Pidgin com câmera - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Pidgin com câmera (/showthread.php?tid=9658) |
Pidgin com câmera - OMINIS - 04-09-2011 23:26 Boas, Alguém sabe dizer-me se é possível utilizar a câmera de vídeo no Pidgin? Da mesma forma que se usa no Skype e MSN. Caso seja possível também agradecia informação de como se instala no Ubuntu 11.04 com Gnome. Obrigado. RE: Pidgin com câmera - Guilherme de Sousa - 04-09-2011 23:30 Sim é possível. Conecta a câmara e em principio se estas no ubuntu os drivers já devem vir incluídos, é uma questão de testares no pidgin, ou instalares o 'cheese' que é uma aplicação para webcams. cumps RE: Pidgin com câmera - OMINIS - 04-09-2011 23:38 Olá Guilherme, Eu tenho a câmera instalada e também tenho o Cheese, mas no Pidgin não encontro nenhuma opção para ligar a cam quando estou a teclar com outra pessoa RE: Pidgin com câmera - Corvus - 04-09-2011 23:54 Podes usar o amsn, mas devido às alterações que a microsoft fez, só tens camera com alguem que tb use o amsn RE: Pidgin com câmera - OMINIS - 05-09-2011 08:03 Boas Corvus, Infelizmente as pessoas que eu costumo contactar não usa o amsn. RE: Pidgin com câmera - Corvus - 05-09-2011 13:22 Desde que a ms teve a ideia "fabulosa" de remover apenas o envio/recepção de webcam e passar a usar exclusivamente video-conferencia, não conheco nenhum cliente de msn que o permita, tirando o da propria ms. RE: Pidgin com câmera - OMINIS - 05-09-2011 19:13 Obrigado pela ajuda Corvus, Então e para video-conferencia no Ubuntu apenas existe o Skype? RE: Pidgin com câmera - Corvus - 05-09-2011 22:30 Das poucas vezes que uso video-conferencia é sempre pelo Skype, pelo que realmente desconheço se existem outras alternativas além do google talk, que também sei que funciona. RE: Pidgin com câmera - OMINIS - 05-09-2011 23:15 Mais uma vez obrigado pela ajuda :-) |