Forum Pplware
Nao consigo fazer restart ao mac! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Nao consigo fazer restart ao mac! (/showthread.php?tid=7607)

Páginas: 1 2


Nao consigo fazer restart ao mac! - orchydyx - 29-10-2010 15:05

Olá todos.
Acabei de me registar neste forum.
Estou com um promela no meu mac.
Tenho a actualizaçao 10.5 no mac é um macbook 13, 2.16 ghrz, e 1 gb de ram, é fraquito mas para o que fasso é o suficiente.
O que se passa é que ao ligalo apareceu-me uma imagem estranha numca antes vista por mim.
Recorri ao fixo tentei encontrar soluçoes com atalhos para fazer um restart e nada consegui fazer nem consigo.

De momento nao tenho o cd do mac, é possivel sacar da net algo que me ajude, é que nao me dava muito jeito formatar tudo porque tenho coisas importantes nesse mesmo.

Uma ajudinha. pff

Att
Tiago

aparece a seguinte imagem:
[Imagem: kernelpanic1p0fb.png]



RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - aFriend - 29-10-2010 15:14

Com ele desligado, remove a bateria ou corrente durante 10 segundos e voltas a ligar, para ele fazer um "reset smc".

Se for um Macbook com a bateria integrada, basta desligar o carregador e ligar o Macbook pressionando as teclas: Shift - Control - Option (do lado esquerdo do teclado) e mantendo pressionadas carregar no botão power.


PS. Sempre que pedirem ajuda, indiquem sempre o modelo do Mac.. se é iMac.. se é Macbook, Macbook Pro, Mac Pro.. etc... e o ano.


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - orchydyx - 29-10-2010 15:24

Desculpe eu nao sabia, mas para a proxima o farei sem problemas é a primeira vez que me registo num forum =)

Vou ver se consigo fazer o que me pediu =).
Macbook white (13 polegadas)
2.16 ghrz
1gb ram
snow leopard actualizado até 10.5.8
Até á data nao resultou nada amigo.
[Imagem: kernelpanic1p0fb.png]
A imagem que aparece diz.
" you need restart your computer, hold down the power button for several seconds os de restart button"
Já tentei pressionar o botao do power por alguns segundos mas nada acontece o computador desliga-se e depois nao dá mais sinal...

Att


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - aFriend - 29-10-2010 15:38

Não há problema...

É apenas para nos facilitar a ajuda. Em principio esse problema ficará resolvido, se for o que estou a pensar é algo na "cache" que está a arrancar mal. Senão terá mesmo que ser com o DVD de instalação, se as causas forem outras.

Pelo que estou a ler, 10.5.8 é o Leopard ainda .. não é o Snow Leopard.. este último é 10.6.0, sendo o ultimo update a versão 10.6.4 e brevemente 10.6.5

Ps. Trata-me por tu.. Wink


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - orchydyx - 29-10-2010 15:38

De 2008
Nao entendo nada de pc´s, sou um demente nisto, desculpe a versão é a 10.6.4.
Big Grin


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - aFriend - 29-10-2010 16:22

Mas não passa do boot ou já conseguiu passar? A solução que dei funcionou?


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - orchydyx - 29-10-2010 16:35

Eu ligo o pc, aparece uma imagem a dizer que tenho que reiniciar o pc, vendo pela internet penso que seja um erro kernel panic, onde me dá duas opçoes descritas na imagem ou carregar no botao restart que nao sei qual é, ou ficar a pressionar a tecla power para ele reiniciar, eu sigo os procedimentos fico a carregar durante alguns segundos mas nada acontece o pc desligasse e volta tudo ao normal..
é muito estranho é que aconbeceu do nada.

a imagem é um rectangulo cinzento com uma imagem por trás da descriçao , com o simbolo do botão power. e diz somente
" you need restart your computer, hold down the power button for several seconds os de restart button"

nao sei como resolver isto.

é possivel sacar da net para cd ou mesmo dvd um snow leopard para substituir o dvd que nao tenho?

abc


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - aFriend - 29-10-2010 16:39

A solução era um reset como expliquei.

Se não der, só mesmo com o DVD original do Snow Leopard. Sacar da net dá, mas isso é ilegal e obviamente não vou aconselhar, o que fica a teu critério. Wink

Se tiveres o DVD de um amigo ou mesmo numa loja Apple eles resolvem-te isso na hora.


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - orchydyx - 29-10-2010 16:40

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://img193.imageshack.us/img193/8334/kernelpanic1p0fb.png&imgrefurl=http://www.insanelymac.com/forum/index.php%3Fshowtopic%3D224491&h=255&w=472&sz=106&tbnid=omR0ZsQQ5WP2cM:&tbnh=70&tbnw=129&prev=/images%3Fq%3Dkernel%2Bpanic&zoom=1&q=kernel+panic&hl=pt-PT&usg=__h91PF84Q2pC5jOE0auCl9Y3X4dc=&sa=X&ei=uerKTKbyD9jNjAfSxazcDw&ved=0CDIQ9QEwAw[hr]
sendo assim terei que ir a uma loja da aplle, para resolver isto =) mesmo assim fico agradecido =)
um muito obrigado pela ajuda XD


RE: Nao consigo fazer restart ao mac! - aFriend - 29-10-2010 16:42

É um kernel panic... as causas podem ser varias e normalmente solucionáveis de forma fácil, quando detectado a origem...