Forum Pplware
Problema Router - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Problema Router (/showthread.php?tid=9268)



Problema Router - joohny - 30-06-2011 21:24

Boas Pessoal
Tenho Internet fixa de 4 MB e ando com alguns problemas com a linha ou com a configuração do router.
Estou ligado a rede sem Fios e esta sempre a cair , a luz do router que diz "Internet" esta sempre a vermelho e a piscar, pensado eu que fosse problema do Router, seu modelo ZYXEL-P660W-T1 entrei em contacto com a operadora que me forneceu o equipamento, ai eles fizeram testes remotamente e verificaram que o problema estava no router e me mandaram um novo,hoje recebi o mesmo mas o problemas é o mesmo, internet sempre a cair e as luzes do router sempre a piscar com o sinal vermelho.
Alguém já passou por este problema?
Agradeço a todos que me ajudarem.
Abraço
Tongue


RE: Problema Router - Lightman - 01-07-2011 03:42

Provavelmente encontras-te numa zona já algo distante da central que fornece o serviço não?
A solução que eles costumam apresentar (quando os chateares muito) é a de te reduzirem à velocidade aumentando assim a fiabilidade.
Possivelmente será porque a tua linha não aguenta essas velocidades.

Mas diz mais ou menos a distancia da tua residencia à central, ou se moras num centro urbano ou não.
E se antes de teres esse router, já acontecia, ou se só começou a acontecer com o router.


RE: Problema Router - joohny - 01-07-2011 11:21

Não moro em Zona Urbana Urbana (Aldeia).
A central fica a uns 2 km, comecei a ter este problema passado umas semanas depois de ter instalado a net....
Mas o estranho é nenhum dos meus colegas ta a ter este problema...


RE: Problema Router - Lightman - 01-07-2011 11:40

Insiste com eles para que te vejam o que está errado, poderá ser de algum cabo da linha que esteja danificado, ou então tens mesmo a limitação de velocidade. os teus colegas moram ao teu lado ou perto de ti? Algum deles mais longe da central do que tu?


RE: Problema Router - joohny - 01-07-2011 11:54

Moramos todos separados, mas longe da central...
Já ligue para lá, dizem sempre a mesma coisa "Um colega meu entrá em contacto consigo ao final da tarde"...
E andamos assim


RE: Problema Router - Lightman - 01-07-2011 11:59

Resta-te esperar então.
Se não aparecer, liga para lá à noite ou amanha de manhã, para pressioná-los


RE: Problema Router - joohny - 01-07-2011 13:31

Liguei hoje de manha para la.
Dissera-me que tinham registado o meu problema na urgência máxima...
Agora só falta aguardar que um técnico entre em contacto comigo


RE: Problema Router - Erre - 01-07-2011 14:32

Prevejo uma grande "luta", mas não deixes de lutar. E reclama como deve ser. Escreve.
Já tive problemas com empresas que gostam de empurrar sempre para o vizinho. Ou é o pc ou é o router ou é o padeiro... Confused A culpa nunca é deles.
O que é certo é que enquanto o problema não está resolvido o "pagador" continua a pagar por um serviço que não está a usufruir.
Enfim...
Boa sorte.


RE: Problema Router - joohny - 01-07-2011 15:52

Erre...
mas quando falei com eles e disse-lhes se não viessem resolver este problema até a próxima segunda feira, eu fazia queixa deles, deixava de pagar as cartas e cancelava o serviço, "dissera-me logo, a que hora tinha disponibilidade segunda feira para virem a minha casa" (!Finos!).
Abraço