Forum Pplware
Login no servidor abrindo somente o sistema - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Login no servidor abrindo somente o sistema (/showthread.php?tid=9745)



Login no servidor abrindo somente o sistema - HazorZiN - 16-09-2011 13:27

Pessoal, tenho um servidor 2008 server, que o cliente me pediu para que alguns usuários façam o login nele, mas abra somente o sistema deles e após fechar o sistema faça o login do servidor, não deixando o usuário fazer alteração nenhuma no servidor. Eu havia feito isso com sucesso no server 2003, usando a guia Ambiente das propriedades do usuário de dominio, mas tentei fazer da mesma maneira no server 2008 e não obtive resultado. Me ajudem ae pessoal...


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - brunoantunes - 16-09-2011 14:26

Viva,

Nao sei se sou so eu mas nao deu para entender o que pretendes..
Podes explicar de outra maneira??


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - HazorZiN - 16-09-2011 14:58

Preciso criar uma regra no servidor para o usuário (Ex. João) acesse o servidor via TS de fora da rede(isso eu já fiz e esta certo), mas esse João é um cara leigo que somente deve acessar o sistema da empresa (ex. Totvs)... e não ter acesso a nada mais do windows.. entendeu? isso funciona no windows server 2003, mas no 2008 fiz da mesma maneira e não deu certo...


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - brunoantunes - 16-09-2011 15:02

Nao seria mais facil instalar o software na maquina do usuario e criar uma VPN?? Assim apenas teria acesso a essa parte do sistema e nada mais..


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - HazorZiN - 16-09-2011 15:13

Até havia me esquecido dessa possibilidade, vou ver com o cliente se pode ser feito assim... a emrpesa jah tem vpn e tudo mais... seria mais facil mesmo.. mas mesmo assim eu gostaria de saber de como fazer isso para futuras necessidades...
Como dizem.. conhecimento nunca é d+...


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - brunoantunes - 16-09-2011 15:20

Eu ainda nao tive oportunidade de usar o 2008 por isso ai nao te posso ajudar Tongue

Ja procuraste na technet??tem la muita informacao util..


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - HazorZiN - 16-09-2011 15:29

já dei uma procurada lá... so que é muito dificil usar a ferramenta de pesquisa quando o que se tem a procurar e dificil de descrever entende?


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - brunoantunes - 16-09-2011 15:42

Estou-te entendendo cara Wink

Da uma vista de olhos aqui:
User properties - O primeiro item parece-me que fala exactamente daquilo que precisas.
Terminal Services - Vista geral do TS para o Windows server 2008


RE: Login no servidor abrindo somente o sistema - rei007 - 17-09-2011 02:18

Viva,

Uma vez já fiz isso mas foi com um Windows XP e não foi via TS, mas sim directo pelo login normal de utilizador.

Necessitei disso uma vez mais tarde e não consegui saber como fiz isso na altura.

Se me indicares como fazes no Windows Server 2003, pode ser que experimente aqui no Windows Server 2008 e depois te explique como se faz.