Forum Pplware
[Ajuda] PortableApps - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Ajuda] PortableApps (/showthread.php?tid=8363)

Páginas: 1 2 3


[Ajuda] PortableApps - Sim@o - 06-02-2011 20:12

Boas

Instalei o Portable Apps na minha pen. so que não gostei. e queria tirar. até porque não consigo apagar o ficheiros que lá estão nem nada. queria saber como tirar aquilo da pen e ficar com um pen normal. porque quanto tento formatar diz que está protegido contra a escrita. podem ajuda? Obrigado


RE: [Ajuda] PortableApps - Corvus - 06-02-2011 20:20

Verifica se a pen não tem mesmo interruptor de protecção contra escrita. Tens também de terminar o menu do PortableApps antes de tentares formatar. Desde que nada esteja a usar a pen, não deves ter qualquer problema em formata-la


RE: [Ajuda] PortableApps - Sim@o - 06-02-2011 21:09

não tem nenhum interruptor. e ta tudo terminado. coloquei no pc e depois fui a computador e pus formatar mas diz que t´s protegida contra escrita. podem ajudaR?
podem ajudar? é que a PEN é nova :0


RE: [Ajuda] PortableApps - dininis - 06-02-2011 22:04

qual é a marca e tipo da pen?


RE: [Ajuda] PortableApps - Sim@o - 06-02-2011 22:08

não sei. aquilo é daquelas pens que as empresas mandam fazer sabem? isso foi um cliente la da empresa onde a minha mãe trabalha que lhe deu. Sabem resolver? ajudem please!


RE: [Ajuda] PortableApps - avlisrotiv - 07-02-2011 00:47

Via "Gestor de Tarefas" (CRTL+ALT+DEL; ALT+G) termina qualquer processo que indique qualquer software que tenhas no PortableApps e tenta novamente. Se não conseguires apaga o ficheiro "Autorun.INF" que deverá estar localizado na raiz do dispositivo, depois, voltas a conectar o dispositivo e tenta novamente apagar todos os ficheiros. Se mesmo assim não funcionar, deve ser algum software já configurado para iniciar com o sistema, exteriormente, sem a portabilidade... isso ocorre quando o software não é propriamente ou correctamente para "portabilidade", para corrigires terás de verificar se existe qualquer atalho de software que estejam no dispositivo na pasta "Arranque" ou no registo do sistema (AKA regedit). Para fácil acesso a esta ultima dica podes utilizar o CCleaner por exemplo... E por ultima tentativa, podes fazer-lo sem problemas em uma distribuição de Linux, de certeza que funcionará! Se tiveres dificuldade em o fazer, ou para mais simplicidade podes usar o guia deste tópico: "Como experimentar Ubuntu?..". Boa sorte! Wink

EDIT: "...termina qualquer processo que indique qualquer software que tenhas no DISPOSITIVO e tenta novamente."



RE: [Ajuda] PortableApps - Sim@o - 07-02-2011 09:13

Mas eu para apagar esse ficheiro não da pois diz que esta protegida contra escrita! Assim que chegar a casa tento. Mas também penso que não esteja nada a iniciar assim que ligo a pen. Mas espero que dê! Ainda por cima a pen e da minha mãe. Ela pediu para lá por programas p/ quando não tava no pc da empresa e agora nada Sad é que nem na aplicacao da para apgar ou instalar aplicacoes Sad


RE: [Ajuda] PortableApps - Sim@o - 07-02-2011 18:05

não deu de nenhuma dessas maneiras Sad e não tenho o linux num unico computador Sad Ajudem please


RE: [Ajuda] PortableApps - dininis - 07-02-2011 18:29

olha tenta ver la nas propriedades da pen se encontras algo la que te permita ver que esta protegido... se for como uma pasta/ficheiro/documento, aparece no "geral" la no fundo em "atributos"... tenta ver isso... porque essa é a unica forma que cunheço de retirar a protecçao contra escrita... XD


RE: [Ajuda] PortableApps - Sim@o - 07-02-2011 19:01

não da Sad a pasta Documents está so de leitura. mas retiro isso. quando la volto continua de leitura. e a pasta Portable Apps essa dá erro nuns ficheiros e não dá Sad podem ajudar?