Forum Pplware
ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme (/showthread.php?tid=8043)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 27-01-2011 10:22

(27-01-2011 01:13)canelas Escreveu:  Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu??

Ahh, e por eles ganharem mais do que tu, já te dá o direito de usurpar os direitos de autor e de usufruir do trabalho deles sem pagar?
Dá-te o direito de cometeres um crime?

Pela maneira como falavas até pensava que eras mais um dos que ganhavam o salário mínimo...
Jovem, o facto de alguém ganhar mais do que tu, não te dá o direito de usufruíres do trabalho deles sem lhes pagar...
O problema aqui é que temos uma carga de impostos demasiado elevada que faz aumentar os preços, a solução é comprarem fora!
Melhor forma de protesto não há...mas infelizmente vocês não querem protestar, querem é ter tudo e mais alguma coisa deborla...querem usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar por isso...
Um dia pode ser que vos calhe a vocês


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - Lápis Azul - 27-01-2011 12:26

(27-01-2011 10:22)RaCcOn Escreveu:  
(27-01-2011 01:13)canelas Escreveu:  Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu??

Ahh, e por eles ganharem mais do que tu, já te dá o direito de usurpar os direitos de autor e de usufruir do trabalho deles sem pagar?
Dá-te o direito de cometeres um crime?


Pela maneira como falavas até pensava que eras mais um dos que ganhavam o salário mínimo...
Jovem, o facto de alguém ganhar mais do que tu, não te dá o direito de usufruíres do trabalho deles sem lhes pagar...
O problema aqui é que temos uma carga de impostos demasiado elevada que faz aumentar os preços, a solução é comprarem fora!
Melhor forma de protesto não há...mas infelizmente vocês não querem protestar, querem é ter tudo e mais alguma coisa deborla...querem usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar por isso...
Um dia pode ser que vos calhe a vocês

Palavra que eu até me rio com tanta asneira junta! O problema é esse mesmo, amigo RaCcOn, a malta julga-se no direito de tudo só porque sim, porque quer, porque o vizinho também tem e por vezes até nem precisam mas têm de sacar porque ainda não saiu para o mercado e há-que ter antes de sair!!! Mesmo que não se goste do filme ou da música, etc...
É uma questão de falta de formação e educação que muitos pais não conseguem dar porque desconhecem a realidade, outros não têm tempo ou não querem saber, a TV e a internet que eduque os filhos... Mas, nem tudo é culpa dos pais, é também pela desinformação em que se vive e a publicidade tem grande culpa! Numa sociedade que gira à volta do consumo, os serviços publicitados incitam à descarga da internet, sem regras e nada é advertido. Querem é vender. Aliás, nota-se bem pela largura de banda que é disponibilizada para download e a que é para upload! O que eu não dava só para ter uns 20 megas de upload.
Quanto à desculpa dos preços, a mim custa muito dar €70.00 por um jogo para a ps3 que só dura 2 dias mas é o que há, logo, ou compro ou não!
A melhor maneira de combater isso é simplesmente não comprar cá ou até não comprar mesmo. A cultura em Portugal é caríssima mas isso não é por acaso.


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 27-01-2011 13:23

(27-01-2011 12:26)Lápis Azul Escreveu:  Palavra que eu até me rio com tanta asneira junta! O problema é esse mesmo, amigo RaCcOn, a malta julga-se no direito de tudo só porque sim, porque quer, porque o vizinho também tem e por vezes até nem precisam mas têm de sacar porque ainda não saiu para o mercado e há-que ter antes de sair!!! Mesmo que não se goste do filme ou da música, etc...
É uma questão de falta de formação e educação que muitos pais não conseguem dar porque desconhecem a realidade, outros não têm tempo ou não querem saber, a TV e a internet que eduque os filhos... Mas, nem tudo é culpa dos pais, é também pela desinformação em que se vive e a publicidade tem grande culpa! Numa sociedade que gira à volta do consumo, os serviços publicitados incitam à descarga da internet, sem regras e nada é advertido. Querem é vender. Aliás, nota-se bem pela largura de banda que é disponibilizada para download e a que é para upload! O que eu não dava só para ter uns 20 megas de upload.
Quanto à desculpa dos preços, a mim custa muito dar €70.00 por um jogo para a ps3 que só dura 2 dias mas é o que há, logo, ou compro ou não!
A melhor maneira de combater isso é simplesmente não comprar cá ou até não comprar mesmo. A cultura em Portugal é caríssima mas isso não é por acaso.

100% de acordo contigo...
Ás vezes chego a pensar que sou eu que sou o anormal no meio de tudo isto e que os outros é que estão correctos...
Acredita que ás vezes penso mesmo nisso...


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - canelas - 27-01-2011 13:44

(27-01-2011 10:22)RaCcOn Escreveu:  
(27-01-2011 01:13)canelas Escreveu:  Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu??

Ahh, e por eles ganharem mais do que tu, já te dá o direito de usurpar os direitos de autor e de usufruir do trabalho deles sem pagar?
Dá-te o direito de cometeres um crime?

Pela maneira como falavas até pensava que eras mais um dos que ganhavam o salário mínimo...
Jovem, o facto de alguém ganhar mais do que tu, não te dá o direito de usufruíres do trabalho deles sem lhes pagar...
O problema aqui é que temos uma carga de impostos demasiado elevada que faz aumentar os preços, a solução é comprarem fora!
Melhor forma de protesto não há...mas infelizmente vocês não querem protestar, querem é ter tudo e mais alguma coisa deborla...querem usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar por isso...
Um dia pode ser que vos calhe a vocês

Já calha e o pior é que agrada ao GOVERNO PORTUGUÊS.


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 27-01-2011 17:20

Não digas uma coisa dessas que vocês não são nenhuns sacrificados da sociedade...existem profissões bem piores e em situações bem piores que a vossa...
Não sei em que área estás daí estar a falar de uma forma geral...
Vocês são muito importantes, é verdade...
No entanto ganham tanto para o que fazem como qualquer outro trabalhador neste país...

(Antes que digas que não sei do que falo, tenho médicos, incluindo no sector público na família)

Já agora, espero que não consideres uma luta contra o sistema o facto de fazeres pirataria e desrespeitar o trabalho dos outros Wink


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - canelas - 27-01-2011 19:30

(27-01-2011 17:20)RaCcOn Escreveu:  Não digas uma coisa dessas que vocês não são nenhuns sacrificados da sociedade...existem profissões bem piores e em situações bem piores que a vossa...
Não sei em que área estás daí estar a falar de uma forma geral...
Vocês são muito importantes, é verdade...
No entanto ganham tanto para o que fazem como qualquer outro trabalhador neste país...

(Antes que digas que não sei do que falo, tenho médicos, incluindo no sector público na família)

Já agora, espero que não consideres uma luta contra o sistema o facto de fazeres pirataria e desrespeitar o trabalho dos outros Wink


Sou enfermeiro. Ganhamos bem?? Deves estar a gozar!! Deviamos ser pagos como profissão de risco, não só por ter a vida de pessoas nas mãos mas também por estarmos em contacto com doenças.

"No entanto ganham tanto para o que fazem como qualquer outro trabalhador neste país..."- Demonstra a tua hipocrisia face à minha profissão o que não me agrada e sinceramente não sei porque um filho da mãe de um cantor tem de ganhar mais dinheiro, por que auilo que faz é pouco comparado com um enfermeiro que por vezes cuida de pelo menos 10 doentes num turno. Eu quando trabalhava (terminei o contrato) tinha 30 doentes a meu cargo e não ganhava o que devia.


Não faço pirataria como forma de luta, mas estou farto de certos e determinados artistas que vão a concertos e fazem playback ou que se julgam deuses. Partilhar com o outro faz parte da vida.

(27-01-2011 12:26)Lápis Azul Escreveu:  
(27-01-2011 10:22)RaCcOn Escreveu:  
(27-01-2011 01:13)canelas Escreveu:  Jovem, esses senhores ganham + em 3 horas que profissional da saúde como eu. Pior que eles estão os recibos verdes. Já alguém os ouviu??

Ahh, e por eles ganharem mais do que tu, já te dá o direito de usurpar os direitos de autor e de usufruir do trabalho deles sem pagar?
Dá-te o direito de cometeres um crime?


Pela maneira como falavas até pensava que eras mais um dos que ganhavam o salário mínimo...
Jovem, o facto de alguém ganhar mais do que tu, não te dá o direito de usufruíres do trabalho deles sem lhes pagar...
O problema aqui é que temos uma carga de impostos demasiado elevada que faz aumentar os preços, a solução é comprarem fora!
Melhor forma de protesto não há...mas infelizmente vocês não querem protestar, querem é ter tudo e mais alguma coisa deborla...querem usufruir do trabalho dos outros sem lhes pagar por isso...
Um dia pode ser que vos calhe a vocês

Palavra que eu até me rio com tanta asneira junta! O problema é esse mesmo, amigo RaCcOn, a malta julga-se no direito de tudo só porque sim, porque quer, porque o vizinho também tem e por vezes até nem precisam mas têm de sacar porque ainda não saiu para o mercado e há-que ter antes de sair!!! Mesmo que não se goste do filme ou da música, etc...
É uma questão de falta de formação e educação que muitos pais não conseguem dar porque desconhecem a realidade, outros não têm tempo ou não querem saber, a TV e a internet que eduque os filhos... Mas, nem tudo é culpa dos pais, é também pela desinformação em que se vive e a publicidade tem grande culpa! Numa sociedade que gira à volta do consumo, os serviços publicitados incitam à descarga da internet, sem regras e nada é advertido. Querem é vender. Aliás, nota-se bem pela largura de banda que é disponibilizada para download e a que é para upload! O que eu não dava só para ter uns 20 megas de upload.
Quanto à desculpa dos preços, a mim custa muito dar €70.00 por um jogo para a ps3 que só dura 2 dias mas é o que há, logo, ou compro ou não!
A melhor maneira de combater isso é simplesmente não comprar cá ou até não comprar mesmo. A cultura em Portugal é caríssima mas isso não é por acaso.

Deixo-te pergunta: porque é que certos artistas não descontam como um simples trabalhador? E porque não começar a fazê-lo?


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 27-01-2011 21:07

Vou fazer-te uma pergunta...
Quando decidiste enveredar por essa profissão, já sabias o que ias fazer e quanto ias ganhar não sabias?
Estavas ciente das dificuldades e de quanto iriam ser os teus honorários...
Não estou com isto a discordar de ti, ao dizeres que os enfermeiros deveriam de ganhar mais, no entanto...porque razão é que deverias de ganhar mais que alguém que movimenta centenas de milhares de Euros?!
Já pensas-te que provavelmente demonstrei tanta hipocrisia face a tua profissão, como tu mostraste face a de outros quando descarregas o trabalho deles sem o seu consentimento e sem lhes pagar?!




A pergunta não era para mim, mas qualquer das formas respondo-te...
Um artista desconta tal como qualquer outro trabalhar por conta própria...uns descontam em Portugal, outros descontam em outros países...é natural...e faz parte...

Queres protestar contra os artistas que vão para os concertos fazer playback, e se julgam os maiores?
Porque razão insistes em utilizar o trabalho deles?Mesmo que a fazer o download ilegal Wink


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - canelas - 27-01-2011 21:57

(27-01-2011 21:07)RaCcOn Escreveu:  Vou fazer-te uma pergunta...
Quando decidiste enveredar por essa profissão, já sabias o que ias fazer e quanto ias ganhar não sabias?
Estavas ciente das dificuldades e de quanto iriam ser os teus honorários...
Não estou com isto a discordar de ti, ao dizeres que os enfermeiros deveriam de ganhar mais, no entanto...porque razão é que deverias de ganhar mais que alguém que movimenta centenas de milhares de Euros?!
Já pensas-te que provavelmente demonstrei tanta hipocrisia face a tua profissão, como tu mostraste face a de outros quando descarregas o trabalho deles sem o seu consentimento e sem lhes pagar?!




A pergunta não era para mim, mas qualquer das formas respondo-te...
Um artista desconta tal como qualquer outro trabalhar por conta própria...uns descontam em Portugal, outros descontam em outros países...é natural...e faz parte...

Queres protestar contra os artistas que vão para os concertos fazer playback, e se julgam os maiores?
Porque razão insistes em utilizar o trabalho deles?Mesmo que a fazer o download ilegal Wink

Respeito a tua opinião mas discordo completamente. Qd sei que um artista faz playback nem sequer ouço a sua música.

"porque razão é que deverias de ganhar mais que alguém que movimenta centenas de milhares de Euros?!" - Pensa numa situação de catastrofe, acidentes ou epidemias. Queres um enfermeiro motivado ou não?? Porque posso-te dizer que em termos de motivação os enfermeiros não andam mt bem. Pedimos aumentos salariais, aumento do numero de enfermeiros, pagamento de horas extraordinarias (que são muitas), fim da precariedade, etc... Sinceramente, eu sei que ganho pouco mas sei que os outros ficam contentes com o meu trabalho. Em Espanha, o sr.Alex de la Iglesia quis mudar o mercado mas não teve sucesso. Queria o fim da pirataria, sim, mas reconheceu que industria discografica era a principal culpada pela pirataria. Isto devia acontecer noutros países como Portugal.


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - RaCcOn - 28-01-2011 03:29

Mas acabas-te por não me responder...
Quando decidiste enveredar por esse trabalho já estavas consciente de tudo isso não?

Quanto ao que referes da pirataria...
Apesar de a ACAPOR estar apenas a tentar lutar por algo que já não tem lógica, que são os videoclubes...a pirataria não é só discografia...
Volto a dizer...queres lutar contra os preços altos praticados em Portugal, compra fora!

E não te esqueças, quem ganha mais do que nós não está mal...quem está mal somos nós que ganhamos menos que eles...isto assumindo claro que quem ganha mais o faz honestamente...e antes que digas que estes o fazem não honestamente só compra quem quer...quem não quiser não compra mas também não usufrui do trabalho deles sem lhes pagar.


RE: ACAPOR vai apresentar uma queixa-crime contra mil portugueses por pirataria de filme - canelas - 28-01-2011 15:22

(28-01-2011 03:29)RaCcOn Escreveu:  Mas acabas-te por não me responder...
Quando decidiste enveredar por esse trabalho já estavas consciente de tudo isso não?



Já, embora não a 100% como hoje. Mas o mais triste é ver a indústria automovel (por exemplo) a afundar e o Governo ignorar o assunto.