Forum Pplware
Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) (/showthread.php?tid=8060)



Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) - pedromalves - 22-12-2010 01:16

Boa Noite,

Possuo um router Zon Hub que se encontra instalado numa divisão da casa afastada de outras divisões.
A rede wireless fornecida pelo router Zon nessas divisões é nula.
Para fazer uso de 2 elementos powerline (D-LINK DHP P307) e de um router wireless Asus (WL520ug) que já possuia, liguei o router WL520ug ao Zon Hub (por ethernet e através dos elementos powerline) e tentei configurá-lo como AP. Nesta divisão mais afastada consigo aceder à rede wireless que o router Asus fornece mas deve existir algum conflicto que não me permite processar qualquer serviço/pedido web.

Alguém tem algum cenário idêntico instalado que me permita corrigir a minha configuração?
Qualquer dica é útil.


RE: Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) - RaCcOn - 26-12-2010 16:03

A instalação eléctrica é a mesma para ambas as divisões?
Geralmente a powerline não é necessário configurar nada, basta ligar...

Verifica se tens internet apenas com o cabo ligado directo a powerline(Sem router na segunda divisão), caso tenhas o problema está no router que tens lá...


RE: Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) - pedromalves - 27-12-2010 08:32

Olá,

Obrigado pelos comentários.
Não tenho qualquer problema com os elementos powerline.
Consigo ter rede directamente após o 2 segundo elemento.
Julgo que o problema será realmente na configuração do router WL520G nessa 2ª divisão que tenho tentado configurar como AP sem sucesso.


RE: Ligação Zon Hub a router WL520UG por Ethernet (e powerline) - RaCcOn - 27-12-2010 23:22

Experimenta fazer reset ao router e tentar efectuar a ligação logo a seguir.
Teóricamente deverá funcionar automaticamente.