![]() |
|
Menu Active + Iframes - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Menu Active + Iframes (/showthread.php?tid=8984) |
Menu Active + Iframes - aeduarda - 12-05-2011 15:26 Boa tarde! Estou a fazer um site através do uso de iFrames (já sei que muitos não concordam com a utilização de iframes, mas por agora é o que consigo fazer... :/) Tenho um Menu que abre as iframes, ate aí tudo óptimo. O menu é apenas Html e CSS, nada mais. O problema é que gostaria imenso de conseguir fazer os links activos, (a:active) mas não funciona. Será por estar a chamar iframes? Alguém me ajude por favor, fico muito agradecia! cumprimentos RE: Menu Active + Iframes - Alexandre Pinheiro - 12-05-2011 16:06 Podes mostrar como tens a css, para te podermos ajudar? RE: Menu Active + Iframes - aeduarda - 12-05-2011 16:18 aqui vai a css do menu: Código: #menu{Código: <div id="menu">como podem ver, já tentei várias formas de fazer a:active, e nenhuma dá... penso que seja por serem iframes não?? visto o endereço do site ser sempre o mesmo quando mudamos de página...? RE: Menu Active + Iframes - aFriend - 12-05-2011 17:32 Se percebi o que pretendes, só tens que fazer os "styles" para os links ficarem "activos". Exemplo: Código: style="cursor: hand;"Neste caso adicionará a mão quando se faz o "mousehover" sobre o Link. Mas podes adicionar outros styles como mudar de cor, fazer o sublinhado, etc... RE: Menu Active + Iframes - aeduarda - 12-05-2011 17:36 Eu não consigo fazer funcionar o estado 'active'... Queria que quando uma pessoa está numa determinada página, que no menu esse link estava diferente dos restantes... Não tenho a certeza se é por as páginas serem iframes que isso acontece, já tentei várias coisas e nunca funciona... RE: Menu Active + Iframes - aFriend - 12-05-2011 17:48 Exacto, percebi melhor agora. É complicado quando envolve iFrames mas não é impossível. Terá que ser com "styles" na mesma, e fazer uma jogada em que as defina "onclick", altere a sua "forma". RE: Menu Active + Iframes - rei007 - 13-05-2011 09:58 Vê isto: http://www.codingforums.com/archive/index.php/t-93729.html |