Ajuda no Excel - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Ajuda no Excel (/showthread.php?tid=7787) |
Ajuda no Excel - rhmmendes - 16-11-2010 12:44 Bons dias....tenho aqui uma dúvida no excel que não consigo resolver... a folha tem no seu conteúdo uma lista de clientes com as suas caracterizações, principais, secundárias, ...., o problema que se passa é que há situações em que clientes tem uma caracterização secundária igual a principal de outra....como o exemplo da tabela em baixo: cliente____________caracterização 1____________caracterização 2_______________caracterização 3___________caracterização 4 1____________________A___________________________Z_______________________________C__________________________B 2____________________C___________________________A_______________________________B_________________________--- 3____________________B___________________________C_______________________________---________________________--- 4____________________A___________________________B_______________________________Z__________________________C o que pretendo saber é quais sao os clientes com a caracterização C, por exemplo, se aplicar filtros na 1ºa coluna para pesquisar por "C" estou a perder da pesquisa clintes que façam esse mesmo serviço nas outras caracterizações.... o que pretendia era algo em que eu pudesse pesquisar por palavra e nessa pesquisa saia a linha onde está essa palavra para saber as outras informações.... alguém sabe como consigo resolver isso? cumps e obg RE: Ajuda no Excel - v_andre - 16-11-2010 15:47 Só me consigo lembrar da função do office "Localizar" (aquela que serve para Substituir/Substituir Tudo)... RE: Ajuda no Excel - Erre - 16-11-2010 16:09 A ver se consigo ajudar... NESTE caso específico, podes criar uma coluna nova em que utilizas a função "concatenar" e juntas o conteúdo todo de uma linha (em que podes incluir espaços) numa célula só. Cliente --- carac1 --- carac2 --- carac 3 --- novacoluna 1--------- a--------- b--------- b---------- a b b ---- 2--------- d--------- e--------- a---------- d e a ---- 3--------- f--------- g--------- h---------- f g h ---- Agora, já podes fazer um filtro com "contém" o que te interessar nesta última coluna que não perdes nada. No exemplo, ao filtrar com "contém a", só vão aparecer os clientes 1 e 2 (o terceiro não contém nenhum "a") Não sei se percebi bem o problema. Não sei se expliquei bem a "solução". Não sei se vai servir para o teu "real" problema. Mas espero ter ajudado. RE: Ajuda no Excel - Ferreira - 16-11-2010 21:51 http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395 Movido para Aplicações. RE: Ajuda no Excel - aucrun - 19-11-2010 23:29 Já viste se o VLookup te resolve o problema? Nem que faças por cada coluna? De qualquer forma, e como é um ambiente no qual estou mais à vontade, acho que faria um programazito em VBa que percorresse cada linha e procurasse nas colunas de "Caracteruização" a descrição pretendida e daria o resultado numa outra sheet, por exemplo. |