![]() |
Classificações minimas - ingresso ensino superior - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Classificações minimas - ingresso ensino superior (/showthread.php?tid=9386) Páginas: 1 2 |
Classificações minimas - ingresso ensino superior - JulioAlmeida - 19-07-2011 20:20 Boas noites caros amigos. Ando com uma duvida relativa as classificações minimas para se poder ingressar na universidde. Eu sou Eng Informàtico jà a alguns anos, na altura nao tinha exames nacionais. Tenho um primo que eu considero como um filho, e ele nao se safa la muito bem a matematica a, teve 7 na primeira fase, è mesmo necessàrio ter 9. 5 para concorrer? ou também conta 50% da media do secundario? Espero que me ajudem, obrigado. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - ark15 - 20-07-2011 01:21 Olá boa noite caro Júlio, É necessário ter no mínimo 9.5 no exame nacional para poder ingressar no ensino superior. Referente aos 50% da media do secundário serve para definir a media em que o aluno se candidata ao ensino superior, ou seja, a media final de candidatura ao ensino superior resulta de ( 50% * Media Secundário) + ( 50% * Nota do exame ). Mas estas percentagens diferem de universidade para universidade. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - JulioAlmeida - 20-07-2011 14:15 Muito obrigado ; -) O rapaz vai ter que se esforçar agora na segunda fase. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - Rui C. - 21-07-2011 01:23 Se ele agora se safar na segunda fase, só poderá ingressar com essa nota na segunda fase de candidatura... É importante ter isso em atenção. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - JulioAlmeida - 21-07-2011 11:21 Sinceramente eu acho que ele não se vai safar, mas qual é a diferença de concorrer na 1ª fase ou na 2ª? RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - v_andre - 21-07-2011 13:28 Na 2ª fase ficas com os restos de vagas que sobraram da 1ª fase (cursos que não encheram, gente que entra mas dps não se matricula porque não é o curso desejado, abertura de vagas extra)! Ah, e ele só tem que ter 9.5 a matemática se pretender usar esse exame para ingresso no ensino superior, penso eu! ![]() RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - JulioAlmeida - 21-07-2011 20:54 Ou seja, na segunda fase é mais dificil entrar. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - v_andre - 21-07-2011 23:03 Regra geral sim, a média sobe na 2ª fase...mas depende tb do ano de candidatura, do curso, não é algo 100% exacto! RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - JulioAlmeida - 22-07-2011 00:01 Pois, mas eu ja me estou a preparar psicologicamente para abrir os cordões à bolso e abrir uma loja de informatica aqui na terra, ele è tecnico de informàtica e tal, ainda nao sei os procedimentos que terei que efectuar nem os apois que o governo dà (isto è se der algum). Mas mais tarde criarei um tópico com essas duvidas, ate pode ser util para mais membros. RE: Classificações minimas - ingresso ensino superior - v_andre - 22-07-2011 00:06 Quando acabar o meu curso quero ter primos como tu! ![]() |