Forum Pplware
Os meus documentos e o Win7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Os meus documentos e o Win7 (/showthread.php?tid=9831)



Os meus documentos e o Win7 - ElectroescadaS - 29-09-2011 00:14

Saudações.

Uma das coisas que mais tenho saudades do Windows XP era a possibilidade de poder mover a pasta dos "Os Meus Documentos" para a partição e/ou disco rígido à minha escolha. No Windows 7 ainda não descobri como fazê-lo. Existe alguma forma fácil de o fazer?

A resolução mais lógica segundo tenho visto através da pesquisa do Google é este texto que transcrevo dum fórum brasileiro...

Citar:Primeiro aperte a tecla WINKEY + R no teclado (para quem não sabe a tecla winkey é aquela que tem a bandeira escrota do windows)

na janela que se abre digite REGEDIT e dê "enter"

Navegue até as chaves da sua esquerda! HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\Shell Folders, clique duas vezes sobre a chave "Personal" e coloque o caminho que deseja, e dê uma lida nos caminhos nas demais pastas, como desktop e outras, se quiser pode mudar o caminho delas também!

Algum de vós já experimentou esta opção?

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre o assunto sff...

Desde já agradecendoMr Green


RE: Os meus documentos e o Win7 - nioxys - 29-09-2011 00:30

Encontrei o seguinte, vê se achas mais fácil,

Citar:Já no Windows Vista ou no Windows 7, a Microsoft criou uma pasta para o usuário e dentro desta pasta estão todos os arquivos do usuário. Programas escritos para o Windows 7 são inclusive orientados a gravar todas as informações do usuário dentro desta pasta.

Infelizmente não é possível mudar o local padrão da pasta do usuário que é c:\usuários\nome_do_usuário. Entretanto ainda é possível alterar o local padrão das pastas que estão dentro da pasta do usuário, incluindo as pastas Documentos, Downloads, Imagens, Músicas e Vídeos.

Faça o seguinte:

Clique no botão Iniciar e aponte para Seu_Nome_de_Usuário.
Clique com o botão direito do mouse em Seu_Nome_de_Usuário e clique em Abrir.
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que quer mover e clique em Propriedades.
Clique na guia Local.
Na caixa de texto, execute uma das seguintes ações:
Digite o caminho para o local da pasta que deseja e clique em OK. Por exemplo,D:\Minhas coisas.
Se a pasta não existir, a caixa de diálogo Criar mensagem será exibida. Clique em Sim para criar a pasta e clique em OK.

-ou-

Clique em Mover, clique na pasta na qual deseja armazenar seus documentos e em Selecionar Pasta e depois em OK.
Se você precisar criar uma nova pasta, clique em Criar nova pasta. Digite um nome para a pasta e clique em Selecionar Pasta e depois em OK.

Na caixa Mover documentos, clique em Sim para mover os documentos já existentes para o novo local ou clique em Não para deixá-los no local original.



RE: Os meus documentos e o Win7 - rei007 - 29-09-2011 09:44

Viva,

Eu costumo fazer de uma maneira mais rápida no Windows 7. Vou a iniciar e ,caso o menu iniciar seja o original do windows 7 e não o clássico, faço botão direito do rato sobre a pasta Documentos e vou a propriedades. A janela propriedades é diferente das janela propriedades das pastas convencionais pois permite que eu escolha rapidamente a nova localização da pasta os meus documentos.


RE: Os meus documentos e o Win7 - ElectroescadaS - 29-09-2011 13:33

(29-09-2011 09:44)rei007 Escreveu:  Viva,

Eu costumo fazer de uma maneira mais rápida no Windows 7. Vou a iniciar e ,caso o menu iniciar seja o original do windows 7 e não o clássico, faço botão direito do rato sobre a pasta Documentos e vou a propriedades. A janela propriedades é diferente das janela propriedades das pastas convencionais pois permite que eu escolha rapidamente a nova localização da pasta os meus documentos.

Estive a ver a tua sugestão mas nas propriedades eu reparo que a opção para definir localização para guardar está desactivada. É mesmo assim?

Quando à dica do nioxys também é boa. Pena termos de o fazer pasta por pasta, ou seja, ao Documentos, às imagens, aos Downloads e por aí fora...


Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos.


RE: Os meus documentos e o Win7 - rei007 - 29-09-2011 14:36

Viva,

Faz primeiro incluir pasta e depois clicas na pasta nova e fazes definir localização.