Forum Pplware
Dropbox dropped again ? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Segurança (/forumdisplay.php?fid=41)
+--- Tópico: Dropbox dropped again ? (/showthread.php?tid=9236)



Dropbox dropped again ? - legnakrad - 24-06-2011 04:58

boas,

fyi,

Depois do incidente da segurança dos dados eis que resolvem implementar o conceito de bar aberto com as contas dos utilizadores...

Resumidamente, as contas (e por conseguinte os ficheiros) dos utilizadores do Dropbox ficaram acessiveis a qualquer internauta durante 4 horas no passado Domingo (09/09/2011).
source

curiosamente, ou o meu search falhou ou ñ apareceu aqui qq info sobre isto

s/ +


RE: Dropbox dropped again ? - Mettafox - 24-06-2011 20:19

Mais uma vez, considero o Dropbox o pior serviço Cloud à face da terra.

Pode ser o melhor serviço por ter mais extras, mas é o pior serviço quanto à segurança.

Já conheci sistemas com grandes falhas de segurança, mas as falhas de segurança do Dropbox supera quaisquer falhas que alguma vez já vi.


Prefiro continuar a fazer os meus backups à moda antiga, copiar tudo para dentro de uma pasta ou ficheiro TXT, e guardar no PC ou numa PEN.
Ou então criar um disco virtual encriptado com o TrueCrypt e passar para lá os ficheiros / dados sensíveis.

Tenho um disco virtual encriptado de 40GB (usei o espaço de um velho disco IDE que tinha aqui em casa).


RE: Dropbox dropped again ? - The Mike - 19-09-2011 22:31

Visto as graves falhas de segurança do dropbox, existe algum serviço cloud que aconselhem? A mim dava-me muito jeito um que tivesse uma aplicação que me permitisse aceder aos meus dados no meu android, tal como o dropbox


RE: Dropbox dropped again ? - Alenka - 20-09-2011 11:56

sugarsync


RE: Dropbox dropped again ? - Sarev0k - 25-09-2011 21:58

Aluga uma VPS/FTP e tens o teu dropbox privativo.

Caso consigas, é a melhor solução no que toca a segurança e privacidade