Forum Pplware
Ajuda no Powr Point - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Ajuda no Powr Point (/showthread.php?tid=7877)



Ajuda no Powr Point - mjmft - 25-11-2010 15:44

Boas
Tinha instalado no PC o Open Office, que desinstalei para instalar o Microsoft Office 2007.
Sucede que o PP no MO2007 passou a abrir tal como as apresentações no OE. Ou seja sem ser em slide show. Tenho que seleccionar o botão do slide show para as poder ver dessa forma. Alguma dica para resolver o assunto? OU seja que abra logo em slide show?
Obg.



[Imagem: 5050951_Forma_como_abre.jpg]


RE: Ajuda no Powr Point - asantos3 - 25-11-2010 15:50

Para abrir logo em modo de slideshow em vez de fazeres f5? Tenta guardar como ficheiro .pps Wink


RE: Ajuda no Powr Point - mjmft - 25-11-2010 15:58

As apresentações estão todas gravadas como .pps. Essa hipótese foi a 1ª que eu confirmai. Não tenho nenhuma em .ppt.
Obg.


RE: Ajuda no Powr Point - avlisrotiv - 25-11-2010 16:25

Experimenta guardar com a extensão *.ppsx. A *.pps é para Office 2003 e versões anteriores. Caso não funcione, pode ser as propriedades da extensão estarem modificadas para o Open Office, se assim for, no painel de controlo do sistema, em extensões, elimina as referidas, reinstala o Office 2007 e verifica novamente.


RE: Ajuda no Powr Point - mjmft - 07-12-2010 23:01

Começo por pedir-te desculpa mas não recebi nenhum mail avisar da resposta.
Já experimnetei fazer o que dizes (gravar os ficheiros com *.ppsx) mas não resultou. Fui às extensões e está lá para os *.pps o MO. É pena não dar para fazer como no XP onde já tive um problema do gérero. Apaguei o tipo de ficheiro , no caso um ficheiro tipo AVI, e voltei-o a abrir. Pediu-me para escolher que programa queria associar e não voltei a ter problemas.O Seven não deixa apagar o tipo de ficheiro ou então se deixa não é nas extensões. De qualquer forma obg. NOta: O MO que tenho instalado no XP e no SEVEN é precisamente o mesmo.


RE: Ajuda no Powr Point - Erre - 08-12-2010 00:49

Eu ainda não uso o 7, mas no vista faço assim:
1. right click sobre o ficheiro.
2. Escolho a opção "abrir com..."
3. Escolher o programa que desejamos que abra o ficheiro, no caso o office 2K7 (se ele não estiver aí poderás ter que o procurar).
4. Não esquecer de verificar a opção "Utilizar sempre o programa seleccionado para abrir este tipo de ficheiro"
Imagino que no 7 seja alguma coisa semelhante...


RE: Ajuda no Powr Point - mjmft - 11-12-2010 15:48

(08-12-2010 00:49)Erre Escreveu:  Eu ainda não uso o 7, mas no vista faço assim:
1. right click sobre o ficheiro.
2. Escolho a opção "abrir com..."
3. Escolher o programa que desejamos que abra o ficheiro, no caso o office 2K7 (se ele não estiver aí poderás ter que o procurar).
4. Não esquecer de verificar a opção "Utilizar sempre o programa seleccionado para abrir este tipo de ficheiro"
Imagino que no 7 seja alguma coisa semelhante...
Boas
No Seven para associar uma extensão a um ficheiro é precisamente igual. No caso que citei foi só porque quando abria um avi dava-me problemas no explorer.