Forum Pplware
Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… (/showthread.php?tid=7497)



Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - okapi (UK ) - 19-10-2010 22:07

Há dias ao dar uma volta pelos jornais online de que gosto de ler, reparei num artigo de opinião do Articulista Timothy Bancroft-Hinchey do jornal Pravda.Ru. Interessante.

http://port.pravda.ru/cplp/portugal/30596-0/

No comments!

--------------------------
Para que não seja motivos de chacota, deixo aqui a minha justificação ( pode a até nem ser plausível) dos motivos que algumas das frases que escrevo poderem conter alguns erros ou falhas, que podem ferir os mais sensiveis, mas que para mim considero normal, pois não sei o que é falar ou escrever ( diáriamente) português com alguém há mais de 3 anos. Portanto as minhas desculpas.


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - BladeRunner - 19-10-2010 23:21

Muito bom... excelente descoberta!
E bem verdade! Excepto a questão do Kosovo...


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - Lápis Azul - 20-10-2010 00:43

Brutal... Parece um conto do Edgar Allan Poe
Mas infelizmente é a nossa realidade! Sad


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - aucrun - 20-10-2010 10:41

Embora com factos que se tenham espalhado no tempo e com outros Governos (inclusive de outros partidos) e não só deste, é uma sátira bem colocada ....


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - BladeRunner - 20-10-2010 11:43

(20-10-2010 10:41)aucrun Escreveu:  Embora com factos que se tenham espalhado no tempo e com outros Governos (inclusive de outros partidos) e não só deste, é uma sátira bem colocada ....

Mas é precisamente pelo que os outros e este governo têm feito que estamos como estamos!
Afinal... era primeiro ministro Anibal Cavaco Silva quando começaram a entrar aos montes os apoios financeiros para Portugal... acabar com as Pescas, a Agricultura, sectores da Industria, etc! Começou tudo ai... no desbaratar dos nossos recursos e capacidades, do desistir da produção em deterimento do dinheiro fácil e jogo de interesses! E todos os que se lhe seguiram fizeram o mesmo... e destruiu-se o trabalho feito pelo FMI que cá tinha vindo uns anos antes... um trabalho eficaz!
E hoje em dia anda tudo a votar ou na esquerda ou na direita á espera de um qualquer Dom Sebastião... é sempre assim, existe um numero quase certo de carneiros cegos seguidores do PS, do PSD, do CDS, do PCP... que neles votam porque... sim, é irrelevante o que eles fazem, prometem... votam porque sim! Depois existe uma faixa que não sabe bem o que fazer... ora votam PS, ora votam PSD, e qundo atingem o grau máximo de indecisão votam CDS ou BE... como protesto! E andamos nisto.- agora manda o PS, com PCP e BE a reboque, depois manda o PSD com CDS a reboque... enfim...
São sempre os mesmos e são os seus seguidores e admiradores que estão na fila para se lhes seguir e repetir as mesmas asneiradas, os mesmo roubos!
E tudo porque ainda ninguém se lembrou que a abstenção geral obrigaria a repensar o sistema eleitoral!
Quando se votar nas pessoas, não nos partidos, e quando pudermos ter um dia semanal para ir falar com o nosso representante que está no parlamento e se desloca um dia por semana ao seu circulo eleitoral para prestar contas e esclarecimentos... aí sim...


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - aucrun - 20-10-2010 13:25

É verdade o que dizes, e aproveito para colocar uma questão ... disseram-me num passado recente que se a maioria do povo fizesse votos Brancos nas eleições, que nenhum dos políticos (nenhum) poderia voltar a candidatar-se imediatamente a seguir. Será que esta afirmação é verdadeira??


RE: Se eu fosse o Primeiro Ministro de Portugal… - BladeRunner - 20-10-2010 13:40

(20-10-2010 13:25)aucrun Escreveu:  É verdade o que dizes, e aproveito para colocar uma questão ... disseram-me num passado recente que se a maioria do povo fizesse votos Brancos nas eleições, que nenhum dos políticos (nenhum) poderia voltar a candidatar-se imediatamente a seguir. Será que esta afirmação é verdadeira??

Não!
O voto em branco viabiliza qualquer outro voto, por poucos que sejam, em qualquer partido!
O único meio de fazer isso, inviabilizar eleições, será a abstenção maciça, de modo a provocar falta de quorum...