Forum Pplware
Win 7 em P4 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Win 7 em P4 (/showthread.php?tid=8585)

Páginas: 1 2


Win 7 em P4 - Centaurus - 10-03-2011 02:59

Possivelmente o assunto deste tópico já poderá existir, mas não encontrei...
Tenho 2 pcs em casa com configurações idênticas: P4 2.8Ghz e 1,5GB Ram
Ambos com WinXP Sp3.
Já me tentaram convencer a fazer upgrade para win7, mas resisti (talvez por experiências mal sucedidas no passado (millenium, vista...).
A ideia que tenho, é que vão ficar mais lentos...

Hoje, um amigo insistiu tanto; que já viu pc's antigos a funcionar melhor com o Win 7 do que com XP... A questão voltou a assombrar-me.

A pergunta: o que vos parece? Alguém tem experiência com casos semelhantes? Será que vale a pena ir para o Win7 (não vai ficar mais lento a abrir office, photoshop, etc) ? Se vale a pena, que versão? A ultimate é realmente mais pesada?

Obrigado e desculpem o testamento!


RE: Win 7 em P4 - wolfytuga - 10-03-2011 10:05

Olá Centaurus,

Se se sente confortável nos seus PC's com o Windows XP SP3, para quê mudar? Só pelo aspecto e pela organização (isto é discutível) do Windows 7? De lembrar que este último tem o mesmo problema que o Vista, não se dá bem com software antigo, pode-se dar o caso de ter de usar um programa mais antigo por algum motivo e ter de instalar uma Máquina Virtual com XP.
Eu pessoalmente não tive uma boa experiência com o Windows Vista e 7, pelo que recomendo vivamente a permanecer com o XP até a Microsoft decidir realmente abandonar o seu suporte. Depois tem de ter em conta que, se a sua máquina poderá não ter drivers que sejam compatíveis com o Windows 7. Antes de fazer um Upgrade para o Windows 7, recomendo que verifique se os drivers de que necessita estão disponíveis para esta versão.
Se ainda assim quiser mesmo experimentar o Windows 7, recomendo que use primeiramente a versão Windows 7 Home Basic.

Citar:(...) que já viu pc's antigos a funcionar melhor com o Win 7 do que com XP (...)
Sinceramente, eu já tive o oposto, um PC novo a funcionar melhor com o Windows XP do que com o 7. Vinha com o Windows Vista Home Premium instalado com possibilidade de Upgrade para o 7, mas quando testei com este, tive de lhe instalar a versão Home Basic, pois dava-se mal com o Aero Confused Feito isto, instalei o Windows XP e a máquina funciona perfeitamente.

Cumps.


RE: Win 7 em P4 - Centaurus - 10-03-2011 11:01

Obrigado pela resposta.
O Aero não dá para desactivar em qualquer uma das versões?
Em termos de drivers, já verifiquei e não há problema.
Concordo com o seu raciocínio e não é pelo aspecto que pensaria em mudar...

Cumps


RE: Win 7 em P4 - wolfytuga - 10-03-2011 12:37

(10-03-2011 11:01)Centaurus Escreveu:  (...)
O Aero não dá para desactivar em qualquer uma das versões?
(...)

O Aero pode ser desactivado em qualquer uma das versões, mas o que quis salientar é o porquê de instalar uma funcionalidade que depois não irá utilizar (visto que o Centaurus não quer mudar pelo aspecto)... Mas se quiser apenas experimentar, qualquer versão serve Unsure

Olha o meu exemplo, eu tinha neste portátil (de onde te estou a escrever) o Windows Vista Home Basic quando o comprei, experimentei o upgrade para Windows 7 Ultimate e funcionava melhor que o Vista (até tinha suporte ao Aero), até começar a dar problemas... Farto dos problemas tentei instalar o XP, sem sucesso devido ao Disco Rígido ser muito recente e o XP não o suportar nativamente, pelo que tinha de fazer alguns truques e tal para ter o Windows XP a correr... Solução, espetei-lhe Linux e em VirtualBox tenho o bendito XP SP3 que por vezes necessito devido a alguns programas antigos que tenho de usar!

Num desktop que tem características semelhantes ao teu corre bem o Windows XP SP3 e pensas que lhe vou fazer o Upgrade para Windows 7 assim tão cedo? Consigo correr perfeitamente os programas que necessito, se funciona para quê mexer? LOL

Cumps


RE: Win 7 em P4 - pedroware - 10-03-2011 18:13

(10-03-2011 12:37)wolfytuga Escreveu:  
(10-03-2011 11:01)Centaurus Escreveu:  (...)
O Aero não dá para desactivar em qualquer uma das versões?
(...)

O Aero pode ser desactivado em qualquer uma das versões, mas o que quis salientar é o porquê de instalar uma funcionalidade que depois não irá utilizar (visto que o Centaurus não quer mudar pelo aspecto)... Mas se quiser apenas experimentar, qualquer versão serve Unsure

Olha o meu exemplo, eu tinha neste portátil (de onde te estou a escrever) o Windows Vista Home Basic quando o comprei, experimentei o upgrade para Windows 7 Ultimate e funcionava melhor que o Vista (até tinha suporte ao Aero), até começar a dar problemas... Farto dos problemas tentei instalar o XP, sem sucesso devido ao Disco Rígido ser muito recente e o XP não o suportar nativamente, pelo que tinha de fazer alguns truques e tal para ter o Windows XP a correr... Solução, espetei-lhe Linux e em VirtualBox tenho o bendito XP SP3 que por vezes necessito devido a alguns programas antigos que tenho de usar!

Num desktop que tem características semelhantes ao teu corre bem o Windows XP SP3 e pensas que lhe vou fazer o Upgrade para Windows 7 assim tão cedo? Consigo correr perfeitamente os programas que necessito, se funciona para quê mexer? LOL

Cumps

Tens toda a razão. Principalmente na parte do "Solução, espetei-lhe Linux e em VirtualBox tenho o bendito XP SP3". Mr Green


RE: Win 7 em P4 - wolfytuga - 10-03-2011 18:40

(10-03-2011 18:13)pedroware Escreveu:  Tens toda a razão. Principalmente na parte do "Solução, espetei-lhe Linux e em VirtualBox tenho o bendito XP SP3". Mr Green

É que já se tornava irritante Evil ter de reinstalar o driver do Touchpad a cada actualização do Windows Vista/7, pois esse problema verificava-se em ambos... E depois o facto de ter de trabalhar com software já com alguns aninhos que demoravam a arrancar e o Windows indicava: "O programa deixou de responder!", quando se via perfeitamente que a janela já estava a aparecer e ao clicarmos nesse aviso víamos o programa a fechar-se à nossa frente... Solução possível, ter o Windows XP em Dual Boot... Vou tentar criar uma partição com o Windows 7 para alojar o Windows XP, não me deixa, quando tinha espaço de sobra... Ok, fiz o backup dos dados e decido formatar e instalar o Windows XP, arranca tudo bem, começa a carregar os drivers e depois BSOD (dizia que era impossível aceder ao disco...). Fui investigar o porquê e era devido ao driver do disco não ser suportado nativamente pelo Windows XP, ora para pôr aquilo a funcionar era preciso ir à BIOS alterar a comunicação do disco. Depois com o Windows XP instalado, actualizado tinha de ir ao site do fabricante e descarregar o driver para o disco. Depois tinha de "rezar" que ao activar a comunicação anterior à instalação do XP este funcionasse bem. Porém havia relatos de problemas neste último passo...
Então para contornar esses obstáculos, optei pelo Linux, pois algumas das funções que necessito até estão melhores neste. Depois o XP em VB corre maravilhosamente Mr Green

Cumps.


RE: Win 7 em P4 - zee - 10-03-2011 21:05

Cá em casa tenho um P4 3.0 com Hyper Threading, 1gb de ram, ati radeon 9600, que tinha o windows xp sp2 instalado. instalei-lhe o win 7 ultimate e... fez-se magia! rapidíssimo e o windows update instala todos os drivers necessários para o seu correcto funcionamento. inclusive o aero é suportado... acho que nao te arrependias ao fazer a mudança.
Cumps


RE: Win 7 em P4 - Centaurus - 11-03-2011 02:19

O P4 a 2.8 que tenho não tem Hyper Threading... Sad
Mas já é uma opinião diferente...

Cumps


RE: Win 7 em P4 - v_andre - 11-03-2011 11:31

Eu tenho um P4 a 1.5 lá em casa. Tinha xp, instalei o Windows 7 (Profissional, pk era a licença que tinha) e não notei quebras de produtividade! Pelo contrário, ficou bem rápido e tudo a funcionar direitinho!!
Quanto a compatibilidade com programas mais antigos: Botão direito do rato, Propriedades, Compatibilidade e dps é só escolher a versão do Windows!Wink Pelo menos comigo isto resulta...


RE: Win 7 em P4 - Centaurus - 11-03-2011 15:20

(11-03-2011 11:31)v_andre Escreveu:  Eu tenho um P4 a 1.5 lá em casa. Tinha xp, instalei o Windows 7 (Profissional, pk era a licença que tinha) e não notei quebras de produtividade! Pelo contrário, ficou bem rápido e tudo a funcionar direitinho!!
Quanto a compatibilidade com programas mais antigos: Botão direito do rato, Propriedades, Compatibilidade e dps é só escolher a versão do Windows!Wink Pelo menos comigo isto resulta...

Quanto de ram, já agora?

Cumps