Forum Pplware
Streaming de tv - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Streaming de tv (/showthread.php?tid=7851)



Streaming de tv - Corvus - 23-11-2010 18:22

Ora vamos a ver se alguma alma me ajuda a resolver esta questão.

Uso Debian no desktop, que actualmente funciona mais como servidor que como estação de trabalho. Tenho uma placa de tv instalada, a funcionar na perfeição e com a qual consigo ver tv com o tvtime.

O que gostava de conseguir é fazer streaming da tv para a lan, de modo a conseguir ver tv aqui no portátil.

Já andei a ver vários tuts que usam o vlc para fazer o streaming, mas o que queria mesmo era algo que pudesse funcionar e controlar exclusivamente em consola.

Qualquer pista, ajuda ou dica é muito bem vinda.


RE: Streaming de tv - Guilherme de Sousa - 23-11-2010 18:46

Boas Corvus!

O vlc tambem tem interface cli. Podes controla-lo por ssh portanto. Ou pretendias era mesmo um substituto para o tvtime de forma a poderes controlar tambem a placa?

cumps

-----edit:

X por ssh ja tentaste tambem? Dado que estas dentro da mesma rede, pode ser que dê frames suficientes. Assim nem precisavas de apps novas


RE: Streaming de tv - Corvus - 23-11-2010 19:08

Sim, se pudesse controlar tb a mudança de canais era o ideal.

Por acaso ainda não me tinha lembrado de tentar o tvtime num tunel ssh. Vou experimentar e ver se o framerate fica minimamente aceitável. (não preciso de alta qualidade, apenas algo para distrair enquanto a famelga vê a Casa do Degredo na tv da sala Wink)