Forum Pplware
Será um software de backup? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Será um software de backup? (/showthread.php?tid=8757)



Será um software de backup? - Kristey - 07-04-2011 03:18

Boa noite.
Tenho um disco portatil, pois tenho ficheiros que preciso de andar sempre com eles (uma pasta com 60 gb)
O que eu queria era ter uma partição com tudo exactamente igual ao disco.
E depois futuramente, se eu acrescentar algo no disco, quando eu liga-se o mesmo ficheiro era acrescentado na partição. E o mesmo aconteceria com a iliminação de ficheiros.
Mas o sentido da actualização nao é apenas do Disco externo para a Partição, mas tambem da Partição para o disco, ou seja o ultimo a ser alterado, era o que actualizava o outro suporte.
O que aconselham e como posso fazer isto?

Para a moderação:
Acho de muito mau gosto e PESSIMO TRABALHO aquilo que fizeram comigo e com a publicação desta duvida anteriormente, visto que apagaram o meu topico sem nada dizer, quando um simples MOVER resolvia as coisas...
Tambem sou moderador e sei o que é trabalhar num forum. Deixei de frequentar varios porque eu como utilizador DETESTO EXCESSOS E ABUSOS DE PODER, coisa que se tem vindo a praticar por aqui...



RE: Será um software de backup? - Corvus - 07-04-2011 12:41

Experimenta o Unison.

Da primeira vez que for sincronizar irá demorar bastante tempo (com 60gb de dados não há milagres), mas a partir daí é rápido.


RE: Será um software de backup? - Kristey - 07-04-2011 13:54

Isto como se instala Confused


RE: Será um software de backup? - Kristey - 07-04-2011 16:33

Eu tive a experimentar o copian.
Mas nao tem uma opçao de syncronizar pastas, logo tive de fazer backup no sentido local-> externo e externo-> local, o problema é que ele faz backups completos sempre mesmo quando as pastas estao iguais, e eu ja selecionei a opção para fazer backup so aos ficheiros novos ou modificados...


RE: Será um software de backup? - Corvus - 07-04-2011 22:33

Vais aqui, sacas o zip da última versão, extrais para onde quiseres e corres o executável que está lá dentro


RE: Será um software de backup? - Kristey - 07-04-2011 23:26

Nao funciona...
Saquei isto:
http://alan.petitepomme.net/unison/assets/2010.10.15-Esup-Unison-Unison_GTK_2.40.61.zip


RE: Será um software de backup? - Pmrs - 09-04-2011 00:57

(07-04-2011 03:18)Kristey Escreveu:  Boa noite.
Tenho um disco portatil, pois tenho ficheiros que preciso de andar sempre com eles (uma pasta com 60 gb)
O que eu queria era ter uma partição com tudo exactamente igual ao disco.
E depois futuramente, se eu acrescentar algo no disco, quando eu liga-se o mesmo ficheiro era acrescentado na partição. E o mesmo aconteceria com a iliminação de ficheiros.
Mas o sentido da actualização nao é apenas do Disco externo para a Partição, mas tambem da Partição para o disco, ou seja o ultimo a ser alterado, era o que actualizava o outro suporte.
O que aconselham e como posso fazer isto?

Para a moderação:
Acho de muito mau gosto e PESSIMO TRABALHO aquilo que fizeram comigo e com a publicação desta duvida anteriormente, visto que apagaram o meu topico sem nada dizer, quando um simples MOVER resolvia as coisas...
Tambem sou moderador e sei o que é trabalhar num forum. Deixei de frequentar varios porque eu como utilizador DETESTO EXCESSOS E ABUSOS DE PODER, coisa que se tem vindo a praticar por aqui...

Eu para fazer backup utilizo o cobianbackup
CobianBackup