Forum Pplware
Urgente: Ubuntu não faz boot - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Urgente: Ubuntu não faz boot (/showthread.php?tid=8238)

Páginas: 1 2


Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 17-01-2011 00:22

Boas... hoje tentei actualizar o meu Toshiba T110-11L para o 10.10 (tenho a versão 10.04), mas depois do processo de actualização, quando tento fazer boot pelo ubuntu, ele mostra os comandos que estão na imagem em anexo!Confused Já não sei o que fazer, apaguei o kernel da versão 10.10 e só consigo mesmo entrar no ubuntu pelo kernel em recovery mode (Low graphics ou algo desse género)!

Alguém tem sugestões?

Abraços e obrigado...


Imagem --> http://img585.imageshack.us/i/sam0040r.jpg/


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - Corvus - 17-01-2011 12:52

Já experimentaste arrancar com o ambiente gráfico com o comando startx ?


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 17-01-2011 12:53

Se conhecesse o comando já tinha experimentado ("cara de vergonha"...Tongue)


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - Corvus - 17-01-2011 12:55

Não é preciso teres vergonha... é o que faz agora as instalações tratarem de tudo e mandarem logo o ppl para ambiente gráfico. Wink


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 17-01-2011 15:11

Já experimentei e dá erro... diz que os displays encontrados nao têm as configurações correctas para serem usados e que nao existe o driver da intel (se bem que em pesquisa no synaptic ele estava lá..Confused)! Tou a ver que vai ter que levar um format...Sad


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - Corvus - 17-01-2011 19:55

Podes tentar configurar o X manualmente (pelo menos não perdes nada em tentar e sempre aprendes mais qq coisinha Wink ).

Tens aqui instruções de como o fazer em Debian, não devendo ser muito diferente no Ubuntu, visto ser um derivado.


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 17-01-2011 19:57

Sim, claro, prefiro reparar a formatar!Wink Obrigado...


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 18-01-2011 00:49

Vai levar format...bem tentei, mas não me deixa salvar o sistema! Paciência, também não tinha assim nada de importante ainda aqui, pois tinha re-instalado há poucos dias! Mas obrigado a todos (aka Corvus)...Smile


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - sLUGo - 18-01-2011 02:32

Antes de formatar experimenta lá:

sudo service gdm restart


RE: Urgente: Ubuntu não faz boot - v_andre - 18-01-2011 04:32

Bem, já é tarde...formatei tudo e já está novamente praticamente como eu quero! Mas para a próxima, se acontecer, tento...
De qualquer maneira, com os exames a decorrer e com o Erasmus a começar para a semana, não podia perder muito tempo em tentativas!

Abraços e obrigado