Forum Pplware
Formatação - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Formatação (/showthread.php?tid=8636)



Formatação - Foxe - 17-03-2011 16:32

Boa tarde,

É seguinte, pretendo formatar o meu portátil, um Satellite da Thoshiba mas não sei dos cd's do boot e instalação do windows, neste sentido gostaria de saber se há alguma alternativa a isso, e pretendia instalar o 7.

Cumps.


RE: Formatação - Erre - 17-03-2011 20:31

O windows 7 é o actual sistema operativo? Ou tens outro e pretendes instalar o 7?
Se for este último, não precisas dos discos antigos, só precisas dos novos (do 7).

Se for o primeiro caso... é pior.
Mas normalmente existe uma partição de recuperação, que te permite restaurar o teu pc para as definições de fábrica, que é equivalente a uma formatação limpa (repara que eu disse "equivalente" e não "igual").

Se não tiveres essa partição precisas mesmo dos discos de instalação.
Se não os tiveres podes pedir a alguém que os tenha ou até numa loja de informática podem ser simpáticos o suficiente para tos emprestar.
Mas não te esqueças que tem que ser sempre a versão exacta (incluindo a língua) que tens, de outra forma o teu número de série não funcionará.


RE: Formatação - Foxe - 17-03-2011 21:46

O actual sistema operativo é o vista e pretendia alterar para o 7, tenho o 7 num dvd "arranjado" por um amigo meu. Estou com receio por ser uma versão arranjada da net e por me faltar os cd's orginais, isto tudo porque quero limpar o rapaz e nao quero instalar o 7 por cima do vista.


RE: Formatação - RaCcOn - 17-03-2011 21:47

Desde que tenhas adquirido o sistema operativo na versão que pretendes instalar não terás qualquer tipo de problema.


RE: Formatação - BladeRunner - 17-03-2011 22:06

(17-03-2011 21:46)Foxe Escreveu:  O actual sistema operativo é o vista e pretendia alterar para o 7, tenho o 7 num dvd "arranjado" por um amigo meu. Estou com receio por ser uma versão arranjada da net e por me faltar os cd's orginais, isto tudo porque quero limpar o rapaz e nao quero instalar o 7 por cima do vista.

(17-03-2011 21:47)RaCcOn Escreveu:  Desde que tenhas adquirido o sistema operativo na versão que pretendes instalar não terás qualquer tipo de problema.

O receio dele parece ser o facto do Seven ser... "arranjado"...

Foxe... é uma instalação como qualquer outra. primeiro formatas e depois instalas.
Não tens de ter os dvd originais, basta a "key" legal! Wink


RE: Formatação - RaCcOn - 17-03-2011 22:06

Exacto, por isso é que disse isso Wink

hehe


RE: Formatação - BladeRunner - 17-03-2011 22:11

(17-03-2011 22:06)RaCcOn Escreveu:  Exacto, por isso é que disse isso Wink

hehe

Pois, pois...
É a crise...
Mr GreenWink


RE: Formatação - RaCcOn - 18-03-2011 02:07

(17-03-2011 22:11)BladeRunner Escreveu:  Pois, pois...
É a crise...
Mr GreenWink

lol, De mentalidades meu amigo Wink


RE: Formatação - Foxe - 19-03-2011 20:05

Obrigado. Wink