Forum Pplware
Portátil Windows 7 Encrava - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Portátil Windows 7 Encrava (/showthread.php?tid=9679)

Páginas: 1 2 3


Portátil Windows 7 Encrava - Ricardo1195 - 07-09-2011 23:49

Boas malta, tenho um Toshiba Satellite A200-21T e de repente deixei de conseguir aceder ao ambiente de trabalho, está a iniciar e depois aparece um erro qualquer e não me deixa entrar. Telefonei para a Toshiba e disseram-me para formatar o PC com o disco de recuperação que veio junto com o pc. Assim o fiz mas não dá para formatar porque chega à parte da "barra verde a passar" e não passa dali, tentei com o meu cd do Windows 7 e chega a uma parte que solicita os arquivos de controladores de CD/DVD necessários para a instalaçao, não tenho nada nem sei onde arranjar. Estive a pesquisar sobre o problema e disseram para mudar de AHCI para IDE ou vice-versa, na minha BIOS não tem nenhuma opção para fazer isso, nem fala de SATA, IDE, AHCI, nada é a Phoenix 2.0. Depois disseram-me para fazer update à BIOS mas não consigo aceder ao modo de segurança nem mesmo clicando F8 aparece aquelas opções. Resumindo, preciso da vossa ajuda.


RE: Portátil Windows 7 Encrava - brunoantunes - 08-09-2011 10:14

Viva,

Podes fornecer o erro que te aparece para termos algo mais "palpavel"..
A formatacao e' sempre uma solucao e' um facto..........

A parte dos controladores sera pelo facto do cd que tens do w7 nao possuir drivers para discos sata (o que acho estranho porque julgava que a microsoft tinha incorporado drivers para esse tipo de disco e scsi tambem).

Quanto a BIOS so sacando o firmware noutro pc e iniciares o pc com uma disquete de arranque (quando me refiro a disquete podera ser tambem por uma pen, visto que agora os pc's ja nao vem com drive de disquetes)


RE: Portátil Windows 7 Encrava - progster - 08-09-2011 11:36

Bom dia.

Também já tive "chatices" semelhantes com um portátil Toshiba, aliás é por causa desta "chatice", que pessoalmente nem sequer gosto da marca.

Por acaso aparecia-te o ecrã azul? No meu caso foi problemas de hardware, mas antes também experimentei uma grande variedade de tentativas de soluções, inclusivel até cheguei a usar o disco de recuperação, e também tive problemas durante a utilização.

O disco em causa não faz uma formatação, faz é uma especie de restauro do sistema.

Sugiro que leves o portatil a uma loja para pelo menos e assumindo que é esse o teu problema, descartarem problemas de hardware.

Cumprimentos.


RE: Portátil Windows 7 Encrava - Ricardo1195 - 08-09-2011 19:39

Não, não tive qualquer problemas de hardware e como disse não consigo aceder ao pc nem ao modo de segurança portanto não posso fazer qualquer restauro Confused

brunoantunes@ Seria possível dizeres-me qual é o firmware que devo sacar e meter na PEN? É o Toshiba Satellite A200-21T, muito obrigado a todos pela ajuda Smile

EDIT: O erro que aparece é "Operating System not found" é muito estranho porque foi de um momento para o outro que deixou de dar...


RE: Portátil Windows 7 Encrava - progster - 08-09-2011 19:47

Boa tarde.

Ir a mexer na firmware, parece-me uma solução desnecessária e arriscada pois pode ser uma faca de dois gumes, especialmente para quem tem poucos conhecimentos.

Sem mais informação da tua parte acerca do que te foi perguntado, sugiro que não corras riscos desnecessários, faz uma tipica e normal formatação pois de certeza que resolve o assunto, assumindo que o problema não é algo de mais complexo.

Cumprimentos.


RE: Portátil Windows 7 Encrava - Ricardo1195 - 08-09-2011 22:39

O problema é que fazendo uma formatação normal não consigo porque chega à parte que pede os controladores e não avança, e eu não sei quais são os controladores e tive a ler o problema e mesmo arranjando os controladores não avança, a solução era ir ao Gestor de Dispositivos e Actualizar por lá ou pelo Windows Update, mas como eu não consigo aceder ao pc nem me aparece as opções de Modo de Segurança não o posso fazer. Ou seja não consigo fazer nada com que isto avance.


RE: Portátil Windows 7 Encrava - progster - 08-09-2011 22:44

Boa noite.

Eu estava a referir-me a uma formatação normal com o cd do windows e não com o cd da toshiba.

Cumprimentos.

EDIT:

Se não tiveres o cd do windows e restante software para instalar na máquina, não te metas com aventuras Big Grin, vale mais ires a uma loja do que arranjares uma grande dor de cabeça.


RE: Portátil Windows 7 Encrava - Ricardo1195 - 08-09-2011 22:51

Tentei com o CD da Toshiba e com o CD do Windows e em ambos acontece isso Confused


RE: Portátil Windows 7 Encrava - progster - 09-09-2011 01:10

Boa noite

(08-09-2011 22:51)Ricardo1195 Escreveu:  ... CD do Windows e em ambos acontece isso Confused

EEK! Fizeste o format com o cd do windows e não resultou???

Parece-me que existe alguma confusão da tua parte, relativamente ao como se faz uma formatação ao Pc.

Sugiro para evitar que faças alguma asneira e elimines dados que te são importantes, que leves o portátil a uma loja, e peças para eles o formatarem.

Cumprimentos.

EDIT: Se fizeres isso, não te esqueças de lhes pedir para guardarem os dados que possas ter guardados no portatil. Wink


RE: Portátil Windows 7 Encrava - brunoantunes - 09-09-2011 10:02

(09-09-2011 01:10)Progster Escreveu:  Sugiro para evitar que faças alguma asneira e elimines dados que te são importantes, que leves o portátil a uma loja, e peças para eles o formatarem.

Para aprender e' preciso fazer asneiras amigo.. Se o Ricardo perder dados, vai aprender o que e' e como se faz um backup Wink
Qual e' o objectivo de procurar solucoes num forum e sugerirem-lhe que va a uma loja...Nos estamos ca para ajudar..loja so como ultima instancia..

Quanto ao firmware concordo que nao vale a pena mexer..pelo menos para ja...
Agora o que me preocupa e':

Ricardo1195 Escreveu:EDIT: O erro que aparece é "Operating System not found" é muito estranho porque foi de um momento para o outro que deixou de dar...

Se o Sistema Operativo nao e' encontrado e' porque ocorreu alguma falha no disco, ou seja, ou no MBR ou o disco nao esta a funcionar..Esta ultima hipotese ja responderia ao facto de nao conseguires encontrares os controladores com o CD do windows.

Procura na BIOS se aparece la o teu disco..Apos isso testa o disco com um liveCD..