Forum Pplware
AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS (/showthread.php?tid=9702)

Páginas: 1 2


AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - SirKavu - 11-09-2011 21:42

Boa noite a todos.
Eu tenho tido um grande problema com a minha PS3 há alguns meses (desde que começou o verão) não sei se é do tempo mas a minha consola está sempre a sobreaquecer e ultimamente logo após a ligar, e não sei o que fazer. Se souberem de algum, se pode ser problema ou não agradecia a ajuda.
Obrigado.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - progster - 12-09-2011 00:49

Boa noite.

Pela pesquisa que fiz no google o problema de sobreaquecimento é devido a uma actualização do firmware 3.61.

Faz uma pesquisa mais aprofundada para verificar se já existe alguma solução.

Cumprimentos.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - SirKavu - 12-09-2011 12:33

ok assim o farei mas o meu fw é o 3.50.

Obrigado


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - progster - 12-09-2011 14:29

Boa tarde.

Ok. Então experimenta fazer uma pesquisa com essa firmware e vê o que aparece.

Cumprimentos.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - Mettafox - 12-09-2011 17:32

Pode ser também devido à quantidade excessiva de pó nos dissipadores da consola.
Usa um compressor de ar comprimido ou uma bufadeira, é tipo um aspirador mas no sentido inverso.

Eu não sou perito em consolas, mas essa situação passava-se comigo no meu antigo desktop, onde usava um cooler de alumínio e quando estava sub-carregado de pó, o processador aquecia de forma maluca, por consequente o resto do hardware aquecia também e passado 5 minutos +/- o PC bloqueava por completo devido às excessivas temperaturas (a rondar os 55 -> 66º, onde o normal deveria ser entre os 40 e os 50º).

Já agora, à quanto tempo tens esse firmware?
Já o tinhas antes de começar o Verão?


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - sonium - 02-10-2011 22:09

Muda a massa térmica.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - SirKavu - 03-10-2011 22:59

como assim??


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - mitz - 09-03-2012 16:47

Não te ponhas a abrir a consola sem saber o que fazes. Não há qualquer tipo de necessidade de trocar a pasta térmica.
Qual é a versão da tua PS3 ? Fat ou Slim?

Caso não tenhas garantia podes abrir a consola para a limpar, com um compressor, como foi indicado acima. No entanto deves ter cuidado para não estragares as ventoinhas.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - RaCcOn - 09-03-2012 19:42

Não é propriamente aconselhável optar por fazer limpeza com compressores de ar.

O ideal é abrir, desmontar o cooler.

Componentes electrónicos são limpos com Álcool etílico ou então com uma trincha consegues resolver isso e limpar minimamente as placas e coolers.


RE: AJUDA!!!! --- PS3 SOBREAQUECE EM SEGUNDOS - mitz - 09-03-2012 19:43

(09-03-2012 19:42)RaCcOn Escreveu:  Não é propriamente aconselhável optar por fazer limpeza com compressores de ar.

O ideal é abrir, desmontar o cooler.

Componentes electrónicos são limpos com Álcool etílico ou então com uma trincha consegues resolver isso e limpar minimamente as placas e coolers.

passado 1 mês tens ylod lol.