Forum Pplware
Ajuda Cabovisao - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Ajuda Cabovisao (/showthread.php?tid=9606)



Ajuda Cabovisao - vitortavares21 - 26-08-2011 00:22

Ola pessoal,

Sou cliente da cabovisao a anos, nunca me queixei, tive uns pequenos problemas, mas nunca nada exagerado, mas a um ano para cá, a Internet tem ficado impossível, a velocidade de Internet esta miserável durante o dia, mas de qualquer maneira "comia - se" mas a uns 2 meses, não e só a velocidade mas também o ping, e eu como gosto de jogar uns jogos online, tem sido impossível jogar, telefone para a linha de apoio, eles dizem que não podem fazer nada, com isto venho vos pedir ajuda, se posso fazer alguma coisa, visto que não tenho qualquer outra alternativa a não ser cabovisao, vou colocar umas imagens para verem o que "sofro".

[Imagem: 45877632.png]

[Imagem: 1450464931.png]

Estes testes foram realizados ao mesmo tempo que fiz este tópico, por isso e que o ping esta tão baixo, porque a uma hora atrás estava o dobro a chegar aos 200 ms.

Velocidade contratada 30MB!!

Cumprimentos,

Vitor Tavares


RE: Ajuda Cabovisao - progster - 27-08-2011 02:19

Boa Noite.

Independentemente do que está no contrato, a velocidade nunca chega aos 30. Era bom era. Big Grin

Como é que acedes á internet? Wireless? Cabo?

Cumprimentos.


RE: Ajuda Cabovisao - BladeRunner - 27-08-2011 02:41

Nem sempre é assim...
Mesmo coaxial, existe quem tenha o contratado... não é a maioria, mas existe!
Quem tem fibra... real, não de brincar como da ZON... tem garantia.
Eu pago 12Mb... e tenho 30Mb... umas vezes mais, outras menos... com 2/3Mb de erro!

Bem... reclama! Isso é demais e merece a atenção do SAP. Sem tréguas...


RE: Ajuda Cabovisao - João Batista - 28-08-2011 20:10

Boas !

Bem realmente o caso é exagerado ! Se ligares para la e reclamares ele tem de fazer alguma coisa !

Sempre que ligo por alguma razão para o serviço da zon eles sao óptimos a resolver o assunto ...

Mas no meu caso eu tenho contrato de 60 MB e os resultados :

[Imagem: 1454657263.png]

E tenho zon " Fibra " ( o teste foi feito por Wireless )

Por isso no meu caso o contratado é o que tenho, mesmo sendo " fibra " da zon


RE: Ajuda Cabovisao - progster - 28-08-2011 20:18

Boa tarde.

Se calhar há perto da tua residência, muitas redes wireless, e por vezes podem ocupar o mesmo canal, congestionando o sinal.

Eu moro num prédio, e de tempos a tempos também fico com a minha rede wireless "com as voltas trocadas", tenho que andar a alternar de canal.

Já á muito tempo que não utilizo, logo não posso afirmar com 100% de certeza, mas existe software freeware que te permite controlar isso.

Cumprimentos.


RE: Ajuda Cabovisao - v_andre - 29-08-2011 11:22

Directamente na interface do router deverá ser possível alterar o canal... De qualquer maneira, para confirmar que o problema está mesmo na ligação wireless, deverias ligar o pc por cabo ao router e fazer o teste de velocidade!


RE: Ajuda Cabovisao - COUTINHO - 02-09-2011 15:37

De que zona és? a cabovisão tem andado terrivel nalgumas zonas... eu sou da guarda e tinha cabovisão mas tive de mudar para a MEO porque tinha o mesmo problema que tu...


RE: Ajuda Cabovisao - Yamato - 02-09-2011 15:58

Tens desligado e ligado o router de vez em quando?
É que isto faz milagres nesse campo...