Forum Pplware
Ajuda disco externo Lacie - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Ajuda disco externo Lacie (/showthread.php?tid=9209)



Ajuda disco externo Lacie - nika_mc - 19-06-2011 14:27

Boas Pessoal,
Sou nova aqui e após alguma pesquisa no google encontrei situações semelhantes à minha mas nenhuma exatamente igual
Comprei um disco Lacie de 1TB para libertar espaço do meu Macbook
Fiz a formatação para FAT para poder utilizar no sistema windows do trabalho e no meu mac em casa. Tinha tudo guardado e tinha utilizado o disco várias vezes sem enhum problema.
Pois bem hoje quando ligeui o disco ao meu portatil ia-me dando um xlique...Confused
ESTAVA VAZIO... não formatei, nao tirei sem ejetar nada. PERDI cerca de 250 GB de trabalho da faculdade, do trabalho.
Será possivel recuperar os dados?
O disco funciona normalmente, abre aceita ficheiros mas está limpinho como se tivesse acabado de o formatar.
Alguem me pode ajudar? Please
Cry
P.S - apena tenho macs em casa, no trabalho tenho windows mas nao consigo instalar nada sem a pass do administrador


RE: Ajuda disco externo Lacie - Kristey - 19-06-2011 15:08

Ja varios programas de recovery para MAC nao conheço. Mas procura na aap store.
NAO GRAVES NADA NO DISCO, para ele nao escrever por cima dos outros dados.
Depois diz como correu.


RE: Ajuda disco externo Lacie - arrakis - 23-06-2011 11:38

Tenta isto:

RECUPERAR FICHEIROS
RECUPERAR FICHEIROS


RE: Ajuda disco externo Lacie - Lightman - 01-07-2011 03:18

Se tiveres oportunidade de utilizar em windows (nem que seja por VMWare), recomendo o Recuva.

Já agora, um conselho.
Não sei que utilização pretendes dar ao disco, mas recomendava que formatasses isso em NTFS (principalmente por causa da possibilidade de ficheiros com mais de 4Gb), e se tens mac instalas uma aplicação chamada NTFS for Mac OSX, assim já podes usa-lo de igual modo em windows e mac.