadoras civis, cujo cargo assumiram no final de Novembro.

Isabel Santos confirmou ontem ao CM que pediu o subsídio de reintegração após ter cessado funções como deputada, mas deixou claro que, dado ter tomado entretanto posse como governadora civil, já tomou a iniciativa de saber que verba deve devolver à Assembleia da República, como prevê a lei. 'Na semana passada, apercebi-me de que já me tinha sido depositada a verba e escrevi, de imediato, uma carta ao presidente da Assembleia da República, para que fosse indicado o valor que devo devolver', que será na ordem de 1500 euros.

O CM tentou falar com Sónia Sanfona, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

GRAÇA MOURA COM SUBVENÇÃO

A lista de 18 ex-deputados que pediram a subvenção vitalícia inclui personalidades famosas na sociedade portuguesa: Vasco Graça Moura, ex--eurodeputado do PSD, Luís Queiró, antigo eurodeputado do CDS-PP, e Alberto Arons de Carvalho, ex-secretário de Estado da Comunicação Social do Governo de António Guterres, e Luísa Mesquita, ex--PCP, são alguns.

Graça Moura é também poeta.

LISTA DE POLÍTICOS QUE APRESENTARAM PEDIDOS NO PARLAMENTO

DEPUTADOS QUE PEDIRAM SUBVENÇÃO MENSAL VITALÍCIA


Manuel António Santos PS

Vasco Graça Moura PSD

Luís Queiró CDS-PP

Joel Hasse Ferreira PS

Mário Albuquerque PSD

Rui Cunha PS

Luísa Mesquita ex-PCP

Manuel Alegre PS

Maria Carrilho PS

Paula Cristina Duarte PS

Miguel Relvas PSD

Alberto Arons Carvalho PS

José Augusto Carvalho PS

Rui Vieira PS

José Lamego PS

Leonor Coutinho PS

Pedro Santana Lopes PSD

Renato Leal PS

DEPUTADOS QUE PEDIRAM SUBSÍDIO DE REINTEGRAÇÃO

Aldemira Pinho PS

Ana Couto PS

Armando França Alves PS

Carlos Lopes PS

Cláudia Vieira PS

Elísio Costa Amorim PS

João Bernardo PS

Ventura Leite PS

Jorge Varanda PSD

Jorge Almeida PS

José Freire Antunes PSD

José Raul dos Santos PSD

Jovita Ladeira PS

Luís Carloto Marques MPT

Luís Pais Antunes PSD

Fátima Pimenta PS

Helena Terra PS

Isabel Santos PS

Matilde Sousa Franco PS

Teresa Portugal PS

Teresa Moraes Sarmento PS

Miguel Queiroz PSD

Nuno Câmara Pereira PPM

Nuno Antão PS

Paula Deus PS

Pedro Nuno Santos PS

Pedro Quartin Graça MPT

Ricardo Martins PSD

Sónia Sanfona PS

Vítor Pereira PS

Ana Manso PSD

Ribeiro Cristóvão PSD

Carlos Pereira PSD

Carlos Andrade Miranda PSD

Fernando Antunes PSD

Fernando Cabral PS

Feliciano Barreiras Duarte PSD

Henrique Freitas PSD

Isabel Vigia PS

Isabel Jorge PS

Isménia Franco PSD

Virgílio Costa PSD

Jorge Neto PSD

José Manuel Ribeiro PSD

José Pereira da Costa PSD

Irene Veloso PS

Isabel Pires de Lima PS

Maria Ofélia Moleiro PSD

Mário Patinha Antão PSD

Maximiano Martins PS"

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=C67756F6-C2F6-43E5-B9CF-127B401897C6

Não há fumo sem fogo...

E existe quem tenha votado neles... e vá votar novamente neles!!!


RE: vamos longe ,vamos! - RaCcOn - 12-04-2011 12:13

Mas não achas que isso que sugeres acabasse por mais cedo ou mais tarde se tornar numa anarquia?


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011 15:43

(12-04-2011 12:13)RaCcOn Escreveu:  Mas não achas que isso que sugeres acabasse por mais cedo ou mais tarde se tornar numa anarquia?

Explica...
Anarquia?
Apesar de a Anarquia significar ausência de coerção e não a ausência de ordem!
Não porque teríamos hierarquias estabelecidas... apenas não limitadas por tempo.
Ninguém teria de esperar 4 anos para despedir quem errasse ou mentisse...
Mas o Reino Unido vive em anarquia? Mas têm círculos nominais...
É algo de paralelo... em que a sociedade deve intervir, o comum do cidadão! Ou Democracia o que é? O festim que temos agora? Isso só interessa ao actual sistema... em que os partidos estão nas mãos dos grupos empresariais e o inverso...
Eu sei que isso é do agrado de muita gente... o facto de o poder não estar só nas mãos de meia dúzia.
O trânsito de dois sentidos entre o tecido empresarial e o politico é do agrado apenas dos que lá estão e dos que estão na fila...
Olhamos para os grandes grupos e vemos ex-políticos lá... engraçado.
Eu sei que o actual status quo é bom para muitos... culpa-se a classe trabalhadora, ignora-se o desperdício estatal em Institutos e fundações, gestores e administradores ao monte... acumulações de reformas... a culpa é do povo, cambada de crisentos!
O que o país precisa é de proporcionar ás empresas a facilidade de despedir à vontade, porque despedir cria emprego, pagar baixos salários... sim, porque com baixos salários a economia vai disparar... nem vamos continuar em recessão, não... isso são filmes...
É o país perfeito... precariedade, recibos verdes, baixos salários, diminuir I(até acabar com) o subsidio de desemprego, reduzir (ate acabar com) indemnizações por despedimento (tem de sobrar para os altos cargos, que recebem milhões de indemnização)... e não esquecer a facilidade em despedir, isso é que é importante!
Os Portugueses são conhecidos, lá fora, por trabalharem bem... mas isso deve ser mentira... eles são é crisentos... não querem trabalhar, gostam é de passar fome e falar da crise!
Haja paciência...
Preocupem-se é com quem reteve o poder durante as últimas três décadas e andou a governar-se... hoje onde é que andam e como andam? Preocupem-se é a constatar isso... depois vão ver a razão porque isto chegou onde chegou!
Mas, não se esqueçam... votem nesses seres... olhem, votem nesses que postei acima... ou noutros, pronto, afinal são iguais! Esses é que trabalham... trabalham e suam... coitados! Não ganham bem, coitados... nem acumulam reformas enormes, não, coitados... não têm despesas pagas nem cartões de crédito ás nossas custas, não, coitados... não arranjam tachos para amigos e familiares, não, coitados...


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011 17:21

Siga...
UE... e o que realmente deveria ser feito...

http://www.tvi24.iol.pt/politica/jardim-alberto-joao-jardim-ue-uniao-europeia-fmi-tvi24/1245987-4072.html


RE: vamos longe ,vamos! - BladeRunner - 12-04-2011 19:45

Mais, que disto Portugal é fértil...

7450 euros por mês: o Padre Melícias tem uma pensão que é uma delícia!

"Deus está no meio de nós". Mas eu acredito que ele gosta mais de andar junto de alguns do que no meio do resto da carneirada. Uma omnipresença um tanto ou quanto elitista. E com a sua capacidade divina de alterar a vida dos crentes acaba por tocar meia dúzia de afortunados de forma especial. Provavelmente terá a ver com a dedicação que estes lhe retribuem em vida. A retribuição do Padre Melícias é de 7450 euros.

A minha será provavelmente zero. Mas eu não vou à missa a não ser em casamentos, baptizados ou quando alguém estica o pernil. Por isso o Padre Melícias, que até é uma espécie de padre do jet-set foleiro, que casa tudo quanto é azeiteiro da bola e mulher esticada, parece-me perfeitamente justo que ganhe esta exorbitância. E ou muito me engano ou esta notícia gerou uma afluência aos seminários fora do comum. Com uma reforma destas nem um deputado com dois mandatos cumpridos consegue chegar às traseiras das sandálias do franciscano Melícias.

"Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente. 'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos."

"Acima da média"? Acima da média é o Convento de Mafra, a pensão do Senhor Padre é uma espécie de Capela Sistina em forma formato pensão. Se Da Vinci fosse vivo e tivesse acesso a esta notícia provavelmente teria forrado o tecto da capela em notas de 500€. E D. João V de Portugal teria mandando instalar 4 ou 5 ATM à volta do convento de Mafra.

'Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico', diz o sacerdote. Pois não senhor Padre, ricos são aqueles desgraçadinhos que vivem com o ordenado mínimo ou então sem um cêntimo que seja porque estão desempregados há mais tempo do que os dois dedos das mãos conseguem contar. Ricos são aqueles que vivem enrolados em cartão da Renova e em cobertores a cheirar a cavalo. O Senhor Padre perdeu uma excelente oportunidade para estar calado. Ora 7450 euros por mês, uma verdadeira miséria. Imagino as provações por que o senhor padre tem que passar. O que vale é que está habituado a viver uma vida sem luxos e abdicou de tudo o que é supérfluo, porque como se sabe: "Os Frades Menores, também chamados de Franciscanos, são uma fraternidade de irmãos clérigos e leigos, isto é, de irmãos sacerdotes e não sacerdotes, com iguais direitos e obrigações, vivendo no dia-a-dia os votos de pobreza, castidade e obediência."

Eu imagino a triteza que o Padre Melícias deve sentir cada vez que ao final de cada mês olha para o saldo gordo da conta bancária. Deve soar como os 57 sinos do Palácio de Mafra, considerados os maiores e melhores do mundo, a tocar em simultâneo. TLIM. TLIM. TLIM.

Deixai-me agora ir ajudar os pobrezinhos, que aposto que o Padre Melícias graças ao voto que fez entrega tudo o que recebe, vivendo de forma singela e desabonada na pobreza que jurou. Não tenho qualquer dúvida disto, porque de outra forma de padre teria muito pouco, e de Franciscano ainda menos.

Ou até já os padres mamam de forma desavergonhada nesta porcaria de país?

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/7450-euros-por-mes-o-padre-melicias-tem-uma-pensao-que-e-uma-delicia=f643212

Em oposto, isto vem de um país muito atrasado em relação a nós, um país pobre, sem civismo e sem futuro... sim, porque nós, em Portugal, é que a sabemos toda... nós é que sabemos e somos os melhores:


E este? É maluco ou diz a verdade?
Ou é crisento? Também só fala...



Pois é... depois querem que os trabalhadores, que ganham misérias, trabalhem mais por menos. Que sejam produtivos... e que o façam com moral no alto, todos contentes!
Basta!!!
É correr com os ladrões!
Hoje já só falta pagar para trabalhar! E ainda devemos beijar o traseiro destes criminosos e ladrões!

O exemplo deve e tem de vir de cima! Eu sei que custa a muitos, mas é assim que deve ser!
Exigem e pedem sacrifícios? Que comecem por dar o exemplo!
Se algo aprendi na carreira militar é que a liderança se transmite pelo exemplo! Aquilo que se exige aos homens deve ser exemplificado e aplicado por quem comanda!

E o maluco continua...



A verdade doí, e muitos dos que desancam nos trabalhadores e nos desempregados, devem andar todos pisados, coitadinhos!
Porque tudo isto é normal e talvez deva continuar... é o status quo...
Quem está na génese do mal são os desempregados, esses diabos que não querem trabalhar, que ganham fortunas em casa... porque os subsidios são cá umas fortunas... e que duram anos...
O subsidio é uma fracção do ordenado... que em média é de 500/600 euros, em Portugal... uma fortuna! Uma fortuna que permite aos crisentos ficar em casa e não querer trabalhar!

Mas...



Não Marinho, o salário minimo não é miserável... é muito... muito... até permite subsídios enormes....


"Famílias terão de se adaptar à redução do rendimento disponível"


A inflação homóloga subiu 4% em Março. Mesmo a média dos últimos 12 meses já vai acima de 2%, a meta do BCE para o euro. Como se vão aguentar as famílias perante estas variações dos preços?

As famílias têm pela frente um 2011 difícil, devido a vários factores: subida de preços; subida de impostos; aumento das taxas de juro; subida de spreads e crédito mais difícil; maior rigor na atribuição de prestações sociais... A isto há que acrescentar eventuais medidas extraordinárias, ainda a divulgar, na sequência do pedido de ajuda externa. As famílias terão que se adaptar a esta redução do rendimento disponível, porque ela vai mesmo acontecer. E implicará algumas mudanças nos padrões de consumo, com restrições sérias para as de menor rendimento - sobretudo as que estão endividadas - e procura de escolhas mais eficientes.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/familias-terao-de-se-adaptar-a-reducao-do-rendimento-disponivel_115819.html

Huummm... talvez a solução seja, deixem ver... humm, aumentar a precariedade, exigir devoção e gratidão, talvez... humm, baixar os ordenados já de si baixos... huummm... cortar no tempo, já de si longo, nos apoios sociais, mais, deixa ver... talvez... cortar nos subsídios dos que nada têm...
Sim... talvez seja esta a solução para colocar a Economia no bom caminho... é isso!
E que tal, além das medidas tomadas para apertar o garrote aos Portugueses usar o dinheiro deles (Estado) para... deixa ver, huumm, ajudar a Banca... coitados!
Ora vamos nessa...

Estado disponível para ser accionista de bancos que precisem de capital

"Na mesma entrevista, Teixeira dos Santos disse que os bancos estão a sofrer ‘por tabela' os efeitos da crise de dívida. "O sistema financeiro está, perdoem-me a expressão, a ‘apanhar por ricochete' este efeito da dívida soberana sobre ele próprio, gerando também dificuldades, porque os mercados não só se fecharam para as emissões de dívida soberana como também se fecharam para as emissões de dívida das próprias instituições financeiras", afirmou."

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/estado-disponivel-para-ser-accionista-de-bancos-que-precisem-de-capital_115814.html

Coitadinhos... andaram a estourar, com comissões gigantes, com prémios de gestão (má???)... com altos salários das administrações...
Incentivaram ( e continuam..??) o crédito, avaliaram o imobiliário, muito acima... logo, emprestaram muito acima... agora têm, muito abaixo!
Dinheiro nosso na Banca? NUNCA!!! Quem se financiem eles... e os investidores, e os especuladores!
Afinal há ou não há dinheiro?