O comando apt não está associado a .... - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: O comando apt não está associado a .... (/showthread.php?tid=8732) |
O comando apt não está associado a .... - ldsilva - 02-04-2011 17:46 Boa tarde Ubuntu 10.10 64 bits com Macbuntu Hoje ao tentar instalar graficamente um pacote, surgiu-me o seguinte erro: O comando apt não está associado a nunhum programa pelo quie não conseguimos instalar... Já me tinha acontecido ao tentar instalar um .deb abre-me o sistema de ficheiros e não o gestor de pacotes, nomeadamente no pacote 64 bits do teamviewer. Comop poderei resolver??? Obrigado desde já pela ajuda RE: O comando apt não está associado a .... - Corvus - 03-04-2011 13:14 Uma solução rápida é usares a linha de comandos: Código: sudo dpkg install xpto.deb RE: O comando apt não está associado a .... - ldsilva - 03-04-2011 16:00 deu erro. Precisa opção RE: O comando apt não está associado a .... - Corvus - 03-04-2011 21:00 E que erro deu exactamente? RE: O comando apt não está associado a .... - ldsilva - 04-04-2011 09:26 precisava de mais opções e o pacote não instalou. Não consigo instalar pacotes em ambiente gráfico. Na linha de comando, seguindo o teu conselho, pede-me opções. RE: O comando apt não está associado a .... - Corvus - 05-04-2011 01:16 Bem, enquanto continuares sem dizer ao certo de que se queixa o comando, não sei que mais possa fazer para te ajudar. Quanto à instalação via ambiente gráfico, nunca tentei sequer. As instalações faço pelo apt-get ou pelo aptitude e quanto a actualizar o sistema, uso um simples: apt-get update && apt-get dist-upgrade RE: O comando apt não está associado a .... - sLUGo - 09-04-2011 02:04 (03-04-2011 13:14)Corvus Escreveu: Uma solução rápida é usares a linha de comandos: De salientar que esse comando está mal: Código: sudo dpkg -i <pacote>.deb Retirado do manual do dpkg -i, --install package_file... Install the package. If --recursive or -R option is specified, package_file must refer to a directory instead. Cumprimentos RE: O comando apt não está associado a .... - Corvus - 09-04-2011 11:02 Nem reparei que me tinha escapado o -- antes do install. Bem apanhado, slugo |