Forum Pplware
Portátil Insys [só problemas] - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Portátil Insys [só problemas] (/showthread.php?tid=8140)

Páginas: 1 2


Portátil Insys [só problemas] - Haborym - 03-01-2011 18:36

Bem, tenho um portátil insys da eescola um game force...
O que aconteceu é que já mandei o portátil para a garantia 6vezes.
As ultimas 2 que ele foi para lá nem passou 2 meses e ele já esta com os mesmos problemas.
Há dias que não liga(se ficar 3dias parado lembra-se e começa a detectar corrente outra vez...), outras vezes da me "blue screen" com ele parado...

O meu problema é que quando ele chega a central da insys eles fazem uns testes da treta e dizem que o portátil ta sem problemas e mandam de volta para o consumidor... mas juntamente com um factura de 30€ a dizer que são os custos de masiunamento do portátil, que também vem acompanhado com uma nota a dizer que o problema que foi diagnosticado pelo cliente não tinha sido encontrado e que o portátil funcionava correctamente.

Já paguei 30€ da penúltima vez e agora mais 30€ da ultima... [60€ para nada --"]

Agora nem há 2 semanas o tenho em casa e já tá com os mesmos problemas de sempre...

Tive um conselho de o queimar a motherboard e o mandar para lá que eles são obrigados a trocar a motherboard ou a dar um portátil novo.

Será que alguém me pode ajudar a resolver este caso?


RE: Portátil Insys [só problemas] - joao_1000 - 03-01-2011 21:13

Tive um insys gameforce M761SUN problema tipo igual ao teu, paguei 60€ por uma peça.
Depois deu o berro e não liguei mais aquilo.
Mas tens o direito de pedires um portátil novo ou então dão-te o dinheiro do portátil do eescolas.


RE: Portátil Insys [só problemas] - Haborym - 03-01-2011 21:22

Pois esse portátil já teve para ai mais de meio ano a ir para a garantia, o problema é que eu não sei como mostrar o erro a acontecer aos técnicos deles, na ultima vez que liguei para lá a reclamar da segunda factura de 30€ disse a assistente de linha.
-"Mas eu não tenho nenhum problema em gravar um vídeo e mandar para ai o mesmo em que se pode visualizar o PC a crashar."
-"Se assim for temos que analisar o caso de outra maneira."
Voltei a tocar no assunto devido as facturas que já as paguei do meu bolso e ela simplesmente limitou-se a mudar de assunto...

Agora a minha "fabulosa" maquina já tá outra vez com os mesmos problemas e se eu a mandar para lá como é que provo os erros que ela tem? --"

Pago mais 30€ para ela vir igual?


RE: Portátil Insys [só problemas] - mcioga - 05-01-2011 01:23

ah uma aplicação freeware, que testa todos os componentes do computador de forma intensiva. metes tudo no máximo i deixas o programa estar a correr até dar esses problemas que tu dizes, gravas em video i mandas para la o portátil, caso desta vez eles detectem o problema, pedes de volta os 30€ da segunda vez porque não tens culpa que eles sejam incompetentes!! a aplicação chama-se winstress.


RE: Portátil Insys [só problemas] - Haborym - 05-01-2011 19:31

Já fiz isso mas com outras apps, e ele durante os testes ia abaixo e apareci-ame a famosa tela azul.
E limitei-me a tirar fotos para mandar juntamente com o portátil para dar algum suporte aos técnicos.
E por que me informei posso reclamar pelos 60€ que já paguei porque o relatório que eu fiz ao assiste de linha são iguais.

Mesmo assim obrigado por essa app Wink


RE: Portátil Insys [só problemas] - RaCcOn - 06-01-2011 13:31

Sim podes reclamar os 60€ como é obvio...aliás nem estou a ver o porque de eles estarem a cobrar tal valor para verificarem um equipamento que está dentro de garantia.

És de onde?


RE: Portátil Insys [só problemas] - downv - 09-01-2011 23:33

Também ja tive um insys, passado três meses o hdd queimou. Mandei para la, passado 4 meses mandaram de volta, 3 dias a funcionar e depois desligou-se para sempre.

Solução: vendi por 100€ Big Grin


RE: Portátil Insys [só problemas] - PASA - 11-02-2011 08:41

Dá-te por sorte.
Mandei o meu para lá com problemas de energia,já estava á espera de ter de pagar um carregador novo,mas ao menos queria ter a certeza do que era.
Qual não é o meu espanto quando me mandam um orçamento de 282.99 euros,para reparação do ecrâ tft que estava completamente partido,reparação do Disco e mais carregador.
Conclusão de um simples carregador passei a ficar com um computador destruido.
Imensos mails e todos eles a mesma resposta....orçamento de 282 euros.
Nem um "vamos averiguar" nem nada.
Dizem que o meu computador foi na caixa sem protecção o que é mentira pois foi entalado com os cantos pela esferovite de origem.
E agora o que faço?
Ainda falei com outra pessoa do departamento de qualidade e insisti para falar com algum superior e nada.
Tenho que pagar 30 euros para me devolverem.....sucata.
Tenho fotos a comprovar.


RE: Portátil Insys [só problemas] - dininis - 12-02-2011 01:28

ooh my god...
é o que dá escolherem portateis sem lhes verem as caracteristicas e qualidade de serviço primeiro...
o meu da eescolas era um toshiba A300 (uma merd que n valia um cu) mas o serviço que eles prestavam era excelente... visto que o mandei para a garantia (devido a uma avaria qualquer nunm chip lá para a motherboard) e voltou impecavel, sem um arranhao (ate o limparam lol) e 20% mais rapido...voltei a manda-lo para a garantia passado uns 4meses, devido a um problema de bloqueio no hard disk (algo assim)... serviço excelente sem problemas, custos ou questoes...
tá bem que o raio do portatil parecia uma tartaruga no que toca ao inicio (1min e meio para iniciar)...


RE: Portátil Insys [só problemas] - RaCcOn - 12-02-2011 16:29

(11-02-2011 08:41)PASA Escreveu:  Dá-te por sorte.
Mandei o meu para lá com problemas de energia,já estava á espera de ter de pagar um carregador novo,mas ao menos queria ter a certeza do que era.
Qual não é o meu espanto quando me mandam um orçamento de 282.99 euros,para reparação do ecrâ tft que estava completamente partido,reparação do Disco e mais carregador.
Conclusão de um simples carregador passei a ficar com um computador destruido.
Imensos mails e todos eles a mesma resposta....orçamento de 282 euros.
Nem um "vamos averiguar" nem nada.
Dizem que o meu computador foi na caixa sem protecção o que é mentira pois foi entalado com os cantos pela esferovite de origem.
E agora o que faço?
Ainda falei com outra pessoa do departamento de qualidade e insisti para falar com algum superior e nada.
Tenho que pagar 30 euros para me devolverem.....sucata.
Tenho fotos a comprovar.

Se tens maneira de provar que o portátil não estava assim quando foi enviado para lá, faz uma reclamação por escrito e junta as tais fotos que referes ter.
Quando deixas-te o portátil deverás ter ficado com um documento, onde supostamente deveria de descrever qual o estado físico do portátil.