Boot triplo - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Boot triplo (/showthread.php?tid=8886) |
Boot triplo - navalis - 27-04-2011 21:10 Boas malta. Estou com um pequeno problema, se alguém me pudesse dar uma pequena luzinha agradecia. Eu tinha um boot triplo com Win7, Ubuntu e Linux Mint. Acontece que instalei o Fedora 15 Beta na partição onde tinha o Mint. Até ai tudo bem, contudo agora o grub só detecta o Win e o Fedora mas não o Ubuntu. A partição do ubuntu continua mas o facto é que arranque o Grub não o detecta. Alguém tem alguma ideia de como contornar isto sem ter que instalar o Ubuntu de novo? Agradeço qualquer dica. Cumprimentos a todos. RE: Boot triplo - Alexandre Pinheiro - 27-04-2011 21:57 deve ser a configuração do Grub. tens que encontrar o ficheiro de configuração do Grub e adicionar a entrada. No Ubuntu para editares o ficheiro é: "sudo gedit /boot/grub/grub.cfg" No Fedora deve ser algo semelhante. Tens também ambientes gráficos que fazem isso como "StartUp-Manager" abraço e boa sorte Alexandre RE: Boot triplo - navalis - 28-04-2011 13:53 Obrigado Alexandre. Tinha ideia que havia a solução de configurar o grub, mas não sabia como o fazer. Contudo, consegui ultrapassar o problema. Com o Cd do Ubuntu 11.04 fiz actualização do 10.10 para o 11.04 e actualizou-me a configuração do Grub sem perder dados nas partições que era a minha preocupação. |