![]() |
|
doominio .com.pt ou .tel - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: doominio .com.pt ou .tel (/showthread.php?tid=8843) |
doominio .com.pt ou .tel - ihavenokia - 20-04-2011 19:42 olá! estou com um grande dilema: quero criar um site com conteúdo para smartphones e estou na dúvida entre um domínio meusite.com.pt ou meusite.tel algum palpite? RE: doominio .com.pt ou .tel - Bruno Bernardino - 20-04-2011 21:46 Depende do que pretendes, no fundo. Um .mobi ou .tel normalmente será algo dedicado a telemóveis/smartphones, no entanto, se o teu mercado for claramente português, fará mais sentido o .com.pt. De qualquer das formas, acaba por ser um pouco preferência pessoal. RE: doominio .com.pt ou .tel - ihavenokia - 25-04-2011 16:05 para ter um domnio .com.pt não é preciso empresa pois não? RE: doominio .com.pt ou .tel - Bruno Bernardino - 25-04-2011 16:16 Não, nem para um domínio .pt. Para .pt só é necessário ser registado com o nome da pessoa (em caso de empresário em nome individual), nome colectivo (associação, sociedade, limitada, etc.), ou marca registada (não um pedido, mas a marca registada mesmo), ou nomes coincidentes/abreviaturas. RE: doominio .com.pt ou .tel - ihavenokia - 14-05-2011 19:28 por exemplo: o meu pai tem uma empresa, eu posso utilizar o nome da empresa para criar o domínio .pt? RE: doominio .com.pt ou .tel - Bruno Bernardino - 14-05-2011 20:24 Sim. |