Um Bug de outra galáxia... - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Um Bug de outra galáxia... (/showthread.php?tid=941) Páginas: 1 2 |
Um Bug de outra galáxia... - ROYS - 25-10-2008 02:42 Oi Pessoal, Comprei um PC com as seguintes caracteristicas: [b]Intel® Core2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz Motherboard IX38 QuadGT (Intel X38-ICH9R) 4GB RAM DDR2 Gráfica Geforce 8800 GTS... etc.[/b] O que se passa é que sempre que ligo o PC depois de várias horas de estar desligado, o ecran do LCD não liga, ficando tudo preto. O PC arranca tudo bem mas o ecran não tem sinal de imagem. Depois volto a reiniciá-lo e já liga. Troquei a gráfica mas tudo continua igual. Actualizei a BIOS e tudo continua igual: BIOS Vendor Phoenix Technologies, LTD BIOS Version 6.00 PG BIOS Date 07/01/2008 Já não sei o que fazer... Já formatei o disco... e Não resolvo o problema. Assim, agradeço a vossa ajuda caso tenho alguma informação sobre este assunto. Abraço RE: Um Bug de outra galáxia... - patCRUZ - 25-10-2008 08:54 looool Também tenho o meu desktop assim... desde o dia que "nasceu"! Não te sei responder, apenas aprendi a viver com essa mania do gajo!! Se alguém souber o motivo... faça favor também estou interessado... RE: Um Bug de outra galáxia... - RaCcOn - 25-10-2008 11:17 Experimentem ir a bios,deverá lá ter uma opção que diz algo do género VGA on suspend verifiquem as opções que tem a frente... Normalmente por defeito ele deveria de estar para se ligar, no entanto...nunca se sabe... RE: Um Bug de outra galáxia... - simao_morant - 25-10-2008 13:18 Isso aconteceu-me isso e o problema era a RAM que estava mal encaixada... Coloquei-a bem e a partir daí nunca mais tive problemas pode ser que no teu caso seja o mesmo RE: Um Bug de outra galáxia... - ROYS - 28-10-2008 20:57 Verificada a opção da BIOS. Verificada a RAM. Problema NÃO resolvido... RE: Um Bug de outra galáxia... - HeT - 29-10-2008 00:17 verifica se nas opções da gráfica o monitor está com frequência de 75Hertz... RE: Um Bug de outra galáxia... - Zeon - 29-10-2008 00:22 Penso que o problema que estás a ter é relacionado com as definições ACPI e APIC da BIOS e a gestão de segurança do Windows. Dá uma vista de olhos na BIOS e experimenta desactivar o ACPI ou o APIC, alterar para modo S1, S3 ou combinação dos dois. No meu PC em casa, só consigo ter tudo a funcionar em modo S1 o ACPI. Boa sorte e espero ter ajudado! RE: Um Bug de outra galáxia... - Malamen - 30-10-2008 10:33 O teu monitor dá pra ligar mais que um pc ao mesmo tempo? Se sim, verifica se o cabo está ligado na entrada correcta. RE: Um Bug de outra galáxia... - ROYS - 03-11-2008 00:27 Já alterei o ACPI para S1 e S3. Já experimentei outros monitores e outras ligações. O erro permanece RE: Um Bug de outra galáxia... - ROYS - 14-11-2008 19:12 Para quem tem uma situação igual, informo que irei substituir: 1º RAM 2º Fonte 3º Motherboard Um de cada vez, verificando se algum resolve o problema. Relembro que já substituí a gráfica e ficou igual. Aguardem notícias minhas. Abraço |