![]() |
|
[Ajuda] Update Cron - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: [Ajuda] Update Cron (/showthread.php?tid=9751) |
[Ajuda] Update Cron - Wanber - 17-09-2011 21:31 Tenho as tabelas 'vip' e 'termina' no meu banco de dados, a 'vip' determina se o usuário é vip ou não (0=não 1=sim) e a 'termina' determina a data em que o Vip expira (DD/MM/AAAA). O que eu quero é o seguinte: uma página que verifica todos o dias se o campo 'vip' é igual a 1, caso for 1, verificar se o campo 'termina' é igual a data de hoje, se for igual a data de hoje, definir o campo 'vip' igual a 0, se for diferente da data de hoje continuar 1. Obrigado. RE: [Ajuda] Update Cron - progster - 17-09-2011 22:37 Boa noite. Cron? O que é isso? De qualquer maneira e de acordo com aquilo que dizes, penso que precisas de algo deste género: Se usuário = 1 Então Se Data_TabelaTermina = DataActual Então usuário = 0 FimSe FimSe Cumprimentos. RE: [Ajuda] Update Cron - Wanber - 17-09-2011 23:45 (17-09-2011 22:37)Progster Escreveu: Boa noite. Cron seria uma função que executa tarefas agendadas certa hora do dia, certo dia da semana, certo dia do mês, etc. Não entendi o que você quis dizer. RE: [Ajuda] Update Cron - JPedrosa - 18-09-2011 00:16 @Wamber, não percebi uma coisa, queres fazer essa página ser refrescada pelo cron? Ao certo que o queres agendar? Cumps, JPedrosa (17-09-2011 22:37)Progster Escreveu: Boa noite. Ao menos que te desses ao trabalho antes de responderes ... http://en.wikipedia.org/wiki/Cron RE: [Ajuda] Update Cron - progster - 18-09-2011 00:32 Boa noite. (18-09-2011 00:16)JPedrosa Escreveu: Ao menos que te desses ao trabalho antes de responderes ... Já pela história de posts anteriores, esse comentário era desnecessário não? .Já que te deste ao trabalho de responderes, deixavas só o link... Cumprimentos. EDIT: Quase que me esqueçi-a Obrigado pelo link. Fiquei esclarecido. (17-09-2011 22:37)Progster Escreveu: (...)Se usuário = 1 Então @Wamber apenas tentei responder á tua pergunta, o raciocinio daquilo que precisas é algo deste género. RE: [Ajuda] Update Cron - Wanber - 18-09-2011 14:13 Pode fechar o tópico, a solução que achei foi o seguinte: Criei uma página que mostra todos usuários que tem o campo 'vip' definido como 1 e o campo 'termina' definido como a data de hoje, e uma função pra definir 'vip' = 0 e 'termina' = 00/00/0000. O único problema é que tenho que abrir a página todo dia para verificar. Queria o Cron pra automatizar essas funções. Abraço. |