Forum Pplware
Como configurar UltraVNC? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Como configurar UltraVNC? (/showthread.php?tid=843)



Como configurar UltraVNC? - BlinZk - 10-10-2008 11:52

Olá a todos,

Gostava que alguem me ajudasse nesta tarefa, que não me parece simples, que já me "roubou" várias horas e mesmo assim ainda não consegui resolver.

Queria usar o UltraVNC para aceder remotamente o meu PC.
- Instalei o server no meu PC (WinXP Pro)
- Instalei o "portable ultraVNC viewer" na minha Pen USB
- Desbloqueei as portas (local e remote) TCP e UDP 5800 e 5900 na firewall (Kaspersky)
- Desbloqueei as portas TCP e UDP 5800 e 5900 no router (Aolynk DR814Q ADSL2+)
- Tenho acesso Sapo ADSL. Liguei para o suporte deles e informaram-me que não estão a bloquear nenhuma dessas portas de acesso.
- Dentro do ultraVNC configurei uma password de acesso e activei o Plugin
- Criei um Host "xxxxx.dynip.sapo.pt", devido a ter um IP dinâmico

Experimentei ir para outro PC da mesma rede e aceder através do viewer que tenho na Pen USB.
- Se tentar com o IP fixo da máquina, tudo corre bem e controlo remotamente o meu PC na boa.
- Se usar o "xxxxx.dynip.sapo.pt:5900", ou até o IP real do momento, dá erro de ligação.
- Tambem tentei do trabalho e dá-me o mesmo erro.

Alguem me pode ajudar?
Aí o pessoal batido em redes... diagam-me lá o que poderá ser! Smile
Obrigado


RE: Como configurar UltraVNC? - Danger_Tweaker - 10-10-2008 11:57

pode ser apenas uma questão de actualização dos servidores de DNS, aconselho a esperares algum tempo. no máx 1hr. se não for disso verifica se estas a actualizar o ip no servidor DNS.

cumps


RE: Como configurar UltraVNC? - BlinZk - 10-10-2008 11:59

(10-10-2008 11:57)Danger_Tweaker Escreveu:  pode ser apenas uma questão de actualização dos servidores de DNS, aconselho a esperares algum tempo. no máx 1hr. se não for disso verifica se estas a actualizar o ip no servidor DNS.

cumps
Não parece ser esse o problema.
Já fiz essa activação do DNS ontem à noite e eles dizem que demora 15 minutos. Já passaram bastantes horas...


RE: Como configurar UltraVNC? - BlinZk - 10-10-2008 13:34

Mais uns detalhes, para ajudar a perceber o problema:

- Se num browser qualquer eu teclar "http://xxxxx.dynip.sapo.pt", consigo aceder ao meu router remotamente. Penso que isto significa que o Host "dynip" está a funcionar correctamente.
Só quando coloco a porta à frente é que não dá.
No entento tenho as portas desbloqueadas no router e na firewall.

Poderá ser algo nas configurações do UltraVNC server?

- Tenho sempre que criar um "new client"? Ou basta-me ter uma password no server, visto que vou ser o unico a usá-lo?

- Tenho que criar um MS logon? Ou posso deixar desmarcado?


RE: Como configurar UltraVNC? - Danger_Tweaker - 10-10-2008 14:29

Verifica se as os portos 5900 e 5800 estão configurados só no protocolo TCP, pois são para visualização pelo browser.

Verifica no router se o NAT está bem configurado para o teu ip interno. Põe ip interno estático, caso seja dinâmico e o NAT a apontar para ele.

Cumprimentos


RE: Como configurar UltraVNC? - BlinZk - 10-10-2008 15:09

(10-10-2008 14:29)Danger_Tweaker Escreveu:  Verifica se as os portos 5900 e 5800 estão configurados só no protocolo TCP, pois são para visualização pelo browser.

Verifica no router se o NAT está bem configurado para o teu ip interno. Põe ip interno estático, caso seja dinâmico e o NAT a apontar para ele.

Cumprimentos
Sim, tudo isso está feito.
Tenho o IP interno estático e o NAT a apontar para ele, com as portas 5800 e 5900, seja TCP, seja UDP.
Tentei pelo browser, mas tambem tentei pelo "UltraVNC viewer"


RE: Como configurar UltraVNC? - Danger_Tweaker - 10-10-2008 17:52

Verifica se está alguma opção de proxy activa no programa, experimenta mudar de porto e reconfigurar tudo, ou tem mesmo que ser nesses portos?

estou a ficar sem ideias...


RE: Como configurar UltraVNC? - BlinZk - 13-10-2008 13:43

pode ser uma porta qualquer.
A que vem por defeito, é a 5900 (para acesso via cliente) e a 5800 (para acesso via http)
Seja que porta for, tem que ser desbloqueada na firewall e reencaminhada no router.

Continuo sem conseguir fazê-la funcionar.


RE: Como configurar UltraVNC? - brunorvs - 03-11-2008 00:45

Experimenta usar o programa dos programas eu é o que uso e não há melhor

http://www.logmein.com