Forum Pplware
Novo Ubuntu 8.10 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Novo Ubuntu 8.10 (/showthread.php?tid=967)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


RE: Novo Ubuntu 8.10 - uterrorista - 03-11-2008 01:42

(02-11-2008 23:59)racoq Escreveu:  O que sugeres para o utorrent é um "avacalhanço" que não vale o trabalho, o wine é uma emulação da API do windows tornando o utorrent mais ineficiente e lento. Eu até compreendia, se não houvesse alternativas de qualidade como Transmission, Deluge e até kTorrent

Eu não disse que era melhor/bom. Apenas que podia ser executado em linux.

No meu PC, desde que haja alternativas ("nativas") nunca uso o Wine para nada..


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Coubacias - 03-11-2008 04:09

(02-11-2008 22:57)uterrorista Escreveu:  Ambas as versões devem ser semelhantes. Sugiro que te fiques pela 32bits, pois o flash nunca foi muito bem suportado para sistemas 64bits - o que te trará muitas dores de cabeça...
Actualizar de 32bits para 64bits não é possível.

muito obrigado pelos conselhos!!

cumps


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Metralha - 04-11-2008 00:44

Obrigado pelas dicas...Vou fazer dual-bot e vou procurar usar apenas o windows para o(s) jogo(s). Mais questões com me depare venho aqui debater com a malta..
Fiquem bem..


RE: Novo Ubuntu 8.10 - cfernandes - 05-11-2008 10:01

boas o compiz já vem de raiz no ubuntu 8.10 é que fiz a instalação via wubi e não consigo ver o cubo?


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 06-11-2008 00:51

(05-11-2008 10:01)cfernandes Escreveu:  boas o compiz já vem de raiz no ubuntu 8.10 é que fiz a instalação via wubi e não consigo ver o cubo?

O Cubo como dizes não vem assim configurado de origem, ele usa-te por defeito um efeito que te permite mudar deuma forma linear um desktop para outro sem esse efeito (já trás portanto activo por defeito 2 desktop virtuais).

Para transformar essas 2 faces em cubo tens de ir ao gestor de pacotes synaptic, e procurar por compizconfig-settings-manager . Esse programa irá te permitir salvo erro no plugin "desktop cube" algures mudar o numero de áreas virtuais de 2 para 4. Seleciona também o plugin "rotate cube", para te fazer a rotação do cubo (atenção que estou a assumir que tens isso em inglês). Depois de tudo feito basta-te fazer => ctrl + alt + tecla de direção do lado esquerdo / direito.

Boa sorte.


RE: Novo Ubuntu 8.10 - AAguiar - 08-11-2008 06:09

Boas...um olá a todos os corajosos do Linux...
Precisava de gravar uma diskete para flashar a Bios da minha Board e não vejo a dita Drive ?? è preciso activá-la ? Onde ?


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 08-11-2008 14:59

(08-11-2008 06:09)AAguiar Escreveu:  Boas...um olá a todos os corajosos do Linux...
Precisava de gravar uma diskete para flashar a Bios da minha Board e não vejo a dita Drive ?? è preciso activá-la ? Onde ?

usa o unetbootin http://unetbootin.sourceforge.net , e cria uma pen do tipo freedos, depois disso copia para lá os ficheiros que supostamente ias copiar para a disquete, e arranca da pen selecionando-a no menu de dispositivos para arrancar que vem na tua board. Depois disso seleciona o nome da tua drive pen, para aí d: e mal estejas na drive é só executar a aplicação para flashar que passaste anteriormente para a pen.

aqui está um exemplo:
http://macles.blogspot.com/2008/07/flashing-bios.html


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Coubacias - 09-11-2008 13:27

boas!!

tou com um prob no ubuntu!!smp k ligava o pc,ao carregar o ubuntu pedia sempre para fazer um scan aos discos,acontece que se eu deixava fazer o scan dava me um erro ao xegar aos 65%.dava um erro que nao conseguia carregar o ambiente grafico,mas se eu carregasse no skip,ja entrava no ubuntu direitinho!
agora acontece que ontem actualizei o ubuntu para a versao 8.10,ao iniciar aconece o msm so que ja nao da para fazer skip e continua a dar o tal erro!!

alguem que me consegue dar uma ajuda??nao queria formatar a partição!!

muito obrigado!
cumps


RE: Novo Ubuntu 8.10 - racoq - 09-11-2008 21:35

(09-11-2008 13:27)Coubacias Escreveu:  boas!!

tou com um prob no ubuntu!!smp k ligava o pc,ao carregar o ubuntu pedia sempre para fazer um scan aos discos,acontece que se eu deixava fazer o scan dava me um erro ao xegar aos 65%.dava um erro que nao conseguia carregar o ambiente grafico,mas se eu carregasse no skip,ja entrava no ubuntu direitinho!
agora acontece que ontem actualizei o ubuntu para a versao 8.10,ao iniciar aconece o msm so que ja nao da para fazer skip e continua a dar o tal erro!!

alguem que me consegue dar uma ajuda??nao queria formatar a partição!!

muito obrigado!
cumps


se te der um erro e te redirecionar para a consola faz

fsck

se isso fizer alguma analise espera que chegue até ao fim e diz se resoveu o problema


RE: Novo Ubuntu 8.10 - Coubacias - 09-11-2008 23:32

obrigado racoq!!aquilo resolveu o meu problema!!Smile
ja entra na boa no sistema!!

cumps e mais uma vez obrigado