Forum Pplware
tela preta no arranque windows 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: tela preta no arranque windows 7 (/showthread.php?tid=8081)

Páginas: 1 2


tela preta no arranque windows 7 - danielmaluku - 24-12-2010 20:35

boas!
tenho o windows 7.
quando ligo o pc depois de ja ter passado pela bios fica uma tela preta sem nenhum cursor a piscar, passado mais ou menos 5minutos é que o windows começa a iniciar.
o computador antes nao era assim mal passava a bios começava logo a arrancar o windows e agora demora 5 minutos!
Ajudem me sff?
obrigado e cumprimentos!


RE: tela preta no arranque windows 7 - PCTECH64 - 25-12-2010 16:52

Boas,eu penso que seja o "CLEARPAGEFILEATSHUTDOWN",que atrasa o arranque do windows.
Faz o seguinte a ver se soluciona o prob.
Quando estiveres já na windows vai ao iniciar e abre a caixa "PROCURAR".
Escreve "REGEDIT" para abrir o registo.
No registo
HKEY_LOCAL_MACHINE--SYSTEM--CURRENTCONTROLSET--CONTROL--SESSION MANAGER--MEMORY MANAGEMENT.
Encontra a chave "ClearPageFileAtShudown" e vê se está com a hexadecimal em "1" se estiver em "1" clica com o rato do lado direito em cima da mesma chave e muda de "1" para "0" e clica "OK" fecha o registo e reinicia o pc e vê se já voltou ao normal.
Se caso esteja no registo essa chave em "1" por norma leva sempre mais tempo a encerrar e a arrancar{dependendo dos ficheiros} porque o sistema está fazendo limpeza no PAGEFILE.
Caso não seja isso,quando estiveres na windows abre a linha de comandos como administrador e escreve "SFC /SCANNOW" para ver se existe algum problema com os ficheiros do sistema.


RE: tela preta no arranque windows 7 - danielmaluku - 26-12-2010 01:59

boas PCTECH64!
tentei essas 2 funçoes que me indicou mas nao consegui ficou na mesma!´
mas eu antes de aparecer aquela tela tive que usar este comando (bootsect /nt60 ALL /force /mbr) porque nao encontrava o boot será que isto tem alguma coisa a ver?


RE: tela preta no arranque windows 7 - v_andre - 26-12-2010 02:15

Tentaste instalar algum sistema operativo? É que isso aconteceu-me após ter que desinstalar o Ubuntu, ficou o GRUB instalado e nem sequer me deixava fazer boot no windows! A solução foi recuperar o boot manager do Windows!


RE: tela preta no arranque windows 7 - PCTECH64 - 26-12-2010 14:01

Boas,se não é isso tenta com o DVD do windows 7,mete o dvd na cd\dvd drive e quando estiver a arrancar entra na bios e muda para arrancar pelo dvd,continua e quando aparecer a tela para instalar escolhe a opção em baixo do lado esquerdo para reparar o windows e segue apenas os passos normalmente até te reiniciar o pc e vê se alterou alguma coisa relativa ao teu prob.
Vai tentando e postando aqui,porque isto se estiver á beira do pc é uma coisa e estar a milhas é outra,portanto vamos ver se conseguimos algo positivo em que faça rodar o sistema outra vez normal,porque o teu prob pode ser isto ou aquilo entendes?no entanto tudo se resolve.
Abraço.


RE: tela preta no arranque windows 7 - v_andre - 26-12-2010 15:17

Isso de reparar o Windows vai-te apagar os dados todos do pc, se não me engano! Não te esqueças de fazer o backup de tudo...Wink


RE: tela preta no arranque windows 7 - PCTECH64 - 26-12-2010 16:38

Ao iniciar este processo não apaga dados nenhums,apenas vai fazer um pequeno checkup ao sistema e ver se á problemas com os ficheiros,e se detectar algo tenta repará-los e iniciar o windows normalmente.
o que poderá ser um conflicto de hardware,drivers ou então muitos serviços a arrancar no background ao mesmo tempo,o que provoca essa demora ao arrancar.


RE: tela preta no arranque windows 7 - danielmaluku - 26-12-2010 19:12

eu usei este comando antes de ele ficar assim bootsect /nt60 ALL /force /mbr sera por causa disso?
ja tentei fazer a reparaçao com o cd ja tirei programas de arranque do windows e nada!


RE: tela preta no arranque windows 7 - PCTECH64 - 26-12-2010 20:59

Boas,se assim foi vais seguir os planos A,B,e C:
Plano A:
1° Introduz o dvd do windows 7 e reinicia pelo mesmo,segue os passos,clica reparar e escolhe a linha de comandos.
2° Na linha de comandos vais escrever o seguinte:
{Bootrec.exe} sem abas e pressiona enter.
3° Escreve {Bootrec /fixmbr} sem abas e pressiona enter
4° Reinicia o pc e vê se está ok ou não!

Plano B:
1°Reinicia o pc pelo dvd e escolhe outra vez a linha de comandos.
2°Escreve outra vez {Bootrec.exe}e dá-lhe com o enter.
3°Escreve {bootrec /fixboot} sem abas e depois enter.
4°Reinicia o pc e vê se está ok ou não.

Plano C:
1°Reinicia o pc pelo dvd e escolhe outra vez a linha de comandos e escreve {bootrec.exe} e pressiona enter.
2°Escreve desta vez {bcdedit /export c:\bcd_backup} sem abas e dá-lhe enter.
3°Escreve {c:} sem abas e dá-lhe enter.
4°Escreve {cd boot} sem abas e dá-lhe enter.
5°Escreve {attrib bcd -s -h -r} sem abas e dá-lhe enter.
6°Escreve {ren c:\boot\bcd bcd.old} sem abas e dá-lhe enter.
7°Escreve {bootrec /rebuildbcd} sem abas e dá-lhe enter.
8°Aqui o sistema faz um scanner e mostra-te o SO que tens que escolher e depois escolhe "Y" e dá-lhe enter.
9°Escreves a seguir EXIT e dá-lhe enter e reinicia o pc,tira o dvd do dvdrom.

Conclusão:a partir daqui tens opções á escolha para reparares o boot e o mbr,que para mim ficou danificado quando utilizas-te essa mesma liha de comando acima mencionada,portanto podes começar no plano A,B e depois o C,mas para mim se interpretares bem o que está no plano C irás de certeza reparar o teu problema.
Nota: toma atenção aos espaços nas linhas de comando!!
por exemplo: bootrec"espaço"/fixboot.
Fica bem.


RE: tela preta no arranque windows 7 - danielmaluku - 26-12-2010 21:56

boas PCTECH64!
fiz exatamente o que me indicou calmamente os 3 planos e nenhum rezultou Sad