Forum Pplware
Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Mac OS (/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Tópico: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto (/showthread.php?tid=9771)

Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - TiagoVerissimo - 20-09-2011 23:22

Boas!

Hoje um colega de trabalho enviou-me um ficheiro PDF. O meu espanto foi quando abri que em vez das letras o que aparece são quadrados com pontos de interrogação la dentro...

Alguém me pode ajudar?

Cumps

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - progster - 21-09-2011 02:13

Boa noite.

Provavelmente é capaz de ter restrições.

Faz uma pesquisa por software de remoção de protecção de ficheiros .pdf

Cumprimentos.

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - TiagoVerissimo - 21-09-2011 08:31

Bom dia,

Vou pesquisar sobre isso. O que acontece é que no Mac OS existe a possibilidade de desbloquear o ficheiro. E foi isso que fiz ontem, mas igualmente sem resultados...

O mais estranho é que no iPhone consigo ver sem problema o ficheiro. Não me aparecem os tais quadrados com pontos de interrogação...

Agradeço e quando tive uma soluçao ponho aqui.

Cumps

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - aflores2010 - 21-09-2011 09:23

bom dia,

os browseres tem uma coisa engraçada. quando estão em diferentes iso de caracteres tem esse tipo de comportamento. será isso?

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - TiagoVerissimo - 21-09-2011 11:09

Boas!

Epa ja andei la no Safari a tentar mudar mas nenhuma das que tentei resultou. E foram todas... Portanto não sei mesmo...

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - Mettafox - 21-09-2011 18:40

Parece-me problemas de codificação de caracteres...
O PDF deve estar protegido, e como a codificação desses caracteres não foi bem feita, estás com problemas em ver o conteúdo protegido.

Pergunta ao teu amigo qual foi o Charset (Codificação de Caracteres) que usou na criação do PDF.

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - TiagoVerissimo - 22-09-2011 23:37

Hey!

Ele diz que não faz ideia...

Mas o mais estranho foi quando eu decidi copiar aqueles caracteres estranhos para o TextEdit.app e não é que ele copia tudo direitinho? Aparece tudo o que deveria aparecer no pdf original!!

Mas o mais estranho é que tentei abrir num mac com o Snow Leopard (eu estou a usar o Lion) e abre com o Preview.app bem! Portanto isto é algum problema do Lion...

É estranho demais...

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - Mettafox - 23-09-2011 21:27

(22-09-2011 23:37)TiagoVerissimo Escreveu:  Hey!

Mas o mais estranho foi quando eu decidi copiar aqueles caracteres estranhos para o TextEdit.app e não é que ele copia tudo direitinho? Aparece tudo o que deveria aparecer no pdf original!!

Mas o mais estranho é que tentei abrir num mac com o Snow Leopard (eu estou a usar o Lion) e abre com o Preview.app bem! Portanto isto é algum problema do Lion...

É estranho demais...

Vendo bem, depois destes novos detalhes, será definitivamente algo a ver com o leitor de PDF's do Lion.

Pode também não ter a ver com o SO em si, uma vez que copias os caracteres para o TextEdit e o texto aparece direitinho, logo o SO está a descodificar.

Compara as versões do leitor de PDF's do Lion e do Snow Leopard.

Sempre podes arranjar um software alternativo, e usar enquanto o problema do programa no Lion continuar.

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - TiagoVerissimo - 24-09-2011 01:46

(23-09-2011 21:27)Mettafox Escreveu:  

É estranho demais...

Vendo bem, depois destes novos detalhes, será definitivamente algo a ver com o leitor de PDF's do Lion.

Pode também não ter a ver com o SO em si, uma vez que copias os caracteres para o TextEdit e o texto aparece direitinho, logo o SO está a descodificar.

Sempre podes arranjar um software alternativo, e usar enquanto o problema do programa no Lion continuar.

Boas!

Como posso comparar as versões? Não faço mesmo ideia de como fazer...

Quanto ao software alternativo, já andei à procura. Mas no Skim que foi recomendado há uns dias no PPLWare os caracteres também não ficam bem e não conheço mais alternativas...

RE: Ficheiros PDF mostram quadrados com pontos de interrogação em vez de texto - Mettafox - 27-09-2011 22:02

(24-09-2011 01:46)TiagoVerissimo Escreveu:  
(23-09-2011 21:27)Mettafox Escreveu:  

É estranho demais...

Boas!

Como posso comparar as versões? Não faço mesmo ideia de como fazer...

Quanto ao software alternativo, já andei à procura. Mas no Skim que foi recomendado há uns dias no PPLWare os caracteres também não ficam bem e não conheço mais alternativas...

Portanto, pode ser também da forma como o Lion está a fazer a descodificação.

Fazer comparação é só verificar as versões de cada um dos programas, e ver se são iguais ou se no Lion a versão é mais recente ou menos recente.