Programar em PHP - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Programar em PHP (/showthread.php?tid=9447) |
Programar em PHP - nunojota - 28-07-2011 14:02 Boas pessoal Eu sempre programei php em dreamweaver, foi onde comecei. Mas agora tenho um portátil onde instalei o Mint 11 e queria usar um programa para programar em PHP, instalei o dreamweaver através do Wine, mas queria usar algo do "ambiente" linux. O que é vocês recomendam? Se possível gostava que tivesse a capacidade de sincronizar o ambiente de testes com o ambiente de produção Obrigado pessoal RE: Programar em PHP - Bruno Bernardino - 28-07-2011 14:06 Geany é o que uso em Ubuntu, mas eu gosto de aplicações simples, nada tão pesado como o Dreamweaver. RE: Programar em PHP - nunojota - 28-07-2011 16:28 Obrigado Bruno vou experimentar Se souberem de mais, digam RE: Programar em PHP - Corvus - 28-07-2011 20:50 netbeans, eclipse... unison para sincronização. bem pena é que o quanta+ tenha desaparecido. RE: Programar em PHP - Bruno Bernardino - 28-07-2011 21:12 Exacto, há uns anos usava o quanta+. Existe um que nunca tentei muito, mas já ouvi falar bem também, o aptana. RE: Programar em PHP - mpmont - 02-08-2011 13:02 O Aptana é muito bom, mas penso que a versão 3 é mais direccionada para Rails. Eu uso o Eclipse com o plugin do Aptana para ficar com acesso FTP e com o plugin do Github para ter acesso directo sem sair do Eclipse. edit: E o Aptana também é muito com para HTML e CSS. |