Forum Pplware
Novo Ubuntu 8.10 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Novo Ubuntu 8.10 (/showthread.php?tid=967)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


RE: Novo Ubuntu 8.10 - 2xtreme - 01-11-2008 21:00

(01-11-2008 13:51)Coubacias Escreveu:  boas!!

eu sou user do ubuntu e tenho a versao 8.04 32 bits!!
gostaria que me dissessem qual a versão que é mais estavel ou k tem melhor despenho,a 32bits ou a 64??
e tambem gostaria de saber se ha possibilidade de, ao actualizar para a versao 8.10, mudar o OS para a versao 64bits??(pergunta um cadito po stupida mas pronto!!lol)

muito obrigado

cumps

Se tens um processador a 64 bits e memoria a volta de 3 gb pra cima vai para 64 bits. Em relação à segunda dúvida não tenho a certeza mas penso que não.


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Coubacias - 02-11-2008 02:26

o meu processador é um core 2duo t7500,logo por ai ta bom.mas a memoria é k é so de 2gb.sera que na fica mt lento dps??


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Metralha - 02-11-2008 21:03

Boas malta. Tou a pensar em passar de vez para ubuntu mas tenho algumas duvidas e espero que me possam ajudar:

- Qual o melhor player para ver series, animes nos vários formatos (mkv,avi,etc) sem que faltem codecs e em que se possa "Formatar" as legendas?E já agora como o instalar..Wink (Visto que não existem CCC pra linux)

- Qual o melhor software para bitorrents ? (Visto que não existe o utorrent)

- Um bom software para gravar isos e dados?

Thanks anyway
Cumprimentos


RE: Novo Ubuntu 8.10 - 2xtreme - 02-11-2008 22:49

(02-11-2008 21:03)Metralha Escreveu:  Boas malta. Tou a pensar em passar de vez para ubuntu mas tenho algumas duvidas e espero que me possam ajudar:

- Qual o melhor player para ver series, animes nos vários formatos (mkv,avi,etc) sem que faltem codecs e em que se possa "Formatar" as legendas?E já agora como o instalar..Wink (Visto que não existem CCC pra linux)

- Qual o melhor software para bitorrents ? (Visto que não existe o utorrent)

- Um bom software para gravar isos e dados?

Thanks anyway
Cumprimentos

Para ver séries tens o gnome-mplayer e o vlc. Para música tens o exaile. Para torrents tens o transmission e podes correr o utorrent com o wine. Para gravar isos e dados tens o brasero que e muito bom.

Já agora este ubuntu está uma bela cagada instalei limpo e o meu pc passa a vida a congelar.


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 02-11-2008 22:53

(02-11-2008 21:03)Metralha Escreveu:  Boas malta. Tou a pensar em passar de vez para ubuntu mas tenho algumas duvidas e espero que me possam ajudar:

- Qual o melhor player para ver series, animes nos vários formatos (mkv,avi,etc) sem que faltem codecs e em que se possa "Formatar" as legendas?E já agora como o instalar..Wink (Visto que não existem CCC pra linux)

Totem movie player + todos os codecs (são descarregados) À medida que necessitas deles

Citar:- Qual o melhor software para bitorrents ? (Visto que não existe o utorrent)

Transmission

Citar:- Um bom software para gravar isos e dados?

Nautilus (gestor de ficheiros do Ubuntu), ou brasero.


Esses programas que disse já vêm todos no ubuntu


RE: Novo Ubuntu 8.10 - uterrorista - 02-11-2008 22:57

(02-11-2008 21:03)Metralha Escreveu:  Boas malta. Tou a pensar em passar de vez para ubuntu mas tenho algumas duvidas e espero que me possam ajudar:

- Qual o melhor player para ver series, animes nos vários formatos (mkv,avi,etc) sem que faltem codecs e em que se possa "Formatar" as legendas?E já agora como o instalar..Wink (Visto que não existem CCC pra linux)

- Qual o melhor software para bitorrents ? (Visto que não existe o utorrent)

- Um bom software para gravar isos e dados?

Thanks anyway
Cumprimentos
  • Codecs.
  • Utorrent em linux é possível. ex: link.
    Eu gosto do deluge.
  • Uso o k3b


(01-11-2008 13:51)Coubacias Escreveu:  boas!!

eu sou user do ubuntu e tenho a versao 8.04 32 bits!!
gostaria que me dissessem qual a versão que é mais estavel ou k tem melhor despenho,a 32bits ou a 64??
e tambem gostaria de saber se ha possibilidade de, ao actualizar para a versao 8.10, mudar o OS para a versao 64bits??(pergunta um cadito po stupida mas pronto!!lol)

muito obrigado

cumps
Ambas as versões devem ser semelhantes. Sugiro que te fiques pela 32bits, pois o flash nunca foi muito bem suportado para sistemas 64bits - o que te trará muitas dores de cabeça...
Actualizar de 32bits para 64bits não é possível.


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 02-11-2008 23:59

Citar:[*]Codecs.
[*]Utorrent em linux é possível. ex: link.
Eu gosto do deluge.
[*]Uso o k3b[/list]

O que sugeres para o utorrent é um "avacalhanço" que não vale o trabalho, o wine é uma emulação da API do windows tornando o utorrent mais ineficiente e lento. Eu até compreendia, se não houvesse alternativas de qualidade como Transmission, Deluge e até kTorrent


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Strone - 03-11-2008 00:27

Torrents o Transmission sem duvida.. Musica e MP3, o Amarok..

Ja agora, no 8.10 ninguem teve problemas com a "activação" dos drivers da nvidia?? não me dá suporte 3D..


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 03-11-2008 00:30

(03-11-2008 00:27)Strone Escreveu:  Torrents o Transmission sem duvida.. Musica e MP3, o Amarok..

Ja agora, no 8.10 ninguem teve problemas com a "activação" dos drivers da nvidia?? não me dá suporte 3D..

Sem problemas... instalou os drivers restritos da nvidia versão 177.

Que placa tens?


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Strone - 03-11-2008 01:13

nvidia geforce FX 5700le

não consigo instalar os drivers 177... quando mando activar so me aparece os 173.. mesmo depois de ter removido os 173 e instalado os 177..