Ubuntu 11.04 + Dropbox - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Ubuntu 11.04 + Dropbox (/showthread.php?tid=8896) |
Ubuntu 11.04 + Dropbox - Alexandre Pinheiro - 29-04-2011 15:20 Boa tarde, Como bom e fiel utilizador de ubuntu, ontem instalei o ubuntu 11.4 no pc. Correu tudo bem, á exepção da Dropbox, pois quando instalo adropbox o iconesinho aparece na barra. Mas quando reinicio o pc o icone nao aparece. Para resolver o assunto, vou a linha de comandos e escrevo: dropbox stop && dropbox start. Mas é chato sempre que ligo o PC isto acontecer. Alguem tem suguestões? Desde já obrigado Alexandre Pinheiro RE: Ubuntu 11.04 + Dropbox - Guilherme de Sousa - 29-04-2011 16:13 Fazes o stop porque ele já se encontra a correr mas não aparece? Podes sempre colocar isso em um de três sitios: 1. No arranque do ubuntu através dos menus. 2. No .xinitrc que se encontra na tua home 3. Em /etc/rc.local que é executado no final do boot do SO cumps RE: Ubuntu 11.04 + Dropbox - Alexandre Pinheiro - 29-04-2011 16:23 Sim eu faço stop porque ele se encontra a funcionar, mas não aparece o icone.. ja tentei meter nos 2 primeiros pontos vou tentar agora o 3. Abraço Alex neps Nenhum deles funciona... Tambem tenho o mesmo problema no notificador de email. Deve ser um bug qualquer do Unity. Abr Alex RE: Ubuntu 11.04 + Dropbox - Guilherme de Sousa - 29-04-2011 16:43 Bem pelo que estive a ler o problema esta relacionado com o facto de o dropbox não conseguir arrancar logo quando o sistema inicia, mas se lhe deres um delay, o problema fica resolvido Remove o dropbox do xinit, rc.local e afins, e coloca-o apenas no boot do ubuntu através dos menus (startup ou algo do género.. sinceramente já não me lembro pois já não utilizo nem ubuntu nem gnome). Como comando coloca o seguinte: Código: sleep 30 && dropbox start cumps RE: Ubuntu 11.04 + Dropbox - Alexandre Pinheiro - 29-04-2011 18:56 Já funca.. Obrigado |