Forum Pplware
Portatil Ecra Estragado/Riscas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Portatil Ecra Estragado/Riscas (/showthread.php?tid=8016)

Portatil Ecra Estragado/Riscas - sarmento - 16-12-2010 20:13

Boas, tenho um portatil ao qual com os movimentos aparecem umas riscas... dpois mexo com jeito no ecra, abro/fecho etc e as riscas la desaparecem e tudo trabalha bem. Depois do nada ou com algum toque as riscas voltam.
Qual será o problema? Um mal contacto? É que já abri o portatil mas nao consigo chegar perto dos fios do ecra para ver se algum se saltou ou está no limite da ligaçao. Se alguem souber ajudar agradecia.
Obrigado

RE: Portatil Ecra Estragado/Riscas - aFriend - 16-12-2010 20:22

Mau contacto no LCD ou possivelmente no conector do mesmo, junto à board.. ou até mesmo o cabo que o liga.

RE: Portatil Ecra Estragado/Riscas - sarmento - 16-12-2010 20:49

era o que previa, mas ao abrir, nao consigo retirar o teclado, "toda a parte de cima"... e nao quero fazer força para nao partir. Acho que se tirar a parte do teclado, podia ver as ligaçoes com o ecra. A parte do teclado sai?

RE: Portatil Ecra Estragado/Riscas - Erre - 16-12-2010 21:11

Se não estás à vontade a mexer nisso não te aconselhava a desmontar (ainda que parcialmente) o portátil.
Se for o que aparenta, um técnico faz-te isso mais ou menos rápido e é uma coisa que não deve ficar caro. Apenas mão de obra e eventualmente um cabo ou coisa que o valha.

Além disso, à partida fazem-te sempre um orçamento (e nem todos o farão, mas muitos fazem) gratuito que poderás aceitar ou não.

Mas assim a "atirar", diria que até 50€ resolverias isso (já a contar com um cabo e mão de obra).
Cumpz.

RE: Portatil Ecra Estragado/Riscas - RaCcOn - 16-12-2010 23:36

Sim deverá ser apenas substituir o cabo.
Coisa relativamente rápida e simples de fazer.

RE: Portatil Ecra Estragado/Riscas - sarmento - 17-12-2010 00:15

Obrigado! Wink