Forum Pplware
Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - já resolvido - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - já resolvido (/showthread.php?tid=7817)



Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - já resolvido - aspereira - 19-11-2010 00:35

Há alguns dias que sempre que quero aceder à área de administrador do Primavera express, dá-me o seguinte erro: Erro na abertura da aplicação Erro: 13 - Type mismatch.
Verifiquei depois que o texto nas janelas dos programas em que tenha selecionado a opção de português apresentam todos os caracteries com acentuação errados.
Já verifique as opções região/idioma e estão: teclado, região, etc. todos em português. Já, inclusive, seleccionei outra língua nestas opções e depois voltei a seleccionar o português e o problema mantém-se.
Utilizo o Windows 7 Profissional 64 bits num Sony Vaio e nunca tive problemas deste tipo. Tudo funcionava bem até há 6 dias atrás.
Quem é que me poder dar uma ajuda? Não queria restaurar o sistema.
Obrigado desde já.


RE: Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - aspereira - 19-11-2010 16:41

Já instalei o pacote de línguas Inglês e voltei a instalar o Português e o problema mantém-se.
Alguém que me possa dar uma ajuda.
Obrigado.


RE: Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - aspereira - 20-11-2010 16:10

[Imagem: primaverasoftwareerroco.jpg]

Uma imagem em que se pode ver a exibição dos caracteres portugueses incorrectos. Isto acontece em todos os programas instalados em que foi seleccionada a opção de língua portuguesa.

Este problema está a impedir-me de instalar este programa e outros que se baseiam na língua portuguesa. Os ficheiros de texto de tradução para a língua portuguesa dos programas, quando os abro no Notepad ou Wordpad aparecem todos com os caracteres portugueses incorrectos.
Já andei à procura de ajuda na net mas não encontrei nenhuma solução que me ajudasse a resolver este problema.
Agradeço ajuda.


RE: Windows 7 - caracteres acentuados incorrectos - aspereira - 22-11-2010 00:48

Problema resolvido.
Depois de ter andado a pesquisar durante três dias sem resultado, hoje redireccionei a pesquisa para os codepage e o seu registo no registry do Windows. Depois de ter passado por um site do Brasil http://www.linhadefensiva.org/forum/lofiversion/index.php/t99741.html
segui as indicações e verifiquei que o registry apresentava uma inconsistência que mostro a seguir.

[Imagem: errpcodepageerro1251.jpg]

O codepage 1252 apontava para o ficheiro c_1251.nls (.nls vem de National Language Support e neste caso, este código refere-se ao Cyrillic Encoding) , quando deveria ser o c_1252.nls. Depois de corrigido os caracteres já aparecem de forma correcta.