Forum Pplware
[Ajuda/Opinião] GPS Automovel - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel (/showthread.php?tid=9726)

Páginas: 1 2


[Ajuda/Opinião] GPS Automovel - badriver - 14-09-2011 10:18

Bom dia,

Estou a pensar comprar um GPS para colocar no meu carro.

Não ando muito por dentro deste tema e gostava de saber algumas opiniões e até mesmo sugestões de equipamentos indicados para mim.

A utilização do GPS não vai ser muito frequente. Mais aos fins de semana e nas férias.

Mas queria um GPS que não me deixasse ficar mal Smile

E quem tem GPS como faz actualizações de mapas/software? E paga-se alguma coisa? Quanto?

Aguardo respostas

Obrigado


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - progster - 14-09-2011 11:04

Bom dia,

Sugiro a marca Tomtom, até á data ainda não me deixou ficar mal.

Quanto ás actualizações ainda não te sei responder, pois ainda não foi preciso.

Cumprimentos.


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - hugomartinho - 14-09-2011 15:12

Boa tarde,
Eu uso e sem muitos problemas o Ndrive 11 instalado no meu San Francisco Android 2.2.
Não tenho problemas e as actualizações consigo online.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - HugoASousa - 14-09-2011 21:32

A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores.
Se prezares muito o facto de saberes sítios de interesse de Portugal, então acho que a melhor escolha seja mesmo um NDrive. Neste aspecto é mais completo que o Tomtom.
Mas no geral acho que ficavas muito bem servido com o Tomtom. Na minha opinião era a melhor opção.
Quanto às atualizações do GPS, se quiseres as atualizações do fabricante fica um bocado caro, é claro que no Mundo da Internet encontra-se tudo e mais alguma coisa, por isso com uma pequena pesquisa de certeza que encontras as atualizações também originais, mas com a vantagem de não ter de pagar nada. Nada como perder um bocado de tempo a pesquisar até mesmo antes de comprares o GPS.

Cumprimentos! Wink


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - badriver - 15-09-2011 09:07

(14-09-2011 21:32)HugoASousa Escreveu:  A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores.
Se prezares muito o facto de saberes sítios de interesse de Portugal, então acho que a melhor escolha seja mesmo um NDrive. Neste aspecto é mais completo que o Tomtom.

Obrigado pelas sugestões pessoal.

Eu também estava inclinado para a TomTom.

Digamos que os pontes de interesse não seria o mais importante para mim mas sim as estradas e os cálculos das rotas.

Falaram-me também de uma marca que não conhecia, admito, que é a Garmin. Também me falaram bem dela. O que me dizem?

Daí estar indeciso Wink

Cumps


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - Rebel_cris - 15-09-2011 09:20

eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - Alenka - 15-09-2011 09:34

investir num GPS penso ja não fazer sentido ....


eu tenho um , tem 7 ou 8 softwares diferentes instalados por mim , entre eles TomTom , Ndrive de origem , iGo 8 , Mio , etc etc

está sempre na gaveta .

um telemovel com GPS é muito melhor , pois quando não faz de GPS faz tudo o resto ...
enquanto o GPS so serve para GPS e pouco mais (mp3 , etc)

uso TomTom no iPhone com um GPS via bluetooth

ou Ndrive no Boston da minha mulher .

esta é a minha opinião .


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - badriver - 15-09-2011 10:26

(15-09-2011 09:20)Rebel_cris Escreveu:  eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado

Manda-me por PM qual é o que tens e preço.

(15-09-2011 09:34)Alenka Escreveu:  investir num GPS penso ja não fazer sentido ....


eu tenho um , tem 7 ou 8 softwares diferentes instalados por mim , entre eles TomTom , Ndrive de origem , iGo 8 , Mio , etc etc

está sempre na gaveta .

um telemovel com GPS é muito melhor , pois quando não faz de GPS faz tudo o resto ...
enquanto o GPS so serve para GPS e pouco mais (mp3 , etc)

uso TomTom no iPhone com um GPS via bluetooth

ou Ndrive no Boston da minha mulher .

esta é a minha opinião .

Eu já tive oportunidade de ver colegas meus a usar GPS nos telemóveis deles e o GPS nao é grande coisa.

Perde muito facilmente o sinal e depois fica todo baralhado ao recalcular as rotas.

A mais recente experiência foi com um Samsung Galaxy S (na altura deu 360€ por ele) na ida para um concerto à umas semanas. Andamos às voltas uns 30min porque o GPS nao se decidia por onde queria ir. Até que por fim decidimos perguntar a alguem o caminho e foi o que nos safou.

O GPS nos telemóveis pode ser bom mas é se for assistido pela Internet porque fora disso ainda não vi nenhum a funcionar a 100% sem estar assistido.

E na minha opiniao uma coisa para o efeito, um GPS apenas, nao se compara a um smartphone que é "multi-tarefas". Muito mais eficaz o GPS apenas. Mas como disse é a minha opiniao


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - v_andre - 15-09-2011 10:48

Fica sabendo que uso TOMTOM no meu HTC e nunca me deixou mal...para teres uma ideia, até geocaching consigo fazer com ele, dada a eficácia na detecção da tua localização!
EDIT: ah, e não estou ligado a net quando uso o gps!Wink


RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel - Alenka - 15-09-2011 11:12

os meus telemoveis tambem nao usam net , só mesmo GPS , e não nos perdemos .

e claro um GPS de carro nao dá para Geocaching como refere o V_andre .


...mas é apenas a minha opinião .

outras coisas que uso o GPS , correr com o Runkeeper ou o Nike GPS e com o GPS do carro .....não dá ...