Forum Pplware
MSDN Software - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: MSDN Software (/showthread.php?tid=7751)

MSDN Software - iMiguel - 11-11-2010 12:32

Bom dia.

Como sabem, as universidades têm aqueles protocolos com a Microsoft para se poder fazer o download legal (com serial number) dos seus softwares (windows, exchange, etc etc). Eu já tenho alguns desses softwares, mas em conversas com colegas meus de turma surgiu uma(s) pequena(s) dúvida(s):

- um exemplo fictício:
Eu trabalho numa "pequena" escola onde só existe um servidor com AD, permissões aos users, etc etc. Se eu quisesse instalar um servidor de mail, poderia usar o exchange sacado através da minha Universidade? Isto seria legal? Se não for legal, para o fazer teria que a escola ter o tal protocolo para poder usufruir dessas vantagens, certo?

- outro exemplo fictício:
Eu estou a tirar o meu cursozinho e decido criar uma empresa, fazia o download do server, e dos demais softwares e montava tudo. A legalidade disto tudo era o mesmo do exemplo anterior, certo?

Acho que me expliquei bem lol

Aguardo opiniões.

Cumprimentos,
iMiguel

RE: MSDN Software - njrbarros - 11-11-2010 15:42

O software da MSDN só pode ser utilizado nas instituições que têm o respectivo acordo com a Microsoft, logo, para os exemplos que deste, a resposta é a mesma: sería ilegal!

RE: MSDN Software - iMiguel - 11-11-2010 15:43

Bem me parecia... mas nada com perguntar Smile

Em todo o caso, os dito softwares são alvo de "estudo" por nossa parte, num recanto na nossa casa...

RE: MSDN Software - gsantos - 11-11-2010 23:11

Aliás, tu até podes ler isso na página de download do MSDN AA (no meu caso), a licença está lá explícita. Tongue Nem para uso doméstico podes usar, só mesmo para propósitos de investigação académica.

RE: MSDN Software - JMSSaramago - 21-12-2010 18:11

Na escola onde eu ando tambem existe msdn mas nao sabia de nada disso Rolleyes