Forum Pplware
Criar uma pasta que age como atalho - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Criar uma pasta que age como atalho (/showthread.php?tid=8220)



Criar uma pasta que age como atalho - kodiak - 13-01-2011 20:01

Viva pessoal.
Tenho que usar uma aplicação no meu trabalho (em java) onde navego através da estrutura de ficheiros do meu disco para fazer o upload de documentos. O problema é que demoro muito tempo a fazer clicks e mais cliks para chegar à directoria que pretendo (é impossível mudar a directoria).

Exemplo:
Imaginemos que tenho este directório:
c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 ou seja tenho de navegar do c: até ao \9 o que é bastante chato.

Se fizer um atalho na raiz para a pasta 9 o programa não reconhece os atalhos.

O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Obrigado,

Kodiak


RE: Criar uma pasta que age como atalho - dininis - 13-01-2011 20:30

nao basta clicar no botao direito do rato e enviar um atalho para o ambiente de trabalho?
ou sao varios destinos?
se assim for desconheço esse metodo '-'


RE: Criar uma pasta que age como atalho - JPedrosa - 13-01-2011 20:38

é uma granda volta... mas podes partilhar a pasta final, e depois mapear uma network drive para essa pasta.

é qualquer coisa como isto:
Original: c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

criar share em c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 , e passamos a ter o folder disponivel em \\IP_DA_MAQUINA\9

Mapear drive de forma a ter X:\ e aqui vamos ter o conteudo de c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

JPedrosa


RE: Criar uma pasta que age como atalho - Elias_REC - 13-01-2011 22:02

(13-01-2011 20:01)kodiak Escreveu:  O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Abre a Linha de comandos (Iniciar, escreve cmd)

mklink /J C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Ou, se a anterior falhar:

mklink /D C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Se pretenderes uma versao GUI:

http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshellext/hardlinkshellext.html

Fiquem Bem,
Ricardo Elias


RE: Criar uma pasta que age como atalho - kodiak - 13-01-2011 22:02

(13-01-2011 20:38)JPedrosa Escreveu:  é uma granda volta... mas podes partilhar a pasta final, e depois mapear uma network drive para essa pasta.

é qualquer coisa como isto:
Original: c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

criar share em c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9 , e passamos a ter o folder disponivel em \\IP_DA_MAQUINA\9

Mapear drive de forma a ter X:\ e aqui vamos ter o conteudo de c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

JPedrosa
Viva.
Isto se calhar dá.
Amanhã testo no trabalho e depois venho cá dizer qqr coisa.

Obrigado

Kodiak

(13-01-2011 22:02)Elias_REC Escreveu:  
(13-01-2011 20:01)kodiak Escreveu:  O que pretendo saber é se existe alguma forma de por exemplo eu conseguir criar uma pasta na raiz (ex: C:\Destino\) e que ao clicar aí ele vai ter automaticamente a c:\1\2\3\4\5\6\7\8\9

O SO é Vista.

Abre a Linha de comandos (Iniciar, escreve cmd)

mklink /J C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

Ou, se a anterior falhar:

mklink /D C:\Destino c:\1\1\2\3\4\5\6\7\8\9

S[/code]e pretenderes uma versao GUI:

http://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshellext/hardlinkshellext.html

Fiquem Bem,
Ricardo Elias
Viva Ricardo.
Aqui em casa deu, vamos ver como se consigo amanhã fazer no trabalho.
Depois venho cá dar o resultado.
Obrigado.

Kodiak


RE: Criar uma pasta que age como atalho - softclean - 14-01-2011 12:53

Muito interessante a ideia do hardlink para Windows à semelhança do ln para Linux. Porém, implica que instales um programa e a sua respectiva extensão no Windows Explorer.

Outra solução que me lembrei, mas não sei se funciona, é alterares a pasta de trabalho no atalho da tua aplicação.
Por exemplo, supondo que tens um atalho para a tua aplicação no desktop, fazes clique com o botão direito no ícone > Propriedades. No separador aberto, deves ter o endereço do programa e tudo mais. Existe uma opção que se chama "Iniciar em", que te permite indicar uma pasta na qual inicias o programa (que pode ser a tal pasta c:\1\2\3\4\5\...)

Agora, depende do comportamento do programa, mas funciona para alguns. Pode ser que também funcione no teu caso.


RE: Criar uma pasta que age como atalho - Elias_REC - 15-01-2011 01:47

(14-01-2011 12:53)softclean Escreveu:  Muito interessante a ideia do hardlink para Windows à semelhança do ln para Linux. Porém, implica que instales um programa e a sua respectiva extensão no Windows Explorer.

O hardlink/symbolic/junction nao necessita da aplicacao GUI para funcionar. Essas funcionalidades sao implementadas directamente no NTFS. O 'HardLinkShellExt' e' usado pela aplicacao que referi para dar suporte 'a extensao no Explorador do Windows, em parte porque o Windows XP (HOME) nao inclui um utilitario para tirar partido dessas funcionalidades.

Fiquem Bem!


RE: Criar uma pasta que age como atalho - kodiak - 19-01-2011 12:56

Viva.

Desculpa na demora a dar o resultado.

A solução do Elias funcionou. Fiz através do cmd.
As outras...não testei.

Obrigado a todos

Kodiak