Forum Pplware
Cartão do Cidadão - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Cartão do Cidadão (/showthread.php?tid=8209)

Páginas: 1 2


RE: Cartão do Cidadão - v_andre - 12-01-2011 21:29

Sim, acho que os tens que levar todos...mas só os vão inutilizar no momento da entrega do cc, quando o vais pedir é só para eles recolherem a informação toda!


RE: Cartão do Cidadão - COUTINHO - 12-01-2011 22:01

sim tu levas os cartoes todos mas eles nao ficam com eles eles devolvem-te mas de forma a que nao os possas voltar a usar, furam-nos se nao me engano


RE: Cartão do Cidadão - v_andre - 12-01-2011 22:02

Isso é quando já tiveres o cc...sim, furam os cartões!


RE: Cartão do Cidadão - Rui C. - 12-01-2011 23:38

E se eu não apresentar os cartões todos?
Tenho o Cartão de Contrbuinte, o BI e o cartão de utente. Não sei se o cartão da seg social é o da ADSE... E cartão de eleitor não tenho, porque me foi feito o recenseamento automático.


RE: Cartão do Cidadão - .mechanism - 12-01-2011 23:52

Não precisas de apresentar todos se ainda não os tiveres. Eu também não tinha cartão de leitor, nem o da segurança social e agora já tenho através do CC.


RE: Cartão do Cidadão - Rui C. - 13-01-2011 15:02

Pois. Eu não sei se tenho o da segurança social. Penso que seja o da ADSE.


RE: Cartão do Cidadão - v_andre - 13-01-2011 18:19

Se não estiveres inscrito na segurança social eles criam-te um numero dessa instituição!Wink


RE: Cartão do Cidadão - JPedrosa - 13-01-2011 18:25

o único que eles aconselham a guardar é o de eleitor, porque por vezes nas mesas de voto podem não ter o leitor de cartões.

No entanto, podem evitar problemas usando o Portal do Eleitor, ali no canto superior direito.
É só meter os dados que pedem, depois dá o número de eleitor e imprimem um doc que é válido perante as mesas de voto.