Forum Pplware
[problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) [Resolvido] - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) [Resolvido] (/showthread.php?tid=9570)

Páginas: 1 2


[problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) [Resolvido] - dininis - 21-08-2011 17:42

Apareceu aquí um ficheiro de imagem, que estava para abrir com o paint. Eu coloquei para abri com o visualizador de imagens, e agora tenho as aplicaçoes todas programadas para abrir com visualizador de imagens.

Como é que eu anulo essa definição no visualizador de imagens para abrir atalhos.lnk ?


Need help =S
Sistema operativo: Windows 7 Ultimate


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - dininis - 21-08-2011 18:59

[Imagem: imagemmry.png]
Todos os atalhos (ficheiros .lnk) estão assim.
Ao clicar, inicia com visualizador de fotografias da windows.
Já restaurei as definições .lnk presentes neste "programa" Regedt32.exe
Não houve diferença.


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - progster - 21-08-2011 20:15

Boa Noite.

Assim de repende sem fazer uma pesquisa acerca do problema, parece-me que quando seleccionas-te o ficheiro em causa para abrir com o visualizador de imagens, devias ter a seguinte opção seleccionada sem te aperceberes: Utilizar sempre o programa seleccionado para abrir este tipo de ficheiros.

Experimenta para um ficheiro de imagem abrir com o paint, com a opção referida em cima seleccionada.

Cumprimentos.


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - dininis - 21-08-2011 20:36

sim, esqueci-me de tirar essa "opção".

Já pesquisei, mas nada dá resultado.
Encontrei uma possivel solução, porém ultima atualização foi em 2055, logo nao compativel com windows 7 (ate pode ser, mas prefiro nao arriscar).
dá para reverter a situação, espero, certo?

PS: editei a pergunta. Estava mal feita. =P


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - progster - 21-08-2011 20:38

Boa Noite.

Já experimentas-te aquilo que te disse para fazeres?

Cumprimentos.


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - dininis - 21-08-2011 20:44

ficheiro.png -> abrir com: -> paint?
fiz isso. Abriu com o paint, normalmente

Algumas imagens ficaram com a extensão .lnk e não abrem (nem com paint, nem com o visualizador)


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - progster - 21-08-2011 20:49

Boa Noite.

Quando é que isso te aconteceu? Foi recentemente?

Se calhar é uma opção um pouco drastica, mas experimenta fazer um restauro do sistema para um ponto anterior.

Cumprimentos.


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - dininis - 21-08-2011 20:55

isso foi a cerca de 3horas (passados 20minutos estou a postar o topico)

como faço o restauro?
se for "iniciar/restauro do sistema" esse ficheiro também está .lnk


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - progster - 21-08-2011 21:01

Boa Noite.

Não utilizo o Win7, mas talvez o seguinte link ajude:

http://www.criandomsn.com/?p=4646

Se não sabes como fazer um restauro do sistema, sugiro que faças mais umas pesquisas no google para complementar o link anterior, pois um passo errado e podes trocar as voltas ao windows.

Cumprimentos.


RE: [problema] Abertura dos ficheiros de atalho (.lnk) - dininis - 21-08-2011 21:08

tenho um compromisso daqui a 1h, e não posso faltar (online).
Depois faço isso, já vi como é (ainda que não é exatamente como lá está).
tem aqui a opção para restaurar para uma hora antes, mas já passaram 3 =P

Depois eu coloco os resultado.
Obrigado pela ajuda Big Grin